Removendo lentes de contacto - Passo a passo

Assim como aplicar lentes de contacto, para removê-las basta praticar um pouco. Para tornar sua vida mais fácil, preparamos outro simples guia passo a passo para remover as lentes de contato. E tenha em mente que a higiene adequada é sempre a chave.

Como Remover Lentes de Contacto

Sempre lave bem as mãos antes de manusear as lentes

Antes de começar, lave as mãos como antes de colocá-las. Se estiveres com maquilhagem, certifique-se de remover as lentes de contacto antes de lavar o rosto. Deves preparar tudo o que precisa em uma sala limpa e bem iluminada. Certifique-se de ter seu estojo de lentes de contacto, solução, espelho e quaisquer outras ferramentas que possas vir a precisar. Se estiveres viajando, podes encontrar todos esses itens em um prático kit para lentes de contacto.

Passo 1 (Opcional)

Humedeça suas lentes para removê-las mais facilmente

Comece lubrificando seus olhos com colírio ou spray para os olhos. Isso pode ajudar a humedecer as lentes e torná-las mais fáceis de remover. Uma ou duas gotas em cada olho deve ser suficiente, e isso pode tornar o processo mais fácil e confortável, especialmente se você tiver síndrome dos olhos secos, ou achar que eles ficam mais secos no final do dia.

Passo 2

Olhe para cima e puxe lentamente a pálpebra inferior com o dedo médio da mão dominante. Isso pode parecer fácil, mas seja cuidadoso e gentil ao tocar a pele ao redor da área dos olhos, que é uma região bastante sensível. Não se apresse e faça esse passo com calma e suavidade.

Passo 3

Toque delicadamente a lente com o dedo indicador da mesma mão e deslize a lente para baixo até a parte branca inferior do olho. Isso pode ser um pouco complicado, mas não se preocupe. É importante deslizar a lente para a parte branca do olho para evitar tocar ou potencialmente arranhar sua córnea.

Passo 4

Coloque sua lente em um estojo com solução nova

Prenda delicadamente a lente entre o dedo indicador e o polegar e coloque-a no estojo com uma nova solução para lentes de contacto. Descarte as lentes se elas já tiverem passado da data de validade. Além disso, não se esqueça de manter o estojo de suas lentes de contacto limpo e substituí-lo por um novo a cada novo frasco de solução, ou pelo menos a cada três meses.

Passo 5

Agora repita o processo usando a mesma mão com o outro olho, seguindo o passo a passo, como fizestes com o primeiro olho.

Parabéns – agora removestes e armazenastes com sucesso suas lentes de contacto! Com prática e manutenção adequada, inserir e remover suas lentes de contacto tornar-se-á uma parte rápida e fácil de sua rotina diária.

Siga estas etapas cuidadosamente para ajudar a manter a saúde ocular, conforto e qualidade de visão ideais. Seus olhos e suas lentes agradecerão.

Leia também: Como inserir lentes de contacto
Responder a # - Cancelar
MULTIBANCO Master Card VISA PayPal ctt MRW DHL
Top