Termos e Condições

Obrigada por visitar o sítio Alensa.pt. O Alensa.pt faz parte da rede Alensa, fornecedores de lentes e contacto e produtos relacionados, originais e de alta qualidade, em toda a Europa. Esta página contém todas as diretrizes, condições e termos para si, o consumidor, e os usuários da loja da web Alensa.pt concordam quando usam nosso sítio e quando fazem uma compra aqui. Ao comprar na Alensa.pt o consumidor se responsabiliza em ter efetuado a leitura e compreendido estes termos e condições, assim consequentemente, concorda com eles. Mais informações ou explicações adicionais podem ser encontradas em várias páginas informativas da Alensa.pt. Nos reservamos no direito de consultar as informações adicionais incluídas nestas páginas e assumir que o consumidor tenha lido e compreendido.

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1. Provisões Introdutórias

Os termos e condições abaixo são aplicáveis às compras na e-shop da Alensa.pt

Os termos e condições definem e especificam a relação contratual entre o Comprador e o Vendedor. Todas as relações contratuais são regidas pelas leis da República Checa. Se a parte contratual for um consumidor, todas as relações que não estejam regulamentadas serão regidas pelo Código Civil Checo (Lei nº 89/2012) e pela Lei de Proteção ao Consumidor (Lei nº 634/1992). Se a parte que celebra o contrato é uma empresa, todas as relações que não estão aqui definidas estão sujeitas ao Código de Comércio da República Checa (Lei n.º 513/1991) e a todas as alterações.

2. Registros e Operações da Alensa.pt

Todos os produtos e serviços são fornecidos pelo operador principal da rede Alensa. Nossos centros de logística estão localizados na República Checa. Nosso sítio Alensa.pt é operado pela Alensa s.r.o., registado no seguinte endereço:

Alensa s.r.o.
Českomoravská 2408/1a
190 00 Praha 9
VAT number: CZ27179681

A marca Alensa, todo o conteúdo do sítio e todo o material promocional publicado pela marca Alensa é propriedade intelectual do principal operador da rede Alensa e protegido por leis autorais.

3. Normas de uso do Website e Promoções

Os clientes são livres de usar nosso site como convidados ou como usuários registados. O cliente é obrigado a utilizar o nosso site de forma responsável e correta, respeitando os nossos termos e condições. Em caso de uso indevido, a Alensa tem o direito de proibir temporariamente ou permanentemente o usuário de usar nosso site e serviços.

Regulamento geral

A Alensa.pt permite que os usuários utilizem nosso website apenas para fins legais: - A lei local, nacional e internacional não deve ser quebrada - Danos, fraudes, publicidade não autorizada sob qualquer forma são proibidos - É proibido o conteúdo sexualmente explícito ou conteúdo ofensivo, violento, discriminatório, etc. - Uso de uma identidade falsa não é permitido


Os usuários estão livres para fazer comentários em nosso site. No entanto, os comentários não devem ser destinados a prejudicar a nossa reputação ou a reputação de terceiros, nem podem ser destinados a enganar ou assediar outros usuários. Observe também que os comentários não se destinam a publicidade ou uso indevido de promoções, como o compartilhamento de códigos de descontos. Comentários contendo anúncios serão removidos e bloqueados.

Regulamento de descontos

O nosso programa de referência (sistema de compartilhamento de descontos) já não é aplicável porque foi encerrado a 31/12/2018. Qualquer crédito obtido de acordo com as condições do programa durará até ser utilizado.

Para evitar o uso indevido, apenas um código promocional pode ser utilizado por encomenda. Os códigos não podem ser combinados. Para verificar qual código você ativou na encomenda ou substituir um código ativo por outro código promocional, basta ir para o campo "Cupão de desconto" em seu carrinho de compras.

Os itens com desconto já aplicado não são elegíveis para descontos adicionais. Um produto com desconto pode ser identificado quando constar um preço com o valor anterior riscado (por exemplo: 23.45€ ) substituído por um preço reduzido. Não é possível aplicar códigos promocionais ou descontos adicionais a esses tipos de produtos.

O crédito (dinheiro de bónus a ser utilizado para encomendas da nossa loja) será adicionado à sua conta de utilizador e será automaticamente deduzido da sua próxima encomenda que satisfaça o montante mínimo exigido. O crédito não pode ser convertido num reembolso em dinheiro.

Infracções Penais e Utilização Técnica Indevida

Os usuários são estritamente proibidos de introduzir vírus ou qualquer outro software tecnologicamente prejudicial para o nosso site e de fazer qualquer forma de ataque digital em nosso site ou nossos servidores. Estas formas de utilização abusiva são consideradas infracções penais e serão comunicadas às autoridades. No caso de tal infracção, a Alensa cooperará plenamente com as autoridades e fornecer-lhes-á todas as informações necessárias para o pleno julgamento nos termos da lei.

A Alensa não será responsabilizada caso o nosso site sofra danos causados por software malicioso ou ataques digitais.

4. Contrato de Compra

O contrato de compra é considerado concluído quando o Comprador confirma a sua encomenda no formulário de compra de nosso sítio. Ao fazer um pedido na Alensa.pt, o Comprador reconhece ter lido estes termos e condições e se compromete a cumprí-los. Ao concluir uma compra e ao assinalar a opção de que leu e compreendeu os nossos termos e condições, está a confirmar que tens idade legal para celebrar um contrato vinculativo e afirmas possuir uma receita válida para as lentes que está a adquirir na encomenda. Também confirmas que as informações que está fornecendo são válidas e exatamente como prescrito pelo seu especialista óptico e que sua receita tem menos de 12 meses de emissão, conforme exigido pela lei portuguesa. O Comprador dá o seu consentimento para que entremos em contacto com seu profissional de cuidados com os olhos para verificar as informações sobre sua receita, se necessário. O Comprador entende que é sua responsabilidade submeter-se a exames oculares regulares e manter uma receita atualizada. A Alensa.pt não se responsabiliza por quaisquer consequências decorrentes do desvio da sua prescrição para lentes.

