Termos e Condições

Obrigada por visitar o Alensa.pt website. O Alensa.pt faz parte da rede Alensa, fornecedores de lentes e contacto e produtos relacionados originais de alta qualidade em toda a Europa. Esta página contém todas as directrizes, condições e termos para si, o consumidor, o comprador e o usuário da loja da web Alensa.pt, concordam quando usam nosso site e quando fazem uma compra aqui. Ao comprar no Alensa.pt o consumidor se responsabiliza em ter efectuado a leitura e compreendido estes termos e condições, assim consequentemente, concorda com eles. Mais informações ou explicações adicionais podem ser encontradas em várias páginas informativas da Alensa.pt. Nos reservamos no direito de consultar as informações adicionais incluídas nestas páginas e assumir o que o consumidor tenha lido e compreendido.

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Provisões introdutórias

Os termos e condições abaixo são aplicáveis às compras no e-shop da Alensa.pt

Os termos e condições definem e especificam a relação contratual entre o Comprador eo Vendedor. Todas as relações contratuais são regidas pelas leis da República Checa. Se a parte contratual for um consumidor, todas as relações que não estejam regulamentadas são regidas pelo Código Civil Checo (Lei nº 40/1964) e pela Lei de Protecção ao Consumidor (Lei nº 634/1992). Se a parte que celebra o contrato é uma empresa, todas as relações que não estão aqui definidas estão sujeitas ao Código de Comércio da República Checa (Lei n.º 513/1991), e a todas as alterações.

De acordo com as regras de venda na República Checa, o vendedor é obrigado a emitir um recibo para o comprador. Ao mesmo tempo, o vendedor é obrigado a arquivar receitas recebidas com o administrador fiscal on-line; Em caso de falha técnica, o mais tardar no prazo de 48 horas.


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Registros e Operações do Alensa.pt

Todos os produtos e serviços são fornecidos pelo operador principal da rede Alensa. Nossos centros de logística estão localizados na República Checa. Nosso site Alensa.pt é operado pela Alensa s.r.o., registado no seguinte endereço:

Alensa s.r.o.
Stružky 1326/6
198 00 Praha 9
VAT number: CZ27179681

A marca Alensa, todo o conteúdo do site e todo o material promocional publicado pela marca Alensa é propriedade intelectual do principal operador da rede Alensa e protegido por leis autorais.


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Normas de uso do Website e Promoções

Os clientes são livres de usar nosso site como convidados ou como usuários registados. O cliente é obrigado a utilizar o nosso site de forma responsável e correcta, respeitando os nossos termos e condições. Em caso de uso indevido, a Alensa tem o direito de proibir temporariamente ou permanentemente o usuário de usar nosso site e serviços.

Uso Correcto do Website

A Alensa.pt permite que os usuários utilizem nosso website apenas para fins legais:

  • A lei local, nacional e internacional não deve ser quebrada
  • Os danos, fraudes, publicidade não autorizada sob qualquer forma são proibidos
  • É proibido o conteúdo sexualmente explícito ou detestável, ofensivo, violento, discriminatóri­o, etc.
  • Uso de uma identidade falsa não é permitido

Os usuários estão livres para fazer comentários em nosso site. No entanto, os comentários não devem ser destinados a prejudicar a nossa reputação ou a reputação de terceiros, nem podem ser destinados a enganar ou assediar outros usuários.

Infracções Penais e Utilização indevida Técnica

Os usuários são estritamente proibidos de introduzir vírus ou qualquer outro software tecnologicamente prejudicial para o nosso site e de fazer qualquer forma de ataque digital em nosso site ou nossos servidores. Estas formas de utilização abusiva são consideradas infracções penais e serão comunicadas às autoridades. No caso de tal infracção, a Alensa cooperará plenamente com as autoridades e fornecer-lhes-á todas as informações necessárias para o pleno julgamento nos termos da lei.

A Alensa não será responsabilizada caso o nosso site sofra danos causados por software malicioso ou ataques digitais.

