Perguntas frequentes sobre Óculos e Óculos de Sol

Quer saber mais acerca dos nossos óculos e óculos de sol? Juntámos algumas das perguntas e respostas mais frequentes para si. Se não conseguir encontrar a informação que procura, não hesite em contactar o nosso apoio ao cliente. Estamos cá para ajudar!

Encomendar óculos e óculos de sol online

Mais sobre as nossas lentes para óculos graduados

Mais acerca dos nossos óculos de sol

Entrega e devoluções

Encomendar óculos e óculos de sol online

Dê uma vista de olhos nas perguntas mais frequentes que recebemos dos clientes sobre óculos graduados e óculos de sol:

1. Qual é o vosso serviço para óculos?

Oferecemos um serviço altamente profissional para óculos e óculos de sol online. Poderá escolher de entre uma vasta gama de armações e óculos de sol de marcas originais. Também poderá ter a suas armações montadas com lentes graduadas e receber os óculos graduados completos entregues em sua casa. Tudo o que precisa é uma cópia da sua prescrição após um exame oftalmológico para completar o seu pedido. Garantimos os melhores produtos a preços excelentes, bem como um serviço de confiança.

2. Têm alguma loja física que possa visitar?

Somos uma loja online, pelo que não dispômos de lojas visitas que possa visitar. Saiba mais acerda dos benefícios de encomendar online aqui.

3. Posso confiar em vocês em vez do meu oculista?

Nós mesmos também temos oculistas experientes que criarão os seus óculos para si. Vendemos óculos para toda a Europa e os nossos produtos cumprem os padrões de qualidade mais elevados. Garantimos a mesma qualidade que encontra no seu oculista.

4. Como poderei experimentar os óculos e fazê-los à medida de acordo com a minha prescrição?

A maior parte das nossas armações podem ser experimentadas usando o espelho virtual. Esta ferramenta de experimentação virtual usa a sua webcam e funciona tal como um espelho normal: a câmara captura a sua cara e aplica precisamente as armações selecionadas. Pode até virar a cara e os óculos irão seguir a direção que estiver a apontar. Isto permite-lhe vê-los de diferentes ângulos, e irá parecer que está mesmo a usá-los! Para garantir melhor ainda que os óculos lhe servem, acrescentámos os tamanhos e dimensões a cada uma das nossas armações. Isto irá dar-lhe uma ideia de quão grandes ou pequenas as armações são para si, e terá uma melhor comparação para os seus óculos atuais. Uma vez satisfeito, poderá proceder à introdução da sua prescrição e selecionar as lentes que necessita. Será também possível adicionar várias características extra à suas lentes.

5. Porque é que preciso de pagar adiantado pelos óculos?

Cada prescrição é única e os óculos são feitos à medida de acordo com os seus parâmetros exatos. Assim, como não poderemos vendê-los noutro sítio, estes terão de estar pagos à partida.

6. Não sei a minha prescrição. Podem descobrir isso por mim através dos meus óculos antigos?

Só existe uma forma de descobrir a sua prescrição exata: fazer um exame junto do seu oftalmologista, o que sugerimos que faça a cada 6 meses. O seu especialista óptico irá sempre providenciar uma prescrição ou receita com os seus parâmetros exatos de correção visual. Não nos é possível determinar a sua prescrição através de óculos antigos ou outros meios.

7. Posso usar a minha prescrição de lentes de contacto?

Não, existem diferenças específicas entre prescrições de lentes e de óculos. O seu especialista óptico precisa de determinar os seus parâmetros específicos para óculos graduados através de um exame.

8. Estou com medo de cometer algum erro ao inserir os meus parâmetros. Podem ajudar-me?

Encomendar óculos graduados online e navegar o formulário de encomenda pode ser intimidante à primeira vista. No entanto, incluímos uma funcionalidade no nosso formulário de encomenda que lhe permite tirar e carregar uma fotografia da sua prescrição. Isto permite aos nossos especialistas interpretar os seus dados e completar a sua encomenda por si. Pode também ainda introduzir os seus parâmetros por si próprio. E não se esqueça que o nosso apoio ao cliente está cá para o ajudar com todos os passos; se está preocupado em fazer um pedido ou algo não lhe parece correto, por favor contacte-nos imediatamente. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a completar o seu pedido corretamente.