Comprovante de Compra e Notas na Fatura

Se o Comprador não mencionar explicitamente no campo "Nota para o Vendedor" que necessita de um comprovante de compra impresso e de um folheto informativo, concorda que será fornecido apenas em formato electrónico. As faturas podem ser baixadas do perfil pessoal do usuário em nosso sítio, na parte "Gestão de Encomendas", depois da encomenda ter sido despachada. Além disso, as faturas podem sempre ser obtidas pelo serviço de atendimento ao cliente. O Comprador tem a possibilidade de distinguir o endereço de entrega do endereço de faturação e anexar uma nota, se necessário, no formulário de encomenda. Esses detalhes são automaticamente incluídos no documento fiscal.

O endereço da Alensa em qualquer fatura será sempre o endereço de nosso operador principal. Isso não pode ser alterado para um endereço local. Cada fatura será datada no dia em que a ordem é enviada e nunca no dia em que a ordem foi feita. A data da fatura não pode ser alterada pela Alensa. É possível incluir informações adicionais sobre uma fatura, como a data de nascimento ou o nome de uma criança, por exemplo. No entanto, a fim de incluir este tipo de informação, o Comprador é responsável por escrever isso no campo "Nota para o vendedor" ao fazer o pedido. As faturas não serão alteradas após a expedição da encomenda.

A Alensa oferece aos clientes uma fatura para cada encomenda . Se o Comprador precisa de mais de uma fatura ou de faturas diferentes, ele ou ela será obrigado a fazer encomendas separadas.

5. Preços e Pagamentos

O cupão de oferta (doravante referido como "Voucher") emitido pelo Vendedor tem o valor indicado no respectivo cupão. O cupão encontra-se em formato electrónico PDF, que o Comprador receberá por e-mail após o pagamento ter sido creditado na conta do Vendedor. Cada cupão tem um código único, é limitado no tempo e só pode ser resgatado na e-shop Alensa.pt. O cupão não pode ser trocado por dinheiro. Um cupão não utilizado não pode ser trocado por outro ou compensado de qualquer outra forma. Em caso de cancelamento, reclamação ou rescisão do contrato de compra de uma encomenda paga pelo cupão, o montante pago pelo cupão é reembolsado sob a forma de um crédito na conta do cliente que redimiu o cupão.
Advertência:
O cupão só pode ser pago por transacção sem dinheiro.
O cupão não pode ser pago em dinheiro no acto da entrega ou crédito do cliente.

Estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento:

- Cartão de Crédito: Mastercard, Visa, Discover ou American Express
- PayPal
- Multibanco
- Cobrança na entrega
- Pagamento por cupão de oferta

Pagamento Seguro

Todos os pagamentos serão executados de forma segura. As suas informações pessoais só serão utilizadas para estabelecer o pagamento e não serão transmitidas a terceiros.

Pagamento Online

Caso optar por pagar on-line por cartão de crédito ou débito, será redireccionado para a página da web segura do nosso parceiro, onde pode inserir seus dadoss para executar o pagamento. Todas as informações que inserir aqui são criptografadas com segurança. Lembre-se de que este link de pagamento seguro está ativo apenas por tempo limitado. Se o tempo expirou, será necessário entrar em seu pedido através de sua conta pessoal em nosso sítio e tentar o pagamento novamente. Se seleccionares o PayPal como método de pagamento, serás direcionado para a página de pagamento seguro do PayPal. Caso optar pelo pagamento atraves do Multibanco, serão gerados referência e entidade de pagamento automaticamente, estes dados de pagamento ficarão ativos até que receba algum email de cancelamento da encomenda. Caso a Alensa precise reembolsá-lo, isso será feito automaticamente nos casos de pagamento via cartão de crédito e PayPal, nos demais casos será necessário fornecer as informações bancárias para um reembolso

Pagamento por cupão de oferta

O pagamento por cupão de oferta só é possível com um cupão adquirido na e-shop da Alensa.pt . Cada cupão tem um código único e é limitado no tempo. Ao escolher pagar por cupão, o Comprador deve introduzir o código único do cupão no campo ""Código de Desconto"" na secção ""Carrinho de compras"" ao efectuar a encomenda. O cupão só pode ser redimido por uma compra única, no seu valor total. Se o valor da compra exceder o valor do cupão, o Comprador só pagará a diferença. O pagamento do saldo está sujeito aos termos e condições para a transacção, ver Opções de Pagamento. O cupão pode ser utilizado para pagar quaisquer bens ou serviços oferecidos pela e-shop.
Em caso de rejeição de um envio pago pelo cupão, o envio é devolvido ao Vendedor. O Vendedor cancelará a encomenda do Comprador e o preço de compra será reembolsado. Neste caso, o montante do cupão é devolvido à conta de cliente do Comprador sob a forma de um crédito. Se a compra foi paga com um cupão e fundos (recarga), o Comprador pode decidir de que forma pretende devolver a recarga (à conta bancária do Comprador ou também como crédito à conta do cliente).

Preços da Alensa.pt

Todos os preços para produtos e entrega exibidos na loja on-line incluem IVA. Quaisquer promoções e descontos são válidos desde que sejam mencionados no site Alensa.pt . O Operador reserva o direito de corrigir o preço dos produtos antes da expedição caso se verifique que os produtos foram oferecidos a um preço incorrecto. Neste caso, o cliente deve ser informado do preço correcto e deve concordar com o ajuste do preço. Caso contrário, o contrato de compra não será concluído e a encomenda será cancelada pelo operador.

A Alensa reserva-se o direito de modificar os preços, dependendo da evolução do mercado, da concorrência, das exigências do fabricante, etc. Nós nos esforçamos para manter os preços mais baixos no mercado português. Os clientes são livres para fazer um pedido de preços mais baixos, desde que todas as condições indicadas na página Garantia de preço mais baixo tenham sido respeitadas.

