Como manter seus óculos da melhor forma possível

Se você está a buscar por algo mais durável do que lentes de contacto, óculos graduados ou óculos de sol são a escolha certa. Quer tenha apenas um par para todos os dias ou vários pares com designs mais requintados para ocasiões especiais, todos nós queremos que os nossos óculos conservem-se da melhor forma possível. Sim, comprar óculos online garante que você possa encontrar os melhores óculos de qualidade com o melhor preço. E sim, as lentes dos óculos são tratadas com revestimentos que evitam arranhões e que sujeira grude nas lentes. No entanto, ainda é importante manter algumas dicas em mente ao cuidar de seus óculos:

Os óculos precisam ser limpos regularmente

Mencionamos que existem tratamentos que evitam que os óculos fiquem sujos, entretanto, isso não significa que os óculos não precisam ser limpos adequadamente! Os revestimentos ajudam a evitar que sujeira ou gotas grudem nas lentes e facilitam a limpeza, mas, no final das contas, seus óculos acabarão sujos ou manchados após algum tempo. Mesmo os melhores óculos de grau - e óculos de sol - precisam ser limpos de vez em quando:

  • Nunca é uma má ideia enxaguar suavemente os óculos com água antes de enxugá-los ou limpá-los.
  • Use um pano próprio para limpar óculos, como um pano de microfibra. Geralmente, eles estão incluídos na compra de óculos.
  • Não use toalhas de papel, roupas, lenços, etc., pois podem acabar arranhando ou deixando poeira em suas lentes.
  • Se utilizar sprays ou produtos de limpeza, use um que seja projetado especificamente para óculos. Outros podem conter substâncias que danificam o revestimento das lentes.
  • Se for necessário usar um detergente doméstico, use um sem substâncias agressivas, como amônia.
  • Você também pode ter seus óculos limpos profissionalmente com a tecnologia de ultrassom em uma ótica.

Limpeza de óculos com pano

Se eles não estiverem na sua cara, coloque-os no estojo!

Pressão externa ou impactos podem entortar ou danificar os óculos. Não importa o quão resistente seus óculos pareçam, se alguém se sentar ou pisar neles, ou se eles caírem no chão, eles provavelmente serão danificados! Portanto, certifique-se de ter um estojo resistente para seus óculos de grau ou óculos de sol, e guarde-os quando não estiver a utilizá-los. Criar o hábito de colocá-los em um estojo também impedirá que você os coloque com as lentes em contacto com superfícies duras, o que poderá arranhá-las.

Coloque as duas mãos para trabalhar

Poucos de nós usamos as duas mãos ao manusear os óculos. Seja para colocá-los, tirá-los ou ajustá-los no nariz, tente se forçar a usar as duas mãos, para evitar entortar ou quebrar a armação. Confie em nós, isso aumentará significativamente a vida útil de seus óculos.

Não subestime o que o calor extremo pode fazer

As temperaturas extremas não são aconselhadas para ninguém nem para nada, incluindo óculos! Portanto, não se esqueça de tirar os óculos na sauna seca ou a vapor. Além disso, durante o verão, tome cuidado para não deixar seus óculos em locais com alta exposição ao sol por longos períodos de tempo, como no painel do seu carro. O calor extremo pode facilmente deformar sua armação.

Cuidado com as substâncias corrosivas

Existem substâncias que podem descolorir as armações ou danificar o revestimento das lentes, e que podem estar em lugares que não passam imediatamente pela nossa mente, como produtos para os cabelos, alguns detergentes e até mesmo o sal da água do mar. Portanto, tente evitá-los, se puder.

Um pequena dica: se você quer ir à praia e manter seus óculos seguros, experimente as lentes de contacto diárias como alternativa!

COMPRE LENTES DIÁRIAS