9. Já encomendei e acho que cometi um erro. Como poderei alterar/cancelar o meu pedido ou corrigi-lo?

Contacte o nosso apoio ao cliente imediatamente! Qualquer pedido que ainda não tenha sido processado pode ser emendado. Contudo, caso já tenha sido processado, não é possível realizar alterações. Por favor seja tenha cuidado quando introduz a sua prescrição, ou contacte-nos antecipadamente para que o possamos ajudar a introduzir os valores corretamente.

10. O que é a DP e como posso descobrir a minha?

Este valor mostra a distância entre as suas pupilas em milímetros. A distância exata é importante para que possamos centrar corretamente a lente numa posição óptima. Para a maior parte das pessoas, a distância da pupila até à ponte do nariz é entre 28-35 milímetros; contudo, existem excepções. O seu especialista óptico deverá incluir a sua distância pupilar (DP) na sua prescrição, uma vez que será necessária para realizar o pedido. Nem todos os oftalmologistas o fazem, por isso não se esqueça de o pedir. Se o seu médico ou especialista não a incluir na sua prescrição, pode medi-la com a nossa ferramenta para DP online, ou imprimir a régua. Se reparar apenas num valor de DP na sua prescrição, divida-o por 2 para conseguir os valores do olho esquerdo e direito (por exemplo: 61/ 2 = 30.5).

Para crianças, a DP tende a mudar com o tempo portante assegure-se que examina os olhos da sua criança a cada 6 meses.

11. A minha prescrição mostra algo diferente do vosso formulário de encomenda. Posso indicar isso de alguma forma?

Cada prescrição é diferente e, geralmente, cada especialista óptico tem uma forma única de tirar notas. Por exemplo, alguns especialistas ópticos escrevem (-) como (=). Portanto, quando em dúvida, recomendamos vivamente que nos contacte com a sua prescrição antes de concluir o pedido. Ajudaremos a interpretar os parâmetros e anotaremos qualquer necessidade especial relativamente ao seu pedido.

12. Posso enviar-vos a minha armação própria para que coloquem as lentes graduadas?

Não nos é possível montar as lentes em armações que não são vendidas por nós. Só poderemos montar lenses em armações compradas na nossa loja.

13. Posso encomendar apenas as lentes graduadas sem a armação?

As lentes graduadas necessitam de ser cortadas e alinhadas perfeitamente com as armações de acordo com a sua prescrição. É impossível criar e finalizar a produção de lentes graduadas sem as centrar e montar numa armação Se estas tiverem sido montadas numa armação específica de acordo com as suas necessidades exatas, não poderão ser transferidas para outra armação que não seja exatamente igual. E, mesmo nesse caso, o alinhamento poderá estar um pouco errado, o que pode causar uma visão desfocada.

14. Podem enviar-me as lentes e a armação em separado?

Não podemos fazê-lo. Para que possamos entregar lentes graduadas de qualidade e garantir uma visão nítida, necessitamos de montar as lentes apropriadas na armação selecionada.

15. Posso encomendar armações para serem usadas sem potência, i.e. como acessório?

É certamente possível encomendar óculos não-graduados na nossa loja. Contudo, uma vez que as nossas lentes de exposição para as armações não são indicadas para o uso normal, aconselhamos a que os equipe com lentes próprias com potência 0.00. Leia mais acerca de como encomendar óculos não-graduados como um acessório aqui.

16. Os vossos óculos vêm com uma bolsa?

Todos os nosso óculos vêm com uma bolsa. Nunca é demais ter extras para manter os seus óculos em condições óptimas, por isso veja as nossas ofertas de acessórios.

17. As vossas marcas são todas autênticas?

Vendemos apenas marcas originais e produtos de produtores de renome e de confiança.

18. Os vossos óculos de sol vêm com certificados e bolsas originais?

Todos os nosssos óculos e óculos de sol vêm com etiquetas, certificados, e/ou autocolantes, bem como bolsas originais para garantir melhor ainda a sua autenticidade.