6. Problemas com Pagamento

- Em primeiro lugar, verifique com o seu banco ou conta PayPal para ver se a transação foi confirmada e para resolver quaisquer problemas técnicos com o seu pagamento.
- Se seu pagamento tiver sido efetuado com sucesso, mas não aparecer como pago em nosso sistema, entre em contacto connosco pelo e-mail info@alensa.pt, e validaremos seu pagamento com nosso departamento financeiro.
- Caso tiver problemas com a página de pagamento, tente entrar em sua conta do Alensa.pt a partir de um navegador ou dispositivo diferente. -

7. Custos de Entrega e Notas

Custos e Prazos de Envio

MRW Continental

Cartão de Crédito ou Débito

2.99 €

PayPal

2.99 €

Multibanco

2.99 €

Entrega à cobrança

4.29 €

CTT

Cartão de Crédito ou Débito

2.99 €

PayPal

2.99 €

Multibanco

2.99 €

Entrega à cobrança

/

CTT para Madeira e Açores

Cartão de Crédito ou Débito

14.99 €

PayPal

14.99 €

Multibanco

14.99 €

Entrega à cobrança

/

DHL Express

Cartão de Crédito ou Débito

9.99 €

PayPal

9.99 €

Multibanco

9.99 €

Entrega à cobrança

/

Ponto de recolha DPD (Chronopost)

Cartão de Crédito ou Débito

2.59 €

PayPal

2.59 €

Multibanco

2.59 €

Entrega à cobrança

3.89 €

Notas:

  • O preço do envio inclui impostos
  • O preço final, independente do montante e forma de pagamento, inclui embalagem e transporte.
  • Os custos de envio não são dependentes do tamanho e peso total da encomenda
  • Em caso de promoção de entrega grátis, as encomendas serão expedidas apenas através de CTT.
  • As encomendas serão enviadas somente após a confirmação de pagamento (excepto em casos de entrega à cobrança).
  • A entrega é grátis via CTT em encomendas com valores superiores a 39€ em produtos. NÃO aplica-se para envios às Ilhas.
  • Em situações de frete grátis, só é válido para o continente. Frete grátis NÃO aplica-se para envios às Ilhas.

Entrega Grátis na Alensa.pt

A Alensa fornece entrega grátis em encomendas superiores a 39€ via CTT, antes de quaisquer custos de entrega terem sido aplicados - excepto em envios para as ilhas Madeira e Açores, onde o frete grátis NÃO aplica-se.

A Alensa.pt ocasionalmente oferece promoções de entrega grátis. Ofertas especiais e preços são válidos conforme listado no site Alensa.pt, em campanhas via e-mail ou em medias sociais, no momento da compra. A duração e condições de cada promoção serão claramente indicadas no momento das promoções. Estes devem ser respeitados para que a promoção se aplique.

Envio após Pagamento

A Alensa.pt só enviará encomendas após o recebimento do pagamento (exceto em casos de entrega à cobrança). Todas as encomendas são despachadas do nosso estoque geral na República Checa . Alguns parâmetros específicos da lente de contacto, devido à sua especificidade, podem não estar em estoque no momento da compra. A Alensa reserva estas lentes para o cliente e imediatamente as ordena diretamente ao fabricante. O pagamento é feito no momento da encomenda, e não no momento da expedição. O pagamento de itens fora de estoque deve ser tomado imediatamente para confirmar sua reserva desses itens.

Serviço adicional: seguro de encomenda

Mediante uma taxa adicional, tem a opção de fazer um seguro para a sua encomenda. Este seguro cobre os envios na eventualidade de estes serem extraviados ou danificados no transporte. Isto significa que assim que confirmarmos que a sua encomenda está perdida ou danificada de alguma forma, iremos enviar imediatamente uma nova encomenda contendo os mesmos produtos, sem a necessidade de iniciar primeiro o protocolo de reclamações demorado descrito abaixo. Se o seu pedido contiver produtos especiais feitos por medida como óculos graduados ou combinações de lentes únicas, tenha em consideração que estes demorarão algum tempo adicional para preparar.

Adicionar Produtos

Observe que, considerando o grande volume de encomendas processadas pelo nosso armazém, não podemos garantir a possibilidade de adcionar ou alterar pedidos finalizados. Se desejas adicionar mais informações à uma encomenda ou alterar uma encomenda concluída, entre em contacto com nosso serviço ao cliente imediatamente e avaliaremos a possibilidade caso a caso. Isso só é possível durante o horário de funcionamento do serviço ao cliente (8h-16h). Seu pedido é considerado completo no momento do pagamento. Se quiseres adicionar algo à uma encomenda já paga, precisarás fazer uma nova encomenda e adicionais taxas de entrega serão aplicadas, a menos que nos comunique que deseja receber mais de uma encomenda na mesma entrega.

8. Tempo da Entrega

Empresa de Entrega Tempo estimado para Entrega
DHL Express 1–2 dias após encomenda expedida
CTT 3–4 dias após encomenda expedida
CTT para Madeira e Açores 3–5 dias após encomenda expedida.
MRW Continental 3–4 dias após encomenda expedida.
Ponto de recolha DPD (Chronopost) 3–4 dias após encomenda expedida.

Nota:

  • Encomendas pagas antes das 11h serão enviadas no mesmo dia.
  • Encomendas pagas após às 11h serão enviadas no próximo dia útil.
  • Não despachamos encomendas nos fins de semana.
  • Os prazos de entrega são estimados e são calculados a partir do dia em que a encomenda é enviada, não necessariamente no dia em que a encomenda é feita.

Acompanhar Encomenda

Como a Alensa processa um grande número de encomendas diariamente, o cliente é responsável pelo rastreamento de sua própria encomenda. O cliente receberá um número de rastreamento que lhe permitirá acompanhar a encomenda on-line. No caso de não ter recebido este código no e-mail confirmando que seu pedido foi despachado, deverá entrar em contacto com nosso serviço ao cliente. Eles irão fornecer-lhe um código de acompanhamento, mediante solicitação.

Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque

Algumas lentes de contacto com combinações de parâmetros únicos podem não estar em estoque. Vamos reservar estes produtos para si e encomendá-los directamente do fabricante. Isso significa que estes produtos terão um prazo de entrega estimado mais longo. O envio de lentes de contacto especiais, que não são abastecidas com frequência, depende das condições de entrega dos nossos fornecedores e pode demorar até 2-4 semanas.

Ao escolher e encomendar as suas lentes, será apresentada uma indicação da data de envio esperada na página do produto. Isso pode mudar uma vez que tenha selecionado os parâmetros para suas lentes de contacto. O cliente é responsável por monitorar isso de perto durante o processo da encomenda.

Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque

Depois de selecionar os parâmetros específicos, será exibido um novo tempo de envio estimado para esses parâmetros, conforme mostrado acima. Observe que a informação "em estoque" indica a disponibilidade geral de um produto da nossa empresa. Não significa necessariamente que a sua combinação única estará em estoque. Por favor, consulte apenas a data de entrega esperada revelada ao lado dos menus para informações de envio relativas à sua encomenda específica. Qualquer atraso esperado na entrega será reconfirmado ao continuar para a página do carrinho de compras e novamente no e-mail de confirmação do pedido. O cliente será informado se apenas uma parte da sua encomenda estiver em estoque no momento da confirmação da encomenda e a encomenda será enviada apenas quando todos os produtos estiverem disponíveis. A Alensa tem o direito de ajustar a disponibilidade e os prazos de entrega estimados após a encomenda ter sido feita.

Encomendas Contendo Produtos em Estoque e Fora de Estoque

Depois de seleccionar os parâmetros corretos para cada um dos produtos desejados e antes de finalizar e pagar a encomenda, é necessário prestar muita atenção ao tempo de entrega estimado para cada produto individual em seu carrinho de compras.

Pode haver situações em que um fabricante esteja a passar por complicações operacionais e o nosso fornecimento de armazém não esteja totalmente coberto. O tempo de entrega depende sempre directamente das condições dos nossos fornecedores e pode demorar várias semanas. Os artigos fora de stock incluem lentes de contacto por encomenda, lentes com parâmetros dióptricos muito invulgares, etc., que não temos em stock fisicamente. Os tempos de expedição são indicativos e baseados no período mais recente. Isto indica a data prevista de expedição dos artigos do nosso armazém e faz parte da tabela onde o comprador introduz os parâmetros dióptricos.

Visualização prévia dos dados de expedição:
Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque

Ao confirmar e completar o pagamento da encomenda, o cliente concorda que toda a encomenda será enviada apenas depois de todos os produtos estarem em estoque. A expedição de produtos que estão em estoque antes do despacho de produtos que não estão só será permitida em condições especiais. Se desejado, o cliente pode pagar uma taxa de entrega extra (igual aos custos de entrega regulares) para receber as mercadorias antes das mercadorias que ainda não temos.

9. Problemas com a Entrega

A DHL requer uma assinatura no ato da entrega. Certifique-se de que alguém estará presente no seu endereço de entrega durante o horário comercial de segunda a sexta-feira. As entregas não são feitas nos fins de semana.

Não nos responsabilizamos por qualquer atraso na entrega causado por nossos parceiros logísticos ou situações fora do nosso controle, tais como clima, feriados, etc. Por favor, tenha em mente que estamos fornecendo uma data de entrega estimada , sugerida por nossos parceiros de entrega. Em raras situações, algumas encomendas podem chegar fora do prazo sugerido. Para garantir a entrega o mais rápido possível, forneça por favor seus dados completos do endereço (nome da rua, número da casa, código postal e cidade) e um número de telefone, assim nossos sócios de logística podem contactá-lo, se necessário. Uma vez que sua encomenda foi enviada, receberás um código de rastreamento onde poderá acompanhar a entrega no sítio da transportadora. Não hesite em contactar-nos se notar qualquer problema no código de rastreio. Nossos representantes de atendimento atenderão suas perguntas com prontidão e eficiência.

Se uma encomenda não puder ser entregue por qualquer motivo, ela pode ser retida em uma agência postal local ou centro de logística para nova tentativa de entrega. Se não reclamada, a encomenda pode ser devolvido a nós ou destruída. Conseqüentemente, é responsabilidade do comprador assegurar que a encomenda será recebida no endereço fornecido e para comunicar-se com a companhia de entrega directamente, com todos os dados, caso a encomenda estier em trânsito ou retido em um ponto de recolha. As encomendas destruídas não serão substituídas ou reembolsadas.

Protocolo de Revindicação

Se uma encomenda for considerada extraviada ou entregue incorrectamente, iniciaremos uma reclamação com nossos parceiros de entrega em seu nome. Para iniciar a reclamação, duas confirmações são necessárias: 1.) uma declaração assinada do cliente informando que a encomenda não foi recebida,a mesma deverá ser enviada dentro prazo de 20 dias após a data da alegada entrega. 2.) verificação da empresa de entrega de que a encomenda foi manipulada. Assim que a reivindicação estiver em andamento, enviaremos um reembolso ou uma nova encomenda, como preferir. Não processaremos reembolsos ou enviaremos novas encomendas enquanto uma parcela actual estiver em trânsito e até que seja oficialmente declarada extraviada pela transportadora. No entanto, se tiver comprado o nosso seguro de encomenda, será possível enviar imediatamente um novo pedido e não necessitará de esperar até que a reclamação seja processada.

