Nossos tratamentos para lentes de óculos

Todos nós queremos o que é melhor para nossa visão atualmente, e isso significa que temos grandes exigências para nossos óculos. É por isso que muitas lentes para óculos podem ser aprimoradas com vários tratamentos e revestimentos. O objetivo é melhorar o desempenho, durabilidade e conforto. Nossas lentes vêm com um conjunto padrão de tratamentos avançados, sem você ter que pagar mais por eles. Isso está incluído para lentes comuns e para lentes progressivas (multifocais). Também oferecemos a possibilidade de adicionar outros tratamentos de lentes, à sua escolha. Agora, talvez você esteja a perguntar-se: para que servem todos esses revestimentos? Bem, vamos dar uma olhada:

Nossos tratamentos padrão para lentes de óculos

Os seguintes tratamentos são sempre incluídos às lentes, pelos nossos experientes ópticos, quando você adquire um par de óculos aqui na Alensa. Dessa forma, você pode ter certeza de que os óculos que está a utilizar têm lentes de última geração, que manterão sua visão nítida e clara.

1. Filtro UV

Filtro contra raios UV prejudiciais

2. Camada antirreflexo

Embora uma lente de óculos seja transparente, é uma superfície semelhante a um vidro, que sempre refletirá a luz, seja pela frente ou por trás. Um revestimento antirreflexo impedirá que a luz refletida atrapalhe sua visão. Isso fará com que seus olhos estejam sempre visíveis frontalmente, sem serem obstruídos por reflexos capturados nas suas lentes. E também elimina o brilho e reflexos ofuscantes na parte traseira. Um cenário em que isso pode ser importante, por exemplo, é se você dirigir à noite. Como o reflexo pode ser muito desconfortável e pode representar um risco à segurança, é recomendável sempre obter um revestimento antirreflexo para óculos. Felizmente, nós podemos garantir este tratamento nas suas lentes!

Óculos com camada antirreflexo

3. Extra endurecimento das lentes

Quem utiliza óculos sabe que acontecem muitos acidentes com eles, não importa o quão cuidadosos sejamos! Às vezes, os deixamos cair acidentalmente, esbarramos nas coisas ou nem sempre limpamo-os corretamente. Infelizmente, nenhuma lente é à prova de arranhões. No entanto, ao adicionar um revestimento de endurecimento às lentes, torna-as muito mais duráveis. Dessa forma, você não terá que se preocupar com lentes facilmente danificadas, o que é especialmente útil para crianças.

Óculos com revestimento de endurecimento extra

4. Camada autolimpante

Normalmente, usamos nossos óculos diariamente, portanto, eles estão constantemente expostos a sujeira, partículas e poeira, tornando-se mais difíceis de ver através deles. Por causa disso, frequentemente utilizamos sprays, lenços ou panos especiais para limpá-los. Sem mencionar que nem sempre é fácil tornar as lentes cristalinas novamente. Um tratamento autolimpante faz com que muito menos sujeira e poeira adiram às lentes, tornando-as muito mais fáceis de limpar. Este tipo de tratamento manterá seus óculos mais limpos por mais tempo. Um mal-entendido comum é que as lentes com revestimento autolimpante não requerem manutenção, mas isso não é verdade. Você descobrirá, no entanto, que leva muito menos esforço e tempo para manter as lentes limpas ao longo do dia, graças a este revestimento.

Óculos com revestimento autolimpante

5. Camada hidrofóbica

Não apenas a sujeira e a poeira representam um problema para os óculos, mas também a água. Chuva ou respingos de água podem manchar as lentes e a névoa/vapor pode prejudicar sua visão. Todos que usam óculos já passaram por isso: você está ao ar livre, na chuva ou no frio, e quando entra em um ambiente fechado, precisa limpar as gotas ou a névoa de seus óculos. E o problema não é apenas água de fontes externas: o suor também se condensa facilmente nas lentes. Um revestimento hidrofóbico repele a água e humidade das lentes. Ele faz isso enfraquecendo a ligação entre a gota de água e a superfície da lente. Isso fará com que suas lentes não embacem ou manchem ao entrar em contacto com a humidade. Um revestimento hidrofóbico também é antiestático, o que faz com que as partículas de poeira sejam repelidas. Em outras palavras, junto com o revestimento autolimpante, o revestimento hidrofóbico ajudará a manter suas lentes claras e limpas.

Óculos com revestimento hidrofóbico

Tratamentos adicionais para as lentes

Ao comprar um par de óculos connosco, você pode selecionar recursos extras, para aprimorar ou trocar suas lentes. Aqui está o que oferecemos:

1. Um filtro de bloqueio de luz azul

Filtra e bloqueia a luz azul de dispositivos digitais, como smartphones, tablets e ecrãs de computador. Isso reduzirá a fadiga ocular, aumentará a produtividade e melhorará a qualidade do sono.

Leia mais sobre o filtro de bloqueio de luz azul
Óculos com filtro de bloqueio de luz azul

2. Lentes fotossensíveis

Lentes fotocromáticas, transitions ou fotossensíveis, de acordo com as mudanças nas condições de luz. Elas são claros em ambientes internos, com pouca luz, e escurecem quando expostas aos raios ultravioleta. Isso protege os olhos quando necessário.

Saiba mais sobre lentes fotossensíveis
Óculos com lentes fotossensíveis

3. Óculos graduados com lentes solares

Isso transformará suas lentes graduadas em óculos de sol, adequados para proteger seus olhos dos raios ultravioleta. Oferecemos vários níveis de coloração permanente. A tonalidade de 85% fornece um efeito equivalente a óculos de sol normais.

Saiba mais sobre óculos de grau com lentes solares
Óculos de grau solares

O índice refrativo

Oferecemos lentes com índice de refração de 1,5 – 1,6 – 1,67 e 1,74. Agora, qual é a diferença entre esses índices de refração? Bem, materiais diferentes têm um índice de refração diferente. O índice de refração de uma lente refere-se a como a lente refrata (desvia) a luz, o que depende da velocidade com que a luz viaja através do material. Quanto maior o índice refrativo, mais lentamente a luz move-se através do material, curvando-se mais.

Índice refrativo para óculos
MULTIBANCO Master Card VISA PayPal ctt MRW DHL ups
Top