Mais sobre as nossas lentes para óculos graduados

Saiba mais sobre as lentes com que equipamos os nossos óculos:

19. As vossas lentes são produzidas por um fornecedor de confiança?

Nós fazemos por entregar produtos de acordo com os padrãos de qualidade mais elevados. O fabricante das nossas lentes graduadas é a empresa europeia reconhecida Adrial que trabalha com optometristas experientes e usa máquinas topo de gama para o corte de lentes inovadores, a montagem nas suas lentes selecionadas, e para realizar testes de qualidade antes do envio.

20. De que são feitas as lentes?

Todas as lentes graduadas são feitas de plástico duradouro de alta-qualidade. Oferecemos-lhe a escolha entre lentes com um índice de refração de 1,5 – 1,6 – 1,67, e 1,74. O material com um índice mais elevado é de melhor qualidade, e as lentes mais finas com um índice de refração mais alto são mais avançadas e leves; por isso, quanto maior o índice de refração, mais caras serão as lentes. Por outras palavras, se selecionar lentes com um índice de refração maior, pagará mais, mas as lentes serão mais precisas para as suas necessidades.

21. Qual a diferença entre as 4 opções de índices de refração?

O Índice de Refração das lentes refere-se a como a lente refrata (dobra) a luz, o que depende do quão rápido a luz viaja através do material. Uma lente mais fina pode ser usada se o índice de refração para um certo material é mais alto pois é necessário menos material para refratar a luz adequadamente. Uma lente com um índice maior é feita de um material de melhor qualidade, pesará menos, e será mais confortável. Dependendo das suas dioptrias, poderá ser apenas possível para si usar óculos graduados com lentes de um certo índice de refração, uma vez que cada índice não é indicado para todos os valores de dioptria.

22. Que camadas/tratamentos são adicionados às lentes, e qual o seu custo?

As nossas lentes vêm com um conjunto padrão de cinco tratamentos avançados sem nenhuma custo extra: filtro UV, endurecimento extra, camada anti-refletiva, camada hidrofóbica, e uma camada auto-limpante. Saiba mais sobre os nossos tratamentos de lentes para óculos aqui.

23. Como posso melhorar ainda mais as minhas lentes?

Quando compra um par de óculos connosco, pode selecionar propriedades extra-- incluindo um filtro de bloqueio de luz azul, capacidade de autocoloração ou lentes de óculos de sol graduadas- para melhorar ou modificar as suas lentes. Também incluímos a opção de selecionar lentes especificamente para a condução. Isto ajudará a reduzir a luz intensa do trânsito em sentido contrário, eliminará o brilho incómodo e manterá a sua visão mais clara enquanto estiver na estrada.

24. Para que serve o filtro de bolqueio de luz azul?

Este filtra e bloqueia a luz azul de dispositivos digitais como ecrãs de telemóveis, computadores ou tablets. Isto reduzirá a fadiga ocular, aumentando a produtividade, e melhorando os seus hábitos de sono. Saiba mais acerca de óculos com bloqueio de luz azul aqui.

25. O que são lentes de transição?

Lentes fotocromáticas ou de transição escurecem de acordo com as mudanças nas condições de luminosidade. Estas são transparentes em espaços interiores e escurecem quando expostas aos raios UV. Saiba mais acerca de lentes de transição aqui.

26. Posso encomendar óculos de sol graduados?

Também oferecemos a opção de transformar os seus óculos em óculos de sol graduados para proteger os seus olhos dos raios UV e da luz intensa. Isto irá tingir permanentemente as suas lentes graduadas. Com base em quão escuros pretende que os seus óculos de sol sejam, oferecemos a escolha entre 50%, 75%, ou 85% de tintura. As lentes com 85% de tintura são equivalentes a óculos de sol normais em termos de capacidade de proteção dos seus olhos contra a luminosidade. Pode também adicionar polarização (apenas disponível para uma intensidade de tonalidade de 85%) ou um revestimento espelhado (em várias opções de cor) às suas lentes de óculos de sol. Isto pode ser feito tanto para qualquer uma das nossas armações de óculos como para óculos de sol da nossa gama de óculos de sol graduados.