Embalagem Danificada

As lentes de contacto e os acessórios são fornecidos num recipiente robusto de tamanho suficiente para garantir que sejam entregues sem danos e em boas condições. No entanto, se a caixa estiver danificada na entrega, NÃO ACEITE a embalagem do correio e especifique o motivo no protocolo de entrega, como "danos substanciais na caixa", "vazamento de líquidos", etc. Entre em contacto connosco imediatamente para que possamos agir rapidamente ao problema e fornecer-lhe uma nova entrega.

10. Garantias e Devoluções

Se o item adquirido, em sua embalagem ou em suas instruções de utilização anexadas indicarem uma data de validade de acordo com as disposições legais especiais, o período de garantia terminará na data de validade. Normalmente, fornecemos lentes de contacto com uma data de validade superior a 24 meses. A data de validade é impressa em todos os produtos e embalagens. Se tiveres alguma dúvida sobre essas datas de uso, entre em contacto com nosso serviço de atendimento ao cliente em info@alensa.pt

As devoluções devem cumprir todas as seguintes condições:

• É possível devolver apenas produtos comprados nesta loja online • As caixas de lentes ou outras embalagens devem estar lacradas, intactas e em condição de revenda* • A mercadoria deve ser devolvida completamente, sem nenhum componente em falta • A devolução de armações, óculos graduados e óculos de sol está descrita abaixo • O serviço de atendimento ao cliente deve ser sempre contatacdo antes de efetuar a devolução de mercadorias • Os produtos devolvidos durante o período de cancelamento (dentro de 30 dias do recebimento) serão totalmente reembolsados • As devoluções de mercadorias lacradas feitas após o término do período de 30 dias após o recebimento, serão avaliadas de acordo com a garantia e a data de validade dos produtos (conforme declarado anteriormente, o produto precisa estar em condições de revenda). Entretanto, os produtos devem ser devolvidos à Alensa no máximo 365 dias a partir da data de compra original • Se a Alensa cometeu um equívoco e enviou os produtos errados, deverá relatar isso ao serviço de atendimento ao cliente no prazo de 30 dias após o recebimento das mercadorias*Em conformidade com as normas de saúde e segurança da UE

A política de devolução aplica-se a:

• Devoluções feitas dentro do período de cancelamento (30 dias) • Devoluções de produtos não abertos, não usados e não danificados dentro da garantia • Produtos enviados incorretamente (a ser reportado dentro de 30 dias do recebimento) • Garantia de Reembolso TopVue (apenas possível dentro de 60 dias após a recepção) • Produtos a serem enviados para verificação de qualidade

O cliente deve seguir todas as diretrizes estabelecidas na página de política de devolução ao devolver um produto.

Devolução de óculos de sol e óculos de grau:

Os nossos óculos possuem uma garantia de dois anos em caso de danos. Pelo contrário, se desejar devolver os óculos graduados ou de sol, só poderá fazê-lo dentro do período de cancelamento de 30 dias. Os produtos não devem ter sido utilizados ou danificados. A embalagem original não deve ter sido danificada. Se desejar devolver ou trocar óculos de sol ou armações, solicitamos que devolva o produto completo, incluindo o estojo, a caixa externa e tudo que foi enviado dentro da caixa: panos de limpeza, adesivos e etiquetas de identificação. Em outras palavras, o produto precisa estar exatamente nas mesmas condições em que estava no momento do recebimento. O produto é considerado incompleto sem algum desses itens. No caso de algum item faltante ou danificado, a devolução ou troca não será possível. Agradecemos pela vossa compreensão e cooperação.

Os óculos de sol, armações e óculos de grau são entregues em ótimas condições e são cuidadosamente verificados quanto à qualidade antes do envio. No caso raro de um destes chegar danificado ou apresentar defeitos imediatos, contacte o serviço de apoio ao cliente e iremos verificar a situação solucioná-la. No entanto, reclamações sobre danos causados por uso indevido, cuidado incorreto ou desgaste normal e uso frequente não são elegíveis para compensação. Descontos adicionais ou compensação não podem ser dados por danos causados pelo próprio cliente.

As lentes de grau são fabricadas com base em requisitos individuais específicos e, portanto, não são elegíveis para devoluções. Apenas as armações se qualificam para um possível reembolso. Esta condição se aplica a partir do momento em que a encomenda das lentes graduadas é paga , mesmo que ainda não tenham sido enviadas ao cliente.

O Cliente também reconhece que, no caso de efectuar uma compra separada de uma armação de óculos, o Vendedor não será responsável por danos causados à armação resultante de montagem não profissional das lentes por terceiros.

Cada Troca e Retorno deve seguir este procedimento:

A Alensa não é responsável por devoluções que não tenham seguido o procedimento indicado aqui . Primeiro, por favor, entre em contacto com nosso serviço de atendimento ao cliente através do formulário de contacto no site ou via e-mail para explicar o motivo do retorno, bem como fornecer todas as informações adicionais necessárias (número de ordem, descrição completa dos itens, etc). Nossa equipe irá analisar o seu pedido para garantir que ele atende a todos os critérios de troca e irá aconselhá-lo sobre como proceder.

Nossos representantes de atendimento ao cliente se esforçam para responder dentro de 1-2 dias úteis. Quando o seu retorno ou troca tiver sido aprovado, enviaremos um e-mail instruindo como proceder.


Por favor, envie pacotes não abertos e não danificados de lentes de contacto (ou soluções de lentes) por correio em uma caixa resistente, não em um envelope, para garantir que eles não serão danificados durante o transporte. Inclua uma prova de compra da Alensa.pt, bem como instruções sobre a acção esperada. Caso precise de novos parâmetros, inclua informações exactas sobre isso. Se está esperando um reembolso para sua conta bancária, por favor inclua todas as informações necessárias para que possamos fazer a transferência. Se o pagamento foi feito on-line, o reembolso será emitido automaticamente para sua conta do PayPal ou no cartão no qual o pagamento foi feito.

