Regras para publicação de comentários de usuários
Entendemos que às vezes podem ser
necessárias informações adicionais sobre os nossos produtos ou serviços. É
por isso que encontrará uma seção para perguntas e comentários na página de
cada produto e na página de informações. Garantimos que toda a comunicação
seja profissional e cortês.
Cada comentário do usuário passa sempre por
um processo de aprovação. Reservamos o direito de não publicar informações
ofensivas, vulgares ou falsas que possam de alguma forma ofender ou enganar
outros usuários. Na maioria dos casos, os comentários estão associados a uma
pergunta que tentamos responder de forma relevante.
Recomendações para escrever um comentário que será aprovado
- Formule a sua pergunta de maneira simples.
- Se informar valores dióptricos, inclua todos os sinais (+, - ou =).
- Ao avaliar um produto, avalie um produto com o qual tenha tido uma experiência real.
- Por favor, compartilhe apenas informações verdadeiras e verificadas. A divulgação deliberada de experiências falsas ou fabricadas pode enganar outros usuários e prejudicar a confiança na nossa loja virtual.
- Não inclua nenhum dado pessoal ou de terceiros na seção de comentários. Isso ajuda-nos a proteger a privacidade e a cumprir os princípios de proteção de dados pessoais.
- Aborde situações relacionadas a um pedido específico com o atendimento ao cliente ou através do formulário on-line da sua conta de cliente (reclamações, remessas danificadas, etc.).
- Evite vulgarismos, palavras ofensivas, textos racistas, incitação à violência, ataques pessoais, etc.
Nota
As recomendações acima não
cobrem todas as situações possíveis que possam surgir. Basta seguir os
princípios de boa conduta.
Denunciar conteúdo ilegal e posterior resolução da situação
Se encontrar conteúdo ilegal, que é qualquer
informação, incluindo bens e serviços, que não esteja em conformidade com a
legislação da UE ou com a legislação de um Estado-Membro que esteja em
conformidade com a legislação da União, poderá denunciar tal conteúdo. Cada
comentário possui um link denominado "Relatório" que só é visível para
usuários registrados na loja virtual.
Se um comentário for denunciado,
enviaremos automaticamente um e-mail de "Acusação de Recebimento" ao usuário
cadastrado.
Sem demora injustificada, decidiremos se o conteúdo
denunciado é ilegal ou não. O notificador será informado do resultado.
Os utilizadores da loja eletrónica não registados podem enviar-nos
uma notificação por email: dsa@alensa.eu. Neste caso, é
necessário incluir no e-mail uma descrição de onde está localizado o
conteúdo ilegal – inserir um link para o site ou um print screen.