27. Posso encomendar lentes progressivas/mul­tifocais, e quais os benefícios em relação a lentes monofocais?

Sim. Oferecemos-lhe a opção de encomendar lentes progressivas que corrigem tanto visão ao longe como ao perto. Pode escolher entre quatro variações de qualidade diferentes. Todas as nossas lentes progressivas vêm com o mesmo tratamento e benefícios que as nossas lentes monofocais.

28. Posso encomendar lentes que corrigem astigmatismo?

Sim. Se sofre de astigmatismo e necessita de lentes tóricas, a sua prescrição incluirá um valor de cilindro e eixo para cada olho. Após introduzir a sua prescrição no nosso formulário de pedido, verá os campos de cilindro e eixo onde pode introduzir esses valores.

29. O que fazer quando não preciso de eixo ou cilindro nas minhas lentes?

Caso não sofra de astigmatismo, não necessitará de adicionar cilindro e eixo à suas lentes. Contudo, poderá ter reparado que o nosso sistema pede esses valores ainda assim; basta simplesmente selecionar 0.00 para o cilindro e 0 para o eixo, e não serão adicionados às suas lentes.

30. É possível escolher lentes para além daquelas que o vosso sistema sugere?

O nosso sistema seleciona as lentes com um índice de refração óptimo de acordo com a sua prescrição. É possível alterar essas seleção manualmente, mas tenha em conta que isto pode afetar o resultado final. A nitidez da sua visão não pode ser completamente garantida se alterar a sugestão do nosso sistema. Algumas dioptrias simplesmente não são possíveis com certos índices refrativos.

31. É possível cortar as lentes que comprei anteriormente para que caibam numa armação nova?

Os óculos precisam de ser produzidos especificamente para uma certa armação para que estejam centrados e alinhados adequadamente. É impossível montar lentes feitas por medida numa armação nova sem afetar o alinhamento. Portanto, não nos é possível realizar esse serviço.

32. Existe alguma forma simples de encomendar óculos não graduados com filtro de bloqueio de luz azul ou a opção deverá ser adicionada manualmente?

Embora um filtro de bloqueio de luz azul possa ser acrescentado a todas as nossas lentes de óculos personalizadas, pode estar apenas à procura de óculos simples, sem receita médica. Nesse caso, pode consultar a nossa oferta especial de óculos para computador. Todos estes óculos vêm com lentes de alta qualidade não-graduadas, que são melhoradas com os nossos 5 tratamentos padrão de lentes e um filtro de bloqueio de luz azul. Por isso, se pretende apenas eliminar a fadiga ocular digital, adquira um dos nossos óculos para computador!

33. Porque é que está um símbolo gravado nas minhas lentes?

As lentes multifocais da melhor qualidade possível são gravadas de forma a diferenciá-las das outras lentes. Esta gravura é uma prova de qualidade e não afetará a sua visão de alguma maneira.

Mais acerca dos nossos óculos de sol

Abaixo estão algumas das perguntas mais frequentes sobre óculos de sol:

34. Os vossos óculos de sol têm todos proteção UV e há alguma diferença no nível de proteção para lentes de cores diferentes?

Nós oferecemos apenas óculos de sol totalmente funcionais de marcas de renome que providenciam toda a proteção necessária. Contudo, lentes de cores diferentes têm de facto usos e efeitos diferentes. Leia mais acerca das diferenças entre cores das lentes para óculos de sol aqui.

35. Qual é a diferença entre óculos espelhados e óculos polarizados?

As lentes polarizadas contêm um filtro especial que bloqueia a luz refletida intensa, o que, em efeito, reduz o brilho e acrescenta mais proteção para os seus olhos. Óculos de sol polarizados permitem uma proteção contra o brilho mais elevada — especialmente na água. Saiba mais acerca de óculos de sol polarizados aqui.

As lentes cobertas de uma camada espelhada ajudam a sua visão ao moderar a luz intensa. As lentes espelhadas não só ajudam a proteger os seus olhos, mas o efeito espelhado irá esconder também os seus olhos, e criar um estilo indiferente e misterioso.

36. Posso tornar um par de óculos de sol em óculos de sol graduados?

Sim, para qualquer par de óculos de sol da nossa gama de óculos de sol graduados, pode clicar na opção para adicionar lentes graduadas. Também é possível transformar lentes graduadas disponíveis a partir da nossa seleção de armações de óculos em lentes de óculos de sol com graduação. Para além disso, oferecemos uma seleção de óculos com clip-on solar para determinadas armações de óculos graduados.

