As lentes dos seus óculos estão a embaçar por causa da sua máscara facial? Bem, temos algumas dicas para si, sobre como evitar isso!

Se você está a ler este artigo, provavelmente é uma daquelas pessoas que agora precisam combinar o uso dos óculos com uma máscara facial. Isso significa que, provavelmente, já observou a facilidade com que seus óculos embaçam. Para ajudá-lo, preparamos seis dicas - e uma dica extra - sobre como impedir que isso aconteça.

Utilizando máscara facial e óculosUtilizando uma márcara facial

1. É importante escolher a máscara facial correta!

Tenha certeza que você tem uma máscara facial que encaixa-se perfeitamente ao redor do nariz. Algumas máscaras folgadas podem deixar uma lacuna muito grande ao redor do nariz. Tente fazer ou obter uma máscara com uma tira ou fio metálico que possa ser moldado sobre a ponte nasal. Isso impedirá que sua respiração escape através de lacunas ao redor da área do nariz e embace seus óculos.

2. Mantenha a máscara perto dos olhos e posicione os óculos mais abaixo do que o habitual.

Coloque a máscara o mais próximo possível dos olhos e use os óculos um pouco mais afastados do rosto. Isso impedirá que os óculos fiquem sujos e embaçados. Certifique-se de não tocar nos óculos com muita frequência, se possível. Lembre-se de que reposicionar os óculos mudará o ponto focal das suas lentes. Isso pode afetar sua visão, caso você esteja usando óculos multifocais ou progressivos.

3. Use um pouco de detergente neutro!

No início e no final do dia, use um pouco de água morna com algumas gotas de detergente neutro, para limpar seus óculos. Depois, enxugue-os com um pano de microfibra. Mantenha um pano de limpeza com você o tempo todo. Lenços ou sprays anti-embaçantes também podem ajudá-lo muito!

Observação: use detergente neutro e evite sabonetes perfumados, esfoliantes ou hidratantes, pois podem danificar o revestimento das lentes. Portanto, certifique-se de usar apenas detergentes neutros e não abrasivos para seus óculos.

4. Use um sabonete neutro comum, caso não tenha um detergente.

Usar sabonete neutro em barra também ajudará a desinfetar os óculos e evitar que as lentes embacem. Aplique, deixe agir um pouco e depois lave. Sabonete líquido, por outro lado, não terá o mesmo efeito. Certifique-se de não limpar os óculos com álcool, pois isso pode danificar não apenas as lentes, mas também as armações.

5. Lentes de contacto diárias são mais práticas para este período.

A maneira mais fácil de evitar óculos embaçados é simplesmente mudar para lentes de contacto . Em tempos de doenças infecciosas, as lentes diárias são a melhor e mais higiênica opção de lentes. Lave bem as mãos antes de inserí-las ou removê-las e evite tocar nos olhos durante o dia. Por que não tentar, por exemplo, as lentesTopVue com Garantia de Reembolso?

6. Adquira óculos com uma camada hidrofóbica. Você pode comprá-los on-line sem precisar visitar um oculista.

Para o seu próximo par de óculos, adquira óculos com uma camada hidrofóbica nas lentes. Esse revestimento atuará como uma camada anti-embaçante, que também impedirá que outras sujeiras adiram às lentes. Não sente vontade de visitar o seu oculista ou está impossibilitado de sair de casa? Não se preocupe! Se você possui uma prescrição para óculos, pode experimentar virtualmente nossas armações e encomendar seus óculos online. Em apenas alguns dias, você receberá seus óculos prontos na sua casa. Lembre-se de que os óculos podem servir como um escudo que bloqueia vírus.

Peça agora

Nossa dica final: espuma de barbear!

Você pode não ter pensado nisso ainda, mas a espuma de barbear também é altamente eficaz na prevenção do embaçamento das lentes. Aplique uma pequena quantidade de espuma nos seus óculos e use um pano adequado para polir até secar. Isso cria uma camada protetora transparente nas lentes, que evita a condensação .

LEMBRETE DA ALENSA PT:

Todos os nossos óculos graduados vêm automaticamente com lentes hidrofóbicas! Essa camada hidrofóbica repele a água e outras partículas, o que significa que as lentes não ficarão sujas e embaçadas com a mesma facilidade.

Tipos de tratamentos das superfícies das lentes de óculos

Você não precisa mais visitar seu oculista para obter um novo par de óculos! Depois de obter sua prescrição óptica, você pode encomendá-los online. Preocupado com como eles poderão ficar no seu rosto? Basta usar o nosso espelho virtual para experimentá-los! A vantagem é que todos os nossos óculos têm um revestimento hidrofóbico padrão nas lentes, entre outros tratamentos. Então, confira nossa seleção de armações para óculos de grau hoje. Vamos entregá-los diretamente à sua porta durante este período difícil!