Aprenda sobre os óculos com filtro de bloqueio à luz azul

filtro de bloqueio à luz azul

A luz azul sempre fez parte de nossas vidas; faz parte do espectro da luz natural e nos mantém alertas, animados e acordados durante o dia. Por si só, a luz azul não é necessariamente uma coisa ruim, mas a vida moderna trouxe algumas mudanças: ecrãs e tecnologia. Usamos constantemente dispositivos - smartphones, computadores e/ou tablets - que emitem uma grande quantidade de luz azul durante o dia e à noite. Estamos constantemente olhando para um ecrã e a luz azul que ele emite tende a cansar e irritar nossos olhos. Isso é chamado de fadiga ocular digital. As pessoas geralmente descobrem, no final do dia, que seus olhos estão secos e vermelhos, e que têm uma leve dor de cabeça, com dificuldade para dormir.

É aqui que um filtro de bloqueio de luz azul é útil. Este filtro absorve alguma da luz azul emitida por ecrãs, o que alivia um pouco a tensão nos seus olhos. Ao comprar óculos connosco, oferecemos a opção de adicionar um filtro de bloqueio da luz azul às lentes dos seus óculos. Os nossos filtros de bloqueio de luz azul para óculos absorvem até 20% de toda a luz azul. E não são apenas os óculos que vêm com este filtro inovador! Hoje em dia, você também encontrará lentes de contacto que contêm um filtro que bloqueia a luz azul prejudicial. (Os produtos de bloqueio de luz azul são mais eficazes quando utilizados em espaços interiores). Confira mais profundamente as vantagens de um filtro de bloqueio da luz azul:

Quais são os benefícios de um filtro bloqueador da luz azul?

Os óculos com filtro bloqueador da luz azul têm melhores propriedades ópticas enquanto você olha para um ecrã por um longo tempo:

  • A sua visão permanecerá nítida.
  • O filtro eliminará o brilho e os reflexos da luz.
  • Cada uma das nossas lentes de óculos também vem com um conjunto de tratamentos padrão avançados sem que tenha de pagar qualquer extra: um filtro UV, camadas endurecedora, anti-reflexos, auto-limpante e hidrofóbica.

Uma luz azul menos intensa terá um efeito positivo no seu corpo:

  • O uso de óculos com filtro bloqueador da luz azul enquanto estamos expostos em frente a um ecrã por um tempo prolongado, ajuda os olhos a relaxar, permitindo que eles fiquem mais energizados e menos irritados.
  • Óculos com filtro de bloqueio de luz azul podem ajudar a melhorar o seu ciclo de sono, porque a luz azul impede seu corpo de produzir melatonina, a substância que normalmente ajuda a dormir.
  • Uma menor exposição à luz azul, pode ajudar os seus olhos a manter-se mais focados após várias horas em frente a um ecrã.

Quem deve adquirir óculos ou lentes de contacto com filtro de bloqueio à luz azul?

Hoje em dia, todos podem se beneficiar do uso de óculos ou lentes de contacto com filtro de bloqueio à luz azul, especialmente aqueles que passam longas horas em seus computadores ou telemóveis, smartphones e tablets. Portanto, se você é um trabalhador de escritório, estudante, jogador de games ou faz parte de uma sociedade industrializada do século 21, provavelmente utiliza esses tipos de dispositivos em quantidade significativa de tempo, e poderá se beneficiar definitivamente dos recursos visuais de um filtro de bloqueio da luz azul.

O que mais você deve fazer?

Se a luz azul representa um problema real para si e muitas vezes você tem dores de cabeça ou olhos vermelhos e irritados, também recomendamos o seguinte:

  • Faça pausas regulares no uso de ecrãs e desvie o olhar de vez em quando*.
  • Não fique muito perto de um ecrã.
  • Use um filtro fosco especial para seu ecrã, que elimine o brilho.
  • Tente reduzir o tempo em frente a um ecrã, especialmente antes de dormir.
  • Verifique se há luz suficiente na sala em que você está a trabalhar.
  • Adquira algumas gotas oculares de qualidade.

*Tente aplicar a regra 20-6(20)-20: a cada 20 minutos, desvie o olhar do ecrã para algo a cerca de 6 metros (20 pés) de distância. Faça isso por 20 segundos.