Porque não deve usar lentes de contacto para além do período recomendado?

Riscos para a saúde envolvendo o uso de lentes de contacto por mais tempo que o recomendado

Muitos utilizadores de lentes de contacto ignoram a recomendação de que não devem usar lentes de contacto além do período prescrito pois acreditam que estes períodos apenas servem para garantir receita regular aos vendedores. Infelizmente, não podiam estar mais longe da verdade. Existem várias boas razões para a troca regular de lentes de contacto.

Depósitos nas lentes de contacto

Depósitos e contaminações começam imediatamente após a aplicação das lentes. Materiais como as componentes das lágrimas e depósitos do ambiente externo começam a acumular-se nas lentes. Nenhuma solução possui propriedades químicas e físicas capazes de remover estes depósitos por completo. Os depósitos tornam-se tóxicos com o passar do tempo. Como tal, a permeabilidade das lentes ao oxigénio é reduzida, aumentando o risco de ceratite ou úlceras na córnea. Permeabilidade ao oxigénio reduzida pode ser percecionada como desconforto. Apesar da perceção de desconforto variar de pessoa para pessoa, os riscos envolvidos no sobre uso de lentes de contacto são os mesmo para toda a gente.

Esfregar as lentes de contacto

Esfregar as lentes de contacto deve ser sempre parte integrante do processo de limpeza, tanto antes da sua armazenagem como antes da aplicação matinal. Pode colocar as lentes na palma da mão e esfregá-las com o dedo ou deixá-las sobre o pulso (onde a pele é mais suave). Esfregar as lentes antes da sua armazenagem no estojo com solução reduz de forma significativa a quantidade de depósitos que permanecem na lente após a desinfeção. No entanto, existem muitas soluções “NO RUB” multifunção. Realmente é possível usar estas soluções sem esfregar mas o efeito do esfregar na limpeza e desinfeção é inegável. Como tal, todos os profissionais de ótica recomendam esfregar.
Responder a # - Cancelar
MULTIBANCO Master Card VISA PayPal ctt DHL