Uso Correcto dos Códigos de Desconto do Revendedor e outros Códigos Promocionais

O site pode ser recomendado Codigo de Desconto Alensa a todos os seus amigos, familiares e colegas. Também é possivel partilhar seu código em qualquer plataforma de mídia social e ajudar amigos de seus amigos, ou mesmo estranhos. Tenha em atenção que a sua encomenda tem de ter pelo menos 30 € para poder utilizar o crédito obtido com o seu código de desconto. Seu código de desconto só pode ser partilhado em sites externos, incluindo plataformas de social média, e não devem ser partilhados nas caixas de comentários da Alensa.pt ou através de redes de afiliados com as quais a Alensa colabora. O código de desconto não se destina a ser utilizado pelo cliente para o qual foi originalmente emitido. O crédito é obtido somente quando o código é partilhado com um terceiro e aplicado à compra dessa pessoa.

O uso incorrecto de códigos promocionais não é permitido.


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Contrato de Compra

O contrato de compra é considerado concluído quando o Comprador confirma a sua encomenda no formulário de encomenda que está disponível online. Ao fazer um pedido com Alensa.pt, o Comprador reconhece ter lido estes termos e condições e cumpri-los. Ao concluir uma compra e ao assinalar a caixa na sua encomenda que leu e compreendeu os nossos termos e condições, está a verificar que tem idade legal para celebrar um contrato vinculativo e possuir uma receita válida para as lentes que está a utilizar encomenda. A confirmar que as informações que está fornecendo são válidas e exactamente como prescrito pelo seu oftalmologista. Também confirma que sua receita tem menos de 12 meses de idade, conforme exigido pela lei irlandesa. O cliente, dá o seu consentimento para que entremos em contacto com seu profissional de cuidados com os olhos para verificar as informações sobre sua receita, se necessário. Entende que é sua responsabilidade submeter-se a exames oculares regulares e manter uma receita actualizada. A Alensa.pt não se responsabiliza por quaisquer consequências decorrentes do desvio da sua receita médica.

Comprovante de Compra e Notas na Factura

Se o Comprador não mencionar explicitamente no campo „Nota para o Vendedor“ que necessita de um comprovante de compra impresso e de um folheto informativo, concorda que será fornecido apenas em formato electrónico. As facturas podem ser baixadas do perfil pessoal do usuário no Alensa.pt na visão geral „Minhas ordens“ depois de uma encomenda ter sido despachada. Além disso, as facturas podem sempre ser obtidas pelo serviço de atendimento ao cliente. O Comprador tem a possibilidade de distinguir o endereço de entrega do endereço de facturação e anexar uma nota, se necessário, no formulário de encomenda. Esses detalhes são automaticamente incluídos no documento fiscal.

O endereço da Alensa em qualquer factura será sempre o endereço de nosso operador principal. Isso não pode ser alterado para um endereço local. Cada factura será datada no dia em que a ordem é enviada e nunca no dia em que a ordem foi feita. A data da factura não pode ser alterada pela Alensa. É possível incluir informações adicionais sobre uma factura, como a data de nascimento ou o nome de uma criança, por exemplo. No entanto, a fim de incluir este tipo de informação, o comprador é responsável por escrever isso no campo „Nota para o vendedor“ ao fazer o pedido. As facturas não serão alteradas.

A Alensa oferece aos clientes uma factura para cada encomenda. Se o comprador exigir mais de uma, ou facturas diferentes, ele ou ela será obrigado a fazer encomendas separadas.


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Preços e Pagamentos

Estão disponiveis os seguintes metodos de pagamento:
 

  • Cartão de Credito: Mastercard, Visa, Discover or American Express
  • PayPal
  • Multibanco

Pagamento Seguro

Todos os pagamentos serão executados de forma segura. As suas informações pessoais só serão utilizadas para estabelecer o pagamento e não serão transmitidas a terceiros.

