Regras para publicação de comentários de usuários

Entendemos que às vezes podem ser necessárias informações adicionais sobre os nossos produtos ou serviços. É por isso que encontrará uma seção para perguntas e comentários na página de cada produto e na página de informações. Garantimos que toda a comunicação seja profissional e cortês.
Cada comentário do usuário passa sempre por um processo de aprovação. Reservamos o direito de não publicar informações ofensivas, vulgares ou falsas que possam de alguma forma ofender ou enganar outros usuários. Na maioria dos casos, os comentários estão associados a uma pergunta que tentamos responder de forma relevante.

Recomendações para escrever um comentário que será aprovado

  • Formule a sua pergunta de maneira simples.
  • Se informar valores dióptricos, inclua todos os sinais (+, - ou =).
  • Ao avaliar um produto, avalie um produto com o qual tenha tido uma experiência real.
  • Por favor, compartilhe apenas informações verdadeiras e verificadas. A divulgação deliberada de experiências falsas ou fabricadas pode enganar outros usuários e prejudicar a confiança na nossa loja virtual.
  • Não inclua nenhum dado pessoal ou de terceiros na seção de comentários. Isso ajuda-nos a proteger a privacidade e a cumprir os princípios de proteção de dados pessoais.
  • Aborde situações relacionadas a um pedido específico com o atendimento ao cliente ou através do formulário on-line da sua conta de cliente (reclamações, remessas danificadas, etc.).
  • Evite vulgarismos, palavras ofensivas, textos racistas, incitação à violência, ataques pessoais, etc.

Nota
As recomendações acima não cobrem todas as situações possíveis que possam surgir. Basta seguir os princípios de boa conduta.

Denunciar conteúdo ilegal e posterior resolução da situação

Se encontrar conteúdo ilegal, que é qualquer informação, incluindo bens e serviços, que não esteja em conformidade com a legislação da UE ou com a legislação de um Estado-Membro que esteja em conformidade com a legislação da União, poderá denunciar tal conteúdo. Cada comentário possui um link denominado "Relatório" que só é visível para usuários registrados na loja virtual.
Se um comentário for denunciado, enviaremos automaticamente um e-mail de "Acusação de Recebimento" ao usuário cadastrado.
Sem demora injustificada, decidiremos se o conteúdo denunciado é ilegal ou não. O notificador será informado do resultado.

Os utilizadores da loja eletrónica não registados podem enviar-nos uma notificação por email: dsa@alensa.eu. Neste caso, é necessário incluir no e-mail uma descrição de onde está localizado o conteúdo ilegal – inserir um link para o site ou um print screen.