Certifique-se de efetuar a devolução através dos CTTs e de receber uma prova da devolução pela transportadora, como um código para rastreamento deste retorno! O serviço de atendimento ao cliente perguntará sobre isso se suspeitar de alguma falha na vossa devolução. A Alensa não se responsabiliza por devoluções fora deste padrão.

Custo do Retorno

O cliente é responsável pelos custos de envio associados à devolução do(s) produto(s). A Alensa.pt não fornece uma opção pré-paga para devoluções de produtos encomendados incorretamente ou não mais necessários. No entanto, se a Alensa.pt for considerada culpada por uma encomenda incorreta ou danificada, os custos de troca ou de retorno serão cobertos e a Alensa.pt lhe enviará as novas lentes sem custos adicionais ou efetuará um reembolso.

Tempo do Processo de Devolução

A Alensa.pt confirmará que recebemos os seus itens devolvidos e o atualizaremos sobre o estado da sua nova encomenda. Nós nos esforçamos para verificar todos os retornos dentro de 30 dias. Por favor, não hesite em contactar o nosso serviço ao cliente se sentir que há qualquer atraso.

Tenha em atenção que o procedimento de devolução levará um pouco mais de tempo ao devolver óculos na sua embalagem original e não danificada. Isto ocorre devido ao fato de que a autenticidade e a condição dos óculos devolvidos deve primeiro ser cuidadosamente investigado e verificado pelo nosso departamento de estoque.

O comprador concorda em respeitar o tempo de processamento necessário para cada avaliação .

11. Reclamações Sobre Produtos e Serviços

A Alensa.pt não aceitará queixas nos casos em que o produto já tenha sido descartado e não possa ser investigado. Por favor, evite descartar produtos suspeitos de defeitos e forneça provas fotográficas de qualquer falha ou dano visível. Em caso de reclamação, o comprador deve primeiro notificar o nosso departamento de atendimento ao cliente, momento em que serão informados sobre como proceder. Se um produto precisar ser devolvido, o cliente deve seguir o procedimento indicado na nossa página de política de troca e devolução.

As queixas sobre os produtos TopVue são normalmente tratadas de acordo com os termos da nossa garantia de devolução do dinheiro TopVue, desde que todas as condições tenham sido cumpridas.

A Alensa.pt é um vendedor on-line que trabalha com lentes de contacto e produtos relacionados, não um especialista óptico ou entidade médica profissional . Isso significa que não podemos legalmente fornecer lentes de teste ou lentes avulsas. A Alensa só é capaz de lidar com caixas completos.

Reclamação de uma encomenda paga com um cupão de oferta

Em caso de reclamação de uma encomenda paga por um cupão, o montante pago pelo cupão é reembolsado na forma de um crédito na conta do cliente do Comprador que aplicou o cupão. Se a compra foi efectuada com um cupão e fundos (pagamento adicional), o Comprador pode decidir como pretende devolver o pagamento adicional (à conta bancária do Comprador ou também sob a forma de um crédito na conta do cliente).

Suspeita de Lentes Defeituosas ou Reclamações Sobre Qualidade

Se tem alguma queixa sobre a qualidade de suas lentes (vermelhidão, visão turva, sensação desconfortável, secura), podemos enviar as lentes para o fabricante, em seguida, executar uma verificação de qualidade completa das lentes em questão. Por favor tenha em conta que este processo demorará até um mês, uma vez que aguardamos o resultado final do produtor. Algumas lentes poderão ter de ser enviadas para o estrangeiro para análise, o que também pode ter impacto na duração deste processo, no entanto, qualquer tipo de reclamação será tratada no prazo de 30 dias. Quando um erro de fabricação é reconhecido, nós lhe enviamos novas lentes com a mesma combinação de parâmetros gratuitamente. Se, no entanto, for determinado que não há erro de fabricação, não podemos reembolsá-lo pelas lentes ou enviar um novo par.

Se deseja devolver um produto danificado ou defeituoso, por favor, embale-o em uma caixa rígida e envie-o por correio registado. Isso é para evitar danos durante o transporte. As lentes que foram danificadas em trânsito não serão aceitas, devolvidas ou substituídas. Para que o fabricante realize uma verificação completa, precisarás enviar as lentes e TODAS as embalagens, incluindo a caixa original e todos os blisters restantes, fechadas, impressas com o número LOT dos produtos. Ao devolver qualquer lente de contacto que tenha sido descompactado (ou usado), deves impedí-lo de secar durante o transporte: coloque a lente em um estojo com solução e feche-a firmemente. Como cada caso de devolução é único, aconselhamos que entre em contacto com o nosso atendimento ao cliente para especificar os detalhes exactos da devolução (quantas lentes serão devolvidas, se o pacote foi aberto ou está fechado, se a caixa será incluída no retorno, comunicação do número do LOT, etc) em info@alensa.pt . Os itens que desejas devolver devem ser acompanhados de uma carta descrevendo a falha do produto e o resultado esperado (um reembolso ou lentes em substituição).

Ao realizar uma reclamação sobre lentes de contacto/óculos com possíveis defeitos, lembre-se de que você será solicitado a fornecer uma receita válida. Embora não seja necessário apresentar sua prescrição ao comprar lentes online, você deve estar sempre de posse de uma prescrição válida, emitida há menos de um ano. Quando uma verificação de qualidade é realizada, esta prescrição é necessária para conferir se as dioptrias das lentes que comprou correspondem ou não à prescrição real.

Se um defeito surgir no prazo de seis meses após a recepção e tiver sido claramente identificado como sendo um defeito genuíno, o produto será considerado como defeituoso no momento da recepção. O comprador pode exercer o seu direito de reclamar de um defeito no prazo de 24 meses após a recepção.