Pagamento Online

Caso optar por pagar on-line por cartão de crédito ou débito, será redireccionado para a página da web segura do nosso parceiro, onde pode inserir seus detalhes para executar o pagamento. Todas as informações que inserir aqui são criptografadas com segurança. Lembre-se de que este link de pagamento seguro está activo apenas por tempo limitado. Se o tempo expirou, será necessário entrar em seu pedido através de sua conta pessoal em nosso site e tentar o pagamento novamente. Se você seleccionar o PayPal como método de pagamento, será direccionado para a página de pagamento seguro do PayPal. Caso optar pelo pagamento atraves do Multibanco, serão gerados referencia e entidade de pagamento automaticamente, estes dados de pagamento ficarão ativos até que receba algum email de cancelamento da encomenda. Caso a Alensa precise reembolsá-lo, isso será feito automaticamente.

Preços da Alensa.pt

Todos os preços para produtos e entrega exibidos na loja on-line incluem IVA. Quaisquer promoções e descontos são válidos desde que sejam mencionados no site Alensa.pt

A Alensa reserva-se o direito de modificar os preços, dependendo da evolução do mercado, da concorrência, das exigências do produtor, etc. Nós nos esforçamos para manter os preços mais baixos no mercado português. Os clientes são livres para fazer um pedido de preços mais baixos, desde que todas as condições indicadas na página Garantia de preço mais baixo tenham sido respeitadas.


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Problemas com Pagamento

  • Em primeiro lugar, verifique com o seu banco ou conta PayPal para ver se a transacção passou e para resolver quaisquer problemas técnicos com o seu pagamento. 
  • Se seu pagamento tiver sido efectuado com sucesso, mas não aparecer como pago em nosso sistema, entre em contacto connosco em info@alensa.pt, e validaremos seu pagamento com nosso departamento de contabilidade. 
  • Caso tiver problemas com a página de pagamento, tente entrar em sua conta do Alensa.pt a partir de um navegador ou dispositivo diferente. –

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Custos de Entrega e Notas

Medotos de Pagamento DHL Express CTT
Cartão de Credito ou Debito 5.99 € 3.99 €
PayPal 5.99 € 3.99 €
Multibanco 5.99 € 3.99 €
   
Notas:
- O preço do envio inclui impostos
- O preço final, independente do montante e forma de pagamento, inclui embalagem e transporte.
- Os custos de envio não são dependentes do tamanho e peso total da encomenda

Entrega Gratis na Alensa.pt

A Alensa fornece entrega grátis para ordens superiores a 40€, antes de quaisquer custos de entrega terem sido aplicados.

Alensa.pt ocasionalmente oferece promoções de entrega grátis. Ofertas especiais e preços são válidos conforme listado no site Alensa.pt, em campanhas de discussão ou em médias sociais no momento da compra. A duração e condições de cada promoção serão claramente indicadas no momento das promoções. Estes devem ser respeitados para que a promoção se aplique.

Envio após Pagamento

A Alensa.pt só enviará encomendas após o recebimento do pagamento. Todas as encomendas são despachadas do nosso estoque geral na Republica Checa Alguns parâmetros específicos da lente de contacto, devido à sua raridade, podem não estar em estoque no momento da compra. A Alensa reserva estas lentes para o cliente e imediatamente as ordena directamente ao produtor. O pagamento é feito no momento da encomenda, e não no momento da expedição. O pagamento de itens fora de estoque deve ser tomado imediatamente para confirmar sua reserva desses itens.

Adicionar Produtos

Observe que, considerando o grande volume de encomendas processadas pelo nosso armazém, não podemos garantir a possibilidade de adcionar ou alterar pedidos finalizados. Se deseja adicionar mais de uma ordem, ou alterar uma ordem concluída, entre em contacto com nosso serviço ao cliente imediatamente e avaliaremos a possibilidade caso a caso. Isso só é possível durante o horário de funcionamento do serviço ao cliente (8h-16h). Seu pedido é considerado completo no momento do pagamento. Se você quiser adicionar algo, precisará fazer uma nova encomenda, e adicionais, taxas de entrega padrão serão aplicadas.


