Reclamações e devoluções
Submeter um pedido de reclamação
Se se deparar com algum problema com os artigos que adquiriu, inicie sessão na sua conta de cliente e submeta um pedido de reclamação na secção "Reclamações e devoluções", clicando no botão Reclamação/Devolução do artigo pretendido.
Submeter uma reclamação novaEmbalar correctamente os artigos
Requeremos que devolva os artigos completos, sem quaisquer componentes em falta. No caso de óculos, isto inclui o estojo, a caixa exterior, tudo o que está dentro da caixa, quaisquer panos de limpeza e quaisquer autocolantes ou etiquetas de identificação. Embale o artigo defeituoso numa caixa rígida e envie-o por correio registado. Este procedimento destina-se a evitar danos durante o transporte. Coloque as lentes num estojo com solução e feche-o firmemente para evitar que sequem. Terá de enviar as lentes e TODA a embalagem, incluindo a caixa original e quaisquer blisters restantes e não abertos
Incluir uma cópia do comprovativo de compra
Por favor, inclua uma cópia da factura na sua encomenda. Isto
irá ajudar-nos a processar o seu pedido mais rápido.
Se não utilizou o
nosso formulário
online para submeter a sua reclamação, a sua devolução deve ser
acompanhada de uma carta com os seus dados de contacto e número de encomenda,
bem como uma descrição do defeito do produto.
Enviar-nos os artigos
a) Envio GRATUITO
Após submeter uma
reclamação através do nosso formulário online, a nossa equipa de apoio ao
cliente entrará atempadamente em contacto consigo no prazo de 24 horas. A
equipa de apoio ao cliente fornecerá uma etiqueta de devolução e instruções
detalhadas sobre como enviar-nos a encomenda.
b) Outro
método de transporte
Enviar a encomenda para o endereço:
Alensa
Torre de Monsanto
Rua Afonso Praça 30,
7º andar
1495–061 Algés
Certifique-se de que recebe um
recibo da sua devolução e/ou um comprovativo da devolução da encomenda. Se a
sua reclamação for válida, poderemos reembolsar-lhe os custos de envio. O
cliente é responsável pelos custos de envio associados à devolução de
artigos durante o período legal de cancelamento.
Aguardar o processamento da sua reclamação
O nosso departamento de reclamações irá precisar de tempo para processar a sua reclamação. Pode verificar facilmente o estado e o progresso da sua reclamação aqui.
Monitorizar o estado da reclamaçãoInformação referente à sua reclamação
Receberá informações sobre quaisquer alterações ou actualizações da sua reclamação através do seu endereço de correio electrónico.
Tenha em consideração que o processo de devolução será ligeiramente mais demorado no caso de devolução de óculos de sol e óculos graduados. Isto deve-se ao facto de a autenticidade e o estado dos óculos de sol devolvidos terem de ser cuidadosamente investigados e verificados pelo nosso departamento principal de armazenamento.
Informação sobre reclamações
Caso esteja a
submeter uma reclamação sobre óculos graduados personalizados, contacte o
serviço de apoio ao cliente e analisaremos o caso. Faremos o nosso melhor para
o ajudar.
No caso de reclamações sobre outros tipos de óculos (óculos
de sol, óculos de desporto, óculos de computador, armações com lentes de
mostruário, etc.), pedimos que devolva também todos os acessórios incluídos
(panos, clipes solares, estojos, etc.).
Para lentes de contato
TopVue e Gelone, você pode aproveitar a garantia de devolução do dinheiro..
Informação sobre a devolução de artigos
A devolução de
óculos com lentes de prescrição personalizadas só pode ser efectuada dentro
do prazo legal de 14 dias. As lentes de prescrição são fabricadas com base em
requisitos individuais específicos e, por conseguinte, não são elegíveis
para devolução. Apenas as armações podem ser qualificadas para um possível
reembolso.
No caso de óculos graduados, se desejar rescindir o
contrato de compra, contacte-nos através do número +351 300 509 126.
Iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para satisfazer o seu pedido.
Em caso de devolução de óculos (óculos de sol, óculos de desporto,
óculos graduados, etc.), pedimos-lhe que nos envie também todos os acessórios
incluídos (panos, clipes solares, estojos, etc.).
Toda a informação necessária pode ser encontrada nos termos e condições nas secções: