Cuidados com as lentes de contacto

A solução é uma parte muito importante do cuidado com as lentes de contacto. Estas garantem que as lentes permanecem húmidas e confortáveis, removendo bactérias, microrganismos e depósitos.

Como usar a solução

  • Não toque com a ponta da garrafa aberta em nenhuma superfície (pode levar a contaminação).
  • Pela mesma razão, feche firmemente a garrafa.
  • Use a solução apenas dentro do período indicado após abertura.
  • Enxague o estojo diariamente e deixe-o secar. Nunca reuse solução!
  • Não transfira solução para recipientes de viagem mais pequenos devido ao risco de contaminação.
  • Não use nenhuma solução cujo prazo de validade já tenha passado ou que tenha sido exposta a temperaturas extremas.

Principais tipos de soluções

1) Sistemas de tratamento à base de peróxido de hidrogénio

Estas soluções contêm habitualmente 3% de peróxido de hidrogénio. A sua ação é acionada por uma pastilha ou disco no fundo do estojo das lentes de contacto. A limpeza à base de peróxido de hidrogénio é sem dúvida a forma mais eficaz e saudável de limpar lentes de contacto, sendo eficaz até contra amoebas.

2) Sistemas de tratamento químicos

Este grupo inclui todas as soluções sem peróxido disponíveis no mercado (ver seção de soluções). Algumas contêm a indicação “NO RUB” (sem esfregar). Gostaríamos de expressar o nosso desacordo com a desinfeção de lentes de contacto sem esfregar. Num esforço em tornar as lentes de contacto tão atraentes quanto possível, muitos fabricantes começaram a recomendar este método de limpeza. No entanto, quando comparado com o método tradicional, apresenta resultados de desinfeção e remoção de depósitos muito inferiores. A melhor maneira de higienizar lentes de contacto consiste em aplicar algumas gotas de solução na sua superfície e esfregar delicadamente entre o polegar e indicador (ou entre a palma da mão e a ponta do dedo) usando movimentos laterais ou circulares.


MULTIBANCO Master Card VISA PayPal ctt DHL Chronopost
Top