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Tempo da Entrega

Empresa de Entrega Tempo estimado para Entrega
DHL 1–2 após encomenda expedida
CTT 3–4 dias após encomenda expedida.
CTT para Madeira e Açores 3–4 dias após encomenda expedida.
   
   
Nota:
- Encomendas pagas antes do 12h serão enviadas no mesmo dia.
- Encomendas pagas após 12h serão enviadas no próximo dia útil.
- Não despachamos encomendas nos fins de semana.
- Os prazos de entrega estimados são calculados a partir do dia em que a encomenda é enviada, não necessariamente no dia em que o pedido é feito.

Acompanhar Encomenda

Como a Alensa processa um grande número de encomendas diariamente, o cliente é responsável pelo rastreamento de sua própria encomenda. O cliente receberá um número de rastreamento que lhe permitirá acompanhar a encomenda on-line. No caso de não ter recebido este código no e-mail confirmando que seu pedido foi despachado, deverá entrar em contacto com nosso serviço ao cliente. Eles irão fornecer-lhe um código de acompanhamento, mediante solicitação.

Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque

Algumas lentes de contacto com combinações de parâmetros únicos podem não estar em estoque. Vamos reservar estes para si e encomendá-los directamente do produtor. Isso significa que eles terão um prazo de entrega estimado mais longo. O envio de lentes de contacto especiais que não são abastecidos com frequência depende das condições de entrega dos nossos fornecedores e pode demorar até 2–4 semanas.

Ao escolher e encomendar as suas lentes, será apresentada uma indicação da data de envio esperada na página do produto. Isso pode mudar uma vez que tenha seleccionado os parâmetros para suas lentes de contacto. O cliente é responsável por monitorar isso de perto durante o processo da encomenda.

Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque

Depois de seleccionar os parâmetros específicos, será exibido um novo tempo de envio estimado para esses parâmetros, conforme mostrado acima. Tenha em atenção que a informação „em estoque“ indica a disponibilidade geral de um produto da nossa empresa. Não significa necessariamente que a sua combinação única estará em stock. Por favor, consulte apenas a data de entrega esperada revelada ao lado dos menus para informações de envio relativas à sua encomenda específica. Qualquer atraso esperado na entrega será reconfirmado ao continuar para a página do carrinho de compras e novamente no e-mail de confirmação do pedido. O cliente será informado se apenas uma parte da sua encomenda estiver em estoque no momento da confirmação da encomenda e a encomenda será enviada apenas quando todos os produtos estiverem disponíveis. A Alensa tem o direito de ajustar a disponibilidade e os prazos de entrega estimados após a encomenda ter sido feita.

Encomendas Contendo Produtos em Estoque e Fora de Estoque

Depois de seleccionar os parâmetros correctos para cada um dos produtos desejados e antes de finalizar e pagar a encomenda, é necessário prestar muita atenção ao tempo de entrega estimado para cada produto individual em seu carrinho de compras.

Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque 2

Ao confirmar e completar o pagamento da encomenda, o cliente concorda que toda a encomenda será enviada apenas depois de todos os produtos estarem em estoque. A expedição de produtos que estão em estoque antes do despacho de produtos que não estão só será permitida em condições especiais. Se desejado, o cliente pode pagar uma taxa de entrega extra (igual aos custos de entrega regulares) para receber as mercadorias antes das mercadorias que ainda não temos.


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Problemas com a Entrega

DHL requer uma assinatura no ato da entrega. Certifique-se de que alguém estará presente no seu endereço de entrega durante o horário comercial de segunda a sexta-feira. As entregas não são feitas nos fins de semana.