Entrega e devoluções

A secção seguinte esclarece algumas das perguntas mais comuns que recebemos em relação à entrega e devoluções de óculos e óculos de sol. Para informações gerais e perguntas relacionadas com encomendas connosco, veja as nossas FAQ sobre o seu pedido.

37. Quanto tempo demoram os meus óculos graduados a chegar?

Quando encomenda óculos --após o seu pagamento ser recebido-- à vários passos que precisam de acontecer. Depois de recebermos o seu pedido, os nossos oculistas irão verificar a sua prescrição no nosso stock e iniciar o corte das lentes. Depois, irão montar as lentes na sua armação escolhida e testá-las adequadamente. Este processo de criação de óculos demora normalmente 3 a 7 dias úteis, dependendo do tipo de lentes que selecionou. De seguida, os nossos oculistas irão enviar os óculos acabados para o nosso armazém central, de onde serão enviados para si. Por exemplo, devido ao volume elevado de encomendas que recebemos durante a pandemia COVID-19, houve, de facto, um tempo de entrega mais demorado. Em termos gerais, a entrega de óculos graduados demorará entre 7 e 14 dias úteis.

38. Quanto tempo demoram os meus óculos de sol a chegar?

Os óculos de sol não requerem tempo adicional para o corte, montagem e teste, portanto são entregues de acordo com os nossos tempos de entrega.

39. Porque é que os meus óculos graduados demoraram mais que o previsto a serem entregues?

Em circunstâncias normais, os nossos oculistas são capazes de enviar os seus óculos dentro do prazo. Contudo, tentamos sempre finalizar os produtos de acordo com os padrões de qualidade mais altos. Em periodos como a crise COVID-19, por exemplo, a reposição de stocks pode ser limitada devido a restrições, e o número de pedidos pode exceder a capacidade daqueles que os nossos oculistas conseguem processar por dia. Também é possível que os nossos fornecedores se atrasem sem qualquer circunstância específica. Portanto, os tempos de entrega estão sempre sujeitos a mudanças.

40. Quanto tempo é que os óculos têm de garantia?

Os nossos óculos têm uma garantia padrão de 2 anos. Óculos de sol, armações e óculos graduados são entregues em óptimas condições e são conferidos minuciosamente antes do envio. Na eventualidade rara de uma destes chegar danificado ou sofra de defeitos imediatos, contacte o nosso apoio ao cliente, e iremos verificar o seu caso para o podermos ajudar. Contudo, queixas sobre danos causados por uso impróprio, cuidados incorretos ou simplesmente uso frequente não são eligíveis de compensação ou substituição.

41. Qual é a vossa política de devoluções para óculos graduados?

As lentes graduadas são produzidas com base em requisições individuais específicas e, portanto, não são eligíveis para reembolsos. Apenas as armações são eligíveis para um possível reembolso. Esta condição aplica-se desde o momento em que os óculos são pagos, independentemente do estado de envio. As armações podem não estar danificadas. Se tiver algum problema ou pergunta, não hesite em contactar o nosso apoio ao cliente para mais informações acerca de como poderemos ajudá-lo.

Contudo, se acha que a qualidade das suas lentes deixa a desejar ou as lentes estão com algum defeito, poderemos enviá-las para um teste de qualidade. Se o defeito for descoberto ou forem consideradas de baixa qualidade, iremos, obviamente, substituir ou reembolsar as lentes. Por favor considere também os nossos general Termos & Condições.

42. Qual é a vossa política de devoluções para óculos de sol?

Se gostaria de devolver ou trocar os seus óculos de sol ou armações dentro de 14 dias desde a data em que os recebeu, necessitamos que devolva o produto completo, incluindo a bolsa, a caixa exterior, tudo dentro da caixa, quaisquer panos e etiquetas ou autocolantes identificadores. Por outras palavras, o produto precisa de estar exatamente nas mesmas condições de quando foi recebido; de outra forma, é considerado incompleto sem algum destes itens, e uma devolução ou troca não será possível. Agradecemos a sua compreensão e conformidade. Por favor considere também os nossos Termos & Condições gerais.