Insatisfação por ter recebido lentes com parâmetros errados

Sempre entre em contacto com o serviço de atendimento ao cliente imediatamente se perceber que recebeu os parâmetros errados nas lentes, de preferência antes de abrir qualquer uma de suas caixas. Caso tenhamos enviado a você os parâmetros incorretos, devido a um erro nosso, o reembolsaremos ou enviaremos novas lentes sem custo adicional. No entanto, no caso de você, o cliente, cometer um erro durante o processo de encomenda e as lentes que você encomendou não corresponderem aos parâmetros prescritos, a Alensa só poderá substituí-las ou reembolsá-las se estiverem fechadas, sem uso e sem danos. Você é obrigado a estar em posse de uma receita oficial com não mais de 1 ano ao comprar as lentes. Por favor, preste muita atenção enquanto encomenda para não introduzir os valores errados. Em caso de litígio, a Alensa tem o direito de solicitar sua receita e verificar com seu pedido real.

As reclamações sobre recebimento de produto incorreto só podem ser efetuadas dentro de 30 dias após a data de entrega desse produto . As reclamações efetuadas depois de 30 dias após o recebimento do produto não serão mais aceitas. Portanto, recomendamos que sempre verifique seu produto imediatamente após o recebimento, e entre em contacto connosco o mais rápido possível, se um erro foi cometido.

Descontentamento com uma nova Marca de Lentes

Ao alternar para uma nova marca de lentes de contacto, mesmo se recomendado por um especialista, existe o risco de que esta nova marca não lhe seja compatível . O vendedor não é responsável por quaisquer complicações médicas ou desconforto que pode resultar de usar uma marca não prescrita de lentes. Sempre consulte seu especialista óptico antes de provar novas lentes. Cada usuário pode ter uma experiência diferente com o mesmo tipo de lentes. A Alensa não se responsabiliza por quaisquer problemas experimentados com as lentes compradas sem consultar previamente um óptico ou médico. Os clientes devem sempre estar em posse de uma prescrição válida e comprar apenas as lentes que foram prescritas pelo seu óptico de confiança. Isso também se aplica a soluções de lentes, colírios e sprays.

Trocamos ou reembolsamos lentes de contacto ou outros produtos em que a embalagem estiver fechada e não estiver danificada.

Insatisfação com o Efeito das Lentes Coloridas

O efeito final das lentes coloridas é muito subjetivo e pode variar de acordo com várias condições e influências. Primeiramente, o efeito será influenciado pela pigmentação de seus olhos. Em segundo lugar, pode ser influenciado por factores externos, tais como condições de luz, maquiagem e escolha de roupas. Além disso, o tipo de lentes coloridas (intensas ou opacas) pode produzir um resultado diferente na cobertura de sua cor natural dos olhos. Porque é impossível prever o resultado para cada indivíduo, nós não fornecemos reembolsos em lentes coloridas na base da insatisfação com aparência. O cliente concorda, após a compra, que as lentes coloridas não são reembolsáveis, a menos que um erro ou defeito de fabricação seja reconhecido pelo fabricante.

Reclamações sobre óculos de sol, armações e óculos de vista

Óculos de sol, armações e óculos de vista são entregues em ótimas condições e foram cuidadosamente verificados quanto à qualidade antes do envio ao cliente. Nos casos raros em que um deles chegue danificado ou com defeitos imediatos, entre em contacto com o serviço de atendimento ao cliente e analisaremos o caso para auxiliá-lo. Não nos é possível aceitar reclamações sobre óculos se estes não tiverem sido devidamente utilizados de acordo com as instruções de utilização, ou se tiverem sido danificados devido a cuidados incorrectos com os óculos (por exemplo, limpando os óculos com um pano que não especialmente concebido para a limpeza de óculos, etc.). Além disso, os danos nos óculos devido à exposição a temperaturas extremas (por exemplo, sauna, carro aquecido, etc.) ou substâncias agressivas/abra­sivas (produtos capilares, água do mar, etc.) não são elegíveis para reclamações. A garantia dos óculos também não cobre defeitos causados pelo desgaste normal e pelo uso frequente. Não é possível conceder descontos ou compensações adicionais por danos causados pelo próprio cliente.

Caso suspeite de lentes com defeito em seus óculos graduados:

No entanto, se considerar que a qualidade de suas lentes está ruim ou que suas lentes estão com algum tipo de defeito, podemos solicitar que sejam enviadas para um controle de qualidade. Se for detectado um defeito ou se forem consideradas de má qualidade, iremos, obviamente, substituir ou reembolsar as lentes.

Para queixas de qualidade em relação à lentes monofocais , primeiro, entre em contacto com nosso atendimento ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma prescrição válida - de no máximo 1 ano. Quando uma análise de qualidade é realizada, esta prescrição é necessária para verificar se as dioptrias das lentes adquiridas correspondem à prescrição real ou não. Será necessário devolver os produtos na íntegra (a armação, as lentes dos óculos, os acessórios incluídos, quaisquer etiquetas ou folhetos, etc.). Não remova as lentes da armação em hipótese alguma!

Para queixas de qualidade em relação à lentes multifocais/pro­gressivas , primeiro, entre em contacto com nosso atendimento ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma receita válida - de no máximo 1 ano. Inclua também uma foto frontal, que mostre os óculos na sua cara (para avaliarmos a centralização das lentes) e uma foto lateral, de perfil, a utilizar os óculos (para determinar o ângulo da armação). Também será necessário devolver a mercadoria na íntegra (a armação, as lentes dos óculos, os acessórios inclusos, quaisquer etiquetas e folhetos, os pacotes de papel azul em que você recebeu as lentes de demonstração, o cartão azul, etc.). Não remova as lentes da armação em hipótese alguma!

Devoluções que foram adulteradas e/ou têm componentes ausentes não serão aceitas. Contacte sempre o nosso serviço de apoio ao cliente antes de devolver os óculos!

Por favor, devolva os óculos anunciados na caixa original, incluindo o pano de limpeza.