Não nos responsabilizamos por qualquer atraso na entrega causado por nossos parceiros logísticos ou situações fora do nosso controle, tais como clima, feriados, etc. Por favor, tenha em mente que estamos fornecendo uma data de entrega estimada sugerida por nossos parceiros de entrega. Em raras situações, algumas parcelas podem chegar fora do prazo sugerido. Para garantir a entrega o mais rápido possível, forneça por favor sua informação completa do endereço (nome da rua, número da casa, código postal e cidade) e um número de telefone assim que nossos sócios da logística podem alcançá-lo, se necessário. Uma vez que sua ordem foi enviada, você receberá um código de rastreamento onde pode seguir no site do mesmo. Não hesite em contactar-nos se notar qualquer problema no código de rastreio. Nossos representantes de atendimento atenderão suas perguntas com prontidão e eficiência.

Se uma encomenda não puder ser entregue por qualquer motivo, ela pode ser segurada em uma agência postal local ou centro de logística para nova tentativa de entrega. Se não reclamado, o pacote pode ser devolvido a nós ou destruído. Conseqüentemente, é responsabilidade do comprador assegurar o pacote será recebido no endereço dado e para comunicar-se com a companhia de entrega directamente com todos os inquéritos uma vez que o pacote está no trânsito ou armazenado. As encomendas destruídas não serão substituídas ou reembolsadas.

Protocolo de Revindicação

Se uma encomenda for determinada perdida ou entregue incorrectamente, iniciaremos uma reclamação com nossos parceiros de entrega em seu nome. Para iniciar a reclamação, duas confirmações são necessárias: 1.) uma declaração assinada do cliente informando que a encomenda não foi recebida; 2.) verificação da empresa de entrega de que a encomenda foi manipulada.

Assim que a reivindicação estiver em andamento, enviaremos um reembolso ou uma nova encomenda, como preferir. Não processaremos reembolsos ou enviaremos novas encomendas enquanto uma parcela actual estiver em trânsito e até que seja oficialmente declarada perdida pelo correio.

Embalagem Danificada

As lentes de contacto e os acessórios são fornecidos num recipiente robusto de tamanho suficiente para garantir que sejam entregues sem danos e em boas condições. No entanto, se a caixa estiver danificada na entrega, NÃO ACEITE a embalagem do correio e especifique o motivo no protocolo de entrega, como „danos substanciais na caixa“, „vazamento de líquidos“, etc. Entre em contacto conosco imediatamente para que possamos agir rapidamente ao problema e fornecer-lhe uma nova entrega.


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Garantias e Devoluções

O período de garantia de 365 dias começa quando o produto é recebido pelo Comprador. Se o item adquirido, em sua embalagem ou em suas instruções de utilização anexadas indicarem uma data de validade de acordo com as disposições legais especiais, o período de garantia terminará na data de validade. Normalmente, fornecemos lentes de contacto com uma data de validade superior a 24 meses. A data de validade é impressa em todos os produtos e embalagens. Se você tiver alguma dúvida sobre essas datas de uso, entre em contacto com nosso serviço de atendimento ao cliente em info@alensa.pt

As trocas e devoluções devem cumprir todas as seguintes condições:

  • Troca de lentes para diferentes parâmetros – Troca para um produto diferente (O cliente deve encomendar o novo produto separadamente e receberá um reembolso pelo antigo quando nos for devolvido.
  • Garantia de Reembolso TopVue
  • Produtos a serem enviados para um teste de qualidade.

O cliente deve seguir todas as diretrizes estabelecidas na página troca & política de devolução ao devolver um producto.

Cada Troca e Retorno deve seguir este procedimento:

A Alensa não é responsável por devoluções que não tenham seguido o procedimento indicado aqui . Primeiro, por favor, entre em contacto com nosso serviço de atendimento ao cliente através do formulário de contacto no site ou via e-mail para explicar o motivo do retorno, bem como fornecer todas as informações adicionais necessárias (número de ordem, descrição completa dos itens, etc) .) Nossa equipe irá analisar o seu pedido para garantir que ele atende a todos os critérios de troca e irá aconselhá-lo sobre como proceder.

Nossos representantes de atendimento ao cliente se esforçam para responder dentro de 1–2 dias úteis. Quando o seu retorno ou troca tiver sido aprovado, enviaremos um e-mail instruindo como proceder.


