Custos e Prazos de Envio

Custos e Prazos de Envio

Médotos de Pagamento MRW Continental CTT CTT para Madeira e Açores DHL Express Chronopost
Cartão de Crédito ou Débito 3.99 € 3.99 € 14.99 € 5.99 € 2.90 €
PayPal 3.99 € 3.99 € 14.99 € 5.99 € 2.90 €
Multibanco 3.99 € 3.99 € 14.99 € 5.99 € 2.90 €
Entrega à cobrança 5.29 € / / / 4.20 €
   
Notas:
- O preço do envio inclui impostos
- O preço final, independente do montante e forma de pagamento, inclui embalagem e transporte.
- Os custos de envio não são dependentes do tamanho e peso total da encomenda
- Em caso de promoção de entrega grátis, as encomendas serão expedidas apenas através da CTT.
- As encomendas serão enviadas somente após a confirmação de pagamento (exceto em casos de entrega à cobrança).
- A entrega é grátis via CTT, MRW e Chronopost para encomendas com valores superiores a 40€ em produtos. NÃO aplica-se para envios às Ilhas.
- Em situações de frete grátis, só é válido para o continente. Frete grátis NÃO aplica-se para envios às Ilhas.

Entrega Grátis na Alensa

A Alensa fornece entrega grátis em encomendas acima de 40€, antes de quaisquer custos de entrega terem sido aplicados, exceto em envios para as ilhas Madeira e Açores, onde o frete grátis NÃO aplica-se.

A Alensa ocasionalmente oferece promoções de entrega grátis. Ofertas especiais e preços são válidos conforme listado no site Alensa.pt, em campanhas via e-mail ou em medias sociais no momento da compra. A duração e condições de cada promoção serão claramente indicadas no momento das promoções. Estes devem ser respeitados para que a promoção se aplique.

Envio após Pagamento

A Alensa só enviará encomendas após o recebimento do pagamento (exceto em casos de entrega à cobrança). Alguns parâmetros específicos da lente de contacto, devido à sua especificidade, podem não estar em estoque no momento da compra. A Alensa reserva estas lentes para o cliente e imediatamente as compra directamente do fabricante. O pagamento é feito no momento da encomenda, e não no momento da expedição. O pagamento de itens fora de estoque deve ser tomado imediatamente para confirmar sua reserva desses itens.

Adicionar Produtos

Observe que, considerando o grande volume de encomendas processadas pelo nosso armazém, não podemos garantir a possibilidade de adcionar ou alterar pedidos finalizados. Se desejas adicionar mais informações à uma encomenda ou alterar uma encomenda concluída, entre em contacto com nosso serviço ao cliente imediatamente e avaliaremos a possibilidade caso a caso. Isso só é possível durante o horário de funcionamento do serviço ao cliente (8h-16h). Seu pedido é considerado completo no momento do pagamento. Se quiseres adicionar algo à uma encomenda já paga, precisarás fazer uma nova encomenda e adicionais taxas de entrega serão aplicadas, a menos que nos comunique que deseja receber mais de uma encomenda na mesma entrega.


Tempo da Entrega


Empresa de Entrega Tempo estimado para Entrega
DHL 1–2 dias após encomenda expedida
CTT 3–4 dias após encomenda expedida.
CTT para Madeira e Açores 3–5 dias após encomenda expedida.
Chronopost 3–4 dias após encomenda expedida.
MRW Continental 3–4 dias após encomenda expedida.
   
   
Nota:
- Encomendas pagas antes das 12h serão enviadas no mesmo dia.
- Encomendas pagas após às 12h serão enviadas no próximo dia útil.
- Não despachamos encomendas nos fins de semana.
- Os prazos de entrega são estimados e são calculados a partir do dia em que a encomenda é enviada, não necessariamente no dia em que a encomenda é feita.

Acompanhar Encomenda

Como a Alensa processa um grande número de encomendas diariamente, o cliente é responsável pelo rastreamento de sua própria encomenda. O cliente receberá um número de rastreamento que lhe permitirá acompanhar a encomenda on-line. No caso de não ter recebido este código no e-mail confirmando que seu pedido foi despachado, deverá entrar em contacto com nosso serviço ao cliente. Eles irão fornecer-lhe um código de acompanhamento, mediante solicitação.

Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque

Algumas lentes de contacto com combinações de parâmetros únicos podem não estar em estoque. Vamos reservar estes para si e encomendá-las directamente do fabricante. Isso significa que elas terão um prazo de entrega estimado mais longo. O envio de lentes de contacto especiais, que não são abastecidas com frequência em nosso estoque, depende das condições de entrega dos nossos fornecedores e pode demorar até 2–4 semanas.