Reclamações Sobre o Site e Conteúdo

A Alensa reserva-se no direito de alterar o conteúdo do nosso site a qualquer momento. O nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes informações atualizadas, mas não podemos ser responsabilizados por informações ou erros temporariamente deturpados. Isso também se aplica a problemas técnicos causados por ataques maliciosos ou software (vírus, hackers, etc.). Se encontrar algum problema com o nosso site ou o seu conteúdo, notifique o nosso serviço de atendimento ao cliente para que possamos corrigir esses problemas.

Os comentários feitos por clientes no nosso site não representam opiniões da Alensa.pt e devem ser considerados subjetivos. Essas observações não devem ser interpretadas como orientações ou conselhos de qualquer forma. A Alensa.pt tentará editar e corrigir qualquer informação potencialmente enganosa ou incorreta. Usuários problemáticos ou abusivos serão tratados como tal.

As fotos no site destinam-se a ilustrar uma versão real dos produtos oferecidos, mas não são fotos do produto exato que o cliente receberá. Fotos de produtos que exibem números de itens, datas de validade, etc., quando encomendados, terão números diferentes dos destas fotos, exclusivos da sua versão do produto. Alguns dos nossos produtos podem ser produzidos em várias instalações em diferentes locais, porém são todos pertencentes ao mesmo fabricante original. Uma foto de produto pode mostrar um local de fabrico diferente em relação ao produto que receberá. Esses tipos de diferenças de identificação baseadas em localização/da­tas/diferenças de identificação únicas, não significam de forma alguma que o produto que receber não seja o suposto. Reclamações baseadas nesses tipos de diferenças de impressão lógicas e óbvias entre as fotos do site e os produtos recebidos não serão aceitas.

12. Resolução Alternativa de Disputa

O consumidor tem o direito de exigir a resolução alternativa de litígios se não estiver satisfeito com o resultado de uma queixa ou se acreditar que o vendedor violou seus direitos de consumidor. O consumidor pode entrar em contacto com o vendedor por e-mail em info@alensa.pt . Se o vendedor se recusar a efectuar a correção ou não responder à consulta num prazo de 30 dias, o consumidor tem o direito de apresentar uma queixa a uma entidade alternativa de resolução de litígios, legalmente vinculada à legislação portuguesa e à legislação da União Europeia (SI n.º 343 de 2015).

O consumidor também pode apresentar uma queixa online através da plataforma européia de resolução de litígios on-line (plataforma ODR), através do link: https://ec.europa.eu/consumers/odr.

A definição de "consumidor" para efeitos de resolução alternativa de litígios abrange as pessoas singulares que atuam fora do seu comércio, das suas atividades comerciais, dos seus ofícios ou profissões. No entanto, se o contrato for celebrado para fins parcialmente dentro e fora do âmbito de atividade da pessoa (contratos de dupla finalidade) e se o objectivo comercial for tão limitado que não predomine no contexto global do fornecimento, essa pessoa também deve ser considerada como um consumidor. A resolução alternativa de litígios é aplicável aos processos de resolução extrajudicial de litígios relativos a obrigações contratuais decorrentes de contratos de venda ou de prestação de serviços entre um comerciante e um consumidor. A Resolução Alternativa de Disputas só se aplica aos contratos de compra de longa distância. A resolução alternativa de litígios não se aplica a litígios cujo valor não exceda 20€. A entidade ADR pode aplicar uma taxa nominal ao consumidor para a apresentação da queixa, que não pode exceder 5€, incluindo IVA.


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13. Retirada do Contrato

Rescisão do contrato de compra

Nos termos da legislação da UE, todos têm o direito de rescindir um contrato no prazo de 30 dias a contar da recepção da mercadoria. Em caso de retirada do contrato, o Comprador deverá observar as seguintes condições:

Os Bens Devolvidos Devem estar Completos

As mercadorias não devem ser utilizadas ou danificadas. A embalagem original não deve ser aberta. Se o consumidor abrir a embalagem original, o produto não poderá mais ser utilizado por razões de higiene e segurança. Esse produto não é mais reutilizável e não pode ser devolvido. Isso exclui óculos de sol e armações de óculos. Se desejar devolver ou trocar óculos de sol ou armações de óculos dentro de 30 dias da data de recebimento da mercadoria, exigimos que devolva o produto completo, incluindo a caixa de óculos, a caixa externa, os panos de limpeza e quaisquer adicionais. O produto é considerado incompleto sem todos esses itens e, como tal, um reembolso ou troca não será feita.

Documentação Necessária

Favor anexar o comprovante de compra emitido pela Alensa.pt, sua cópia ou o seu número de pedido. Não se esqueça de incluir seu número de conta bancária, se necessário.

As Mercadorias Devem ser Devolvidas na Condição Original

Por favor, envie as mercadorias devolvidas em uma caixa de papelão rígida em vez de um envelope (mesmo que seja um envelope antichoque). Se a remessa sofrer danos durante o transporte, não estamos obrigados a aceitá-la. Em caso de retirada do contrato, se o Comprador cumprir as condições acima, receberá um reembolso total incluindo os custos de envio originais. O Comprador arcará apenas os custos incorridos na devolução das mercadorias. O reembolso será creditado na conta do cliente dentro de 2-10 dias do recebimento das mercadorias devolvidas em condição acima mencionada.

Preço e Procedimento para Devoluções

Se todas as condições necessárias foram cumpridas, o comprador obterá um reembolso total. As despesas de envio da devolução são da responsabilidade do comprador. Todas as devoluções devem ser processadas de acordo com as informações e condições da nossa troca & política de devolução.

Em caso de rescisão do contrato de compra de uma encomenda paga por um cupão, o montante pago pelo cupão é devolvido sob a forma de um crédito na conta do cliente do Comprador que utilizou o cupão. Se a compra foi paga com um cupão e fundos (recarga), o Comprador pode decidir de que forma pretende devolver a recarga (à conta bancária do Comprador ou também sob a forma de um crédito na conta do cliente).

14. Politica de Privacidade

A proteção e o processamento de dados pessoais são regidos pela seguinte política de privacidade .