Por favor, envie pacotes não abertos e não danificados de lentes de contacto (ou soluções de lentes) por correio em uma caixa resistente, não em um envelope, para garantir que eles não serão danificados durante o transporte. Inclua uma prova de compra da Alensa.pt assim como instruções sobre a acção esperada. Caso precise de novos parâmetros, inclua informações exactas sobre isso. Se está esperando um reembolso para sua conta bancária, por favor inclua todas as informações necessárias para que possamos fazer a transferência. Se você pagou on-line, o reembolso será emitido automaticamente para sua conta do PayPal, ou o cartão do qual o pagamento foi feito.

Custo do Retorno

O cliente é responsável pelos custos de envio associados à devolução do (s) produto (s). A Alensa.pt não fornece uma opção pré-pago para devoluções de produtos encomendados incorrectamente ou não mais necessários. No entanto, se Alensa.pt for considerado culpado como o vendedor, os custos de troca ou de retorno serão cobertos. Alensa.pt lhe enviará as novas lentes sem custos adicionais.

Tempo do Processo de Devolução

A Alensa.pt confirmará que recebemos os seus itens devolvidos e o actualizamos sobre o estado da sua nova encomenda. Nós nos esforçamos para verificar todos os retornos dentro de 30 dias. Por favor, não hesite em contactar o nosso serviço ao cliente, se você sentir que há qualquer atraso.

Tenha em atenção que o procedimento de devolução levará um pouco mais de tempo ao devolver óculos de sol na sua embalagem original e não danificada. Isto é devido ao fato de que a autenticidade ea condição de óculos de sol devolvidos deve primeiro ser cuidadosamente investigado e verificado pelo nosso departamento de estoque principal.

O comprador concorda em respeitar o tempo de processamento necessário para cada avaliação.


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Reclamações Sobre Productos e Serviços

A Alensa.pt não aceitará queixas nos casos em que o produto já tenha sido descartado e não possa ser investigado. Por favor, evite descartar produtos suspeitos de defeitos e forneça provas fotográficas de qualquer falha ou dano visível. Em caso de reclamação, o comprador deve primeiro notificar o nosso departamento de atendimento ao cliente, momento em que serão informados sobre como proceder. Se um produto precisar ser devolvido, o cliente deve seguir o procedimento indicado na nossa página de política de troca e devolução.

As queixas sobre os produtos TopVue são normalmente tratadas de acordo com os termos da nossa garantia de devolução do dinheiro TopVue, desde que todas as condições tenham sido cumpridas.

Alensa.pt é um vendedor on-line lidando em lentes de contacto e produtos relacionados, não um oftalmologista ou entidade médica profissional . Isso significa que não é legalmente possível fornecer lentes de teste ou substituir lentes individuais. A Alensa só é capaz de lidar com pacotes completos.

Suspeita de Lentes Defeituosas ou Reclamações Sobre Qualidade

Se tem alguma queixa sobre a qualidade de suas lentes (vermelhidão, visão turva, sensação desconfortável, secura), podemos enviar as lentes para o fabricante, em seguida, executar uma verificação de qualidade completa das lentes em questão. Note que este processo pode demorar até vários meses, incluindo o tempo de envio, à medida que esperamos o resultado final do produtor. Algumas lentes podem precisar ser enviadas para o exterior para análise, o que também pode afectar a duração desse processo. Quando um erro de fabricação é reconhecido, nós lhe enviaremos novas lentes com a mesma combinação de parâmetros gratuitamente. Se, no entanto, for determinado que não há erro de fabricação, não podemos reembolsá-lo pelas lentes ou enviar um novo par.