Ao escolher e encomendar as suas lentes, será apresentada uma indicação da data de envio esperada na página do produto. Isso pode mudar uma vez que tenha seleccionado os parâmetros para suas lentes de contacto. O cliente é responsável por monitorar isso de perto durante o processo da encomenda. 

Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque

Depois de seleccionar os parâmetros específicos, será exibido um novo tempo de envio estimado para esses parâmetros, conforme mostrado acima. Observe que a informação „em estoque“ indica a disponibilidade geral de um produto da nossa empresa. Não significa necessariamente que a sua combinação única estará em estoque. Por favor, consulte apenas a data de entrega esperada revelada ao lado dos menus para informações de envio relativas à sua encomenda específica. Qualquer atraso esperado na entrega será reconfirmado ao continuar para a página do carrinho de compras e novamente no e-mail de confirmação do pedido. O cliente será informado se apenas uma parte da sua encomenda estiver em estoque no momento da confirmação da encomenda e a encomenda será enviada apenas quando todos os produtos estiverem disponíveis. A Alensa tem o direito de ajustar a disponibilidade e os prazos de entrega estimados após a encomenda ter sido feita.

Encomendas Contendo Produtos em Estoque e Fora de Estoque

Depois de seleccionar os parâmetros corretos para cada um dos produtos desejados e antes de finalizar e pagar a encomenda, é necessário prestar muita atenção ao tempo de entrega estimado para cada produto individual em seu carrinho de compras.

Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque 2

Ao confirmar e completar o pagamento da encomenda, o cliente concorda que toda a encomenda será enviada apenas depois de todos os produtos estarem em estoque. A expedição de produtos que estão em estoque antes do despacho de produtos que não estão só será permitida em condições especiais. Se desejado, o cliente pode pagar uma taxa de entrega extra (igual aos custos de entrega regulares) para receber as mercadorias antes das mercadorias que ainda não estiverem disponíveis.


Problemas com a Entrega

A DHL requer uma assinatura no ato da entrega. Certifique-se de que alguém estará presente no seu endereço de entrega durante o horário comercial de segunda a sexta-feira. As entregas não são feitas nos finais de semana.

Não nos responsabilizamos por qualquer atraso na entrega causado por nossos parceiros logísticos ou situações fora do nosso controle, tais como clima, feriados, etc. Por favor, tenha em mente que estamos fornecendo uma data de entrega estimada sugerida por nossos parceiros de entrega. Em raras situações, algumas encomendas podem chegar fora do prazo sugerido. Para garantir a entrega o mais rápido possível, por favor forneça suas informações completas do endereço (nome da rua, número da casa, código postal e cidade) e um número de telefone, assim que nossos sócios da logística podem contactá-lo, se necessário. Uma vez que sua ordem foi enviada, receberás um código de rastreamento onde pode seguir no site da transportadora. Não hesite em contactar-nos se notar qualquer problema no código de rastreio. Nossos representantes de atendimento atenderão suas perguntas com prontidão e eficiência.

Se uma encomenda não puder ser entregue por qualquer motivo, ela pode ser retida em uma agência postal local ou centro de logística para nova tentativa de entrega. Se não reclamada, a encomenda pode ser devolvido a nós ou destruída. Conseqüentemente, é responsabilidade do comprador assegurar que a encomenda será recebida no endereço fornecido e para comunicar-se com a companhia de entrega directamente, com todos os dados, caso a encomenda estier em trânsito ou retido em um ponto de recolha. As encomendas destruídas não serão substituídas ou reembolsadas.

Protocolo de Revindicação

Se uma encomenda for considerada extraviada ou entregue incorrectamente, iniciaremos uma reclamação com nossos parceiros de entrega em seu nome. Para iniciar a reclamação, duas confirmações são necessárias: 1.) uma declaração assinada do cliente informando que a encomenda não foi recebida; 2.) verificação da empresa de entrega de que a encomenda foi manipulada.

Assim que a reivindicação estiver em andamento, enviaremos um reembolso ou uma nova encomenda, como preferir. Não processaremos reembolsos ou enviaremos novas encomendas enquanto uma parcela actual estiver em trânsito e até que seja oficialmente declarada extraviada pela transportadora.

Embalagem Danificada

As lentes de contacto e os acessórios são fornecidos num recipiente robusto de tamanho suficiente para garantir que sejam entregues sem danos e em boas condições. No entanto, se a caixa estiver danificada na entrega, NÃO ACEITE a embalagem da transportadora e especifique o motivo no protocolo de entrega, como „danos substanciais na caixa“, „vazamento de líquidos“, etc. Entre em contacto conosco imediatamente para que possamos agir rapidamente ao problema e fornecer-lhe uma nova entrega.


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