Se deseja devolver um produto danificado ou defeituoso, por favor, embalá-lo em uma caixa rígida e enviá-lo por correio registado. Isso é para evitar danos durante o transporte. As lentes que foram danificadas em trânsito não serão aceitas, devolvidas ou substituídas. Para que o produtor realize uma verificação completa, você precisará enviar as lentes e TODAS as embalagens, incluindo a caixa original e todas as bolhas restantes, fechadas, impressas com o número LOT dos produtos. Retornar qualquer lente de contacto que tenha sido descompactado (ou usado), deve ser impedido de secar durante o transporte. Coloque a lente em um estojo com solução e feche-a firmemente. Como cada caso de devolução é único, aconselhamos que você entre em contacto com o nosso atendimento ao cliente para especificar os detalhes exactos da devolução (quantas lentes serão devolvidas, se o pacote foi aberto ou fechado, a caixa será incluída no retorno , Comunicação do número do LOT, …) em info@alensa.pt . Os itens que você deseja devolver devem ser acompanhados de uma carta descrevendo a falha do produto e o resultado esperado (um reembolso pelo produtor ou lentes de substituição). As reclamações e os pedidos de reembolso ou de troca devem ser efectuados no prazo de 6 meses a contar da recepção das mercadorias. Uma verificação de qualidade feita pelo fabricante pode demorar até vários meses. A Alensa não poderá agir até que o produtor nos dê o relatório final do controlo de qualidade.

Descontentamento com uma nova Marca de Lentes

Ao alternar para uma nova marca de lentes de contacto, mesmo se recomendado por um especialista, existe o risco de que esta nova marca não lhe caiba. O vendedor não é responsável por quaisquer complicações médicas ou desconforto que pode resultar de usar uma marca não prescritas de lentes. Sempre consulte seu oftalmologista ou óptico antes de tentar novas lentes. Cada usuário pode ter uma experiência diferente com o mesmo tipo de lentes. A Alensa não se responsabiliza por quaisquer problemas experimentados com as lentes compradas sem consultar previamente um óptico ou médico. Os clientes são sempre esperados para estar em posse de uma prescrição válida e para comprar apenas as lentes que foram prescritas pelo seu olho profissional de cuidados, sem desvio. Isso também se aplica a soluções de lentes, colírios e sprays.

Trocamos ou reembolsamos lentes de contacto ou outros produtos em que a embalagem estiver fechada e não estiver danificada.

Insatisfação com o Efeito das Lentes Coloridas

O efeito final das lentes coloridas é muito subjectivo e pode variar de acordo com várias condições e influências. Primeiramente, o efeito será influenciado pela pigmentação de seus olhos. Em segundo lugar, pode ser influenciado por factores externos, tais como condições de luz, maquiagem e escolha de roupas. Além disso, o tipo de lentes coloridas (realce ou opaco) pode produzir um resultado diferente na cobertura de sua cor natural dos olhos. Porque é impossível prever o resultado para cada indivíduo, nós não fornecemos reembolsos em lentes coloridas na base da insatisfação com aparência. O cliente concorda, após a compra, que as lentes coloridas não são reembolsáveis, a menos que um erro ou defeito de fabricação seja reconhecido pelo fabricante.

Reclamações Sobre o Site e Conteúdo

A Alensa se reserva no direito de alterar o conteúdo do nosso site a qualquer momento. Nosso objectivo é fornecer aos nossos clientes informações actualizadas, mas não podemos ser responsabilizados por informações ou erros temporariamente deturpados. Isso também se aplica a problemas técnicos causados por ataques maliciosos ou software (vírus, hackers, etc.). Se encontrar algum problema com nosso site ou seu conteúdo, notifique o nosso serviço de atendimento ao cliente para que possamos corrigir esses problemas.

Os comentários feitos por clientes no nosso site não representam opiniões ou cargos de Alensa.pt e devem ser considerados subjectivos. Essas observações não devem ser interpretadas como orientações ou conselhos de qualquer forma. Alensa.pt tentará editar, corrigir ou endereçar qualquer informação potencialmente enganosa ou incorrecta. Usuários problemáticos ou abusivos serão tratados como tal.


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Resolução Alternativa de Disputa

O consumidor tem o direito de exigir a resolução alternativa de litígios se não estiver satisfeito com o resultado de uma queixa ou se eles acreditam que o vendedor violou seus direitos de consumidor. Eles podem entrar em contacto com o vendedor por e-mail em info@alensa.pt .Se o vendedor se recusar a efectuar a correcção ou não responder à consulta num prazo de 30 dias, o consumidor tem o direito de apresentar uma queixa a uma entidade alternativa de resolução de litígios (entidade ADR), legalmente vinculada pela legislação irlandesa e da União Europeia (SI n.º 343 de 2015).

O consumidor também pode apresentar uma queixa online através da plataforma europeia de resolução de litígios em linha (plataforma ODR) -http://ec.euro­pa.eu/consumer­s/odr/index_en­.htm

A definição de „consumidor“ para efeitos de resolução alternativa de litígios abrange as pessoas singulares que actuam fora do seu comércio, das suas actividades comerciais, dos seus ofícios ou profissões. No entanto, se o contrato for celebrado para fins parcialmente dentro e fora do âmbito de actividade da pessoa (contratos de dupla finalidade) e se o objectivo comercial for tão limitado que não predomine no contexto global do fornecimento, essa pessoa também deve ser considerada como um consumidor. A resolução alternativa de litígios é aplicável aos processos de resolução extrajudicial de litígios relativos a obrigações contratuais decorrentes de contratos de venda ou de prestação de serviços entre um comerciante e um consumidor. A Resolução Alternativa de Disputas só se aplica aos contratos de compra de longa distância. A resolução alternativa de litígios não se aplica a litígios cujo valor não exceda 20 €. A entidade ADR pode aplicar uma taxa nominal ao consumidor para a apresentação da queixa que não pode exceder € 5 incluindo IVA.


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Retirada do Contrato

Nos termos da legislação da UE, todos têm o direito de rescindir um contrato no prazo de 14 dias a contar da recepção da mercadoria. Em caso de retirada do contrato, o Comprador deverá observar as seguintes condições:

Os Bens Devolvidos Devem estar Completos

As mercadorias não devem ser utilizadas ou danificadas. A embalagem original não deve ser aberta. Se o consumidor abrir a embalagem original, o produto não poderá mais ser utilizado por razões de higiene e segurança. Esse produto não é mais reutilizável e não pode ser devolvido. Isso exclui óculos de sol e quadros de óculos. Se você quiser devolver ou trocar óculos de sol ou quadros de óculos dentro de 14 dias da data de recebimento da mercadoria, exigimos que você devolva o produto completo, incluindo a caixa de óculos, a caixa externa, as pastilhas, os panos de limpeza e quaisquer adicionais. O produto é considerado incompleto sem todos esses itens, e como tal, e um retorno ou troca não será feita. Obrigado pela sua compreensão e conformidade.

Documentação Necessária

Favor anexar o comprovante de compra emitido pela Alensa.pt, sua cópia ou o seu número de pedido. Não se esqueça de incluir seu número de conta bancária, se necessário.

As Mercadorias Devem ser Devolvidas na Condição Original

Por favor, envie as mercadorias devolvidas em uma caixa de papelão rígida em vez de um envelope (mesmo que seja um envelope antichoque). Se a remessa sofrer danos durante o transporte, não estamos obrigados a aceitá-lo. Em caso de retirada do contrato, se o Comprador observar as condições acima, ele receberá um reembolso total incluindo os custos de envio originais. O Comprador suportará apenas os custos incorridos na devolução das mercadorias. O reembolso será creditado na conta do cliente dentro de 2–10 dias do recebimento das mercadorias devolvidas em uma condição referenciável.

Preço e Procedimento para Devoluções

Se todas as condições necessárias foram cumpridas, o comprador será emitido um reembolso total. As despesas de envio da devolução são da responsabilidade do comprador. Todas as devoluções devem ser processadas de acordo com as informações e condições da nossa troca & política de devolução.


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Politica de Privacidade

A proteção e o processamento de dados pessoais são regidos pela seguinte política de privacidade.


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