Como colocar gotas nos olhos

Molhe os olhos com gotas para os olhos e soluções

Uma rotina saudável para os olhos às vezes exige gotas para ajudar a combater a infecção, promover a cura ou simplesmente proporcionar hidratação e conforto para olhos secos e cansados. A maioria das gotas é projectada para produzir efeitos imediatamente após contacto com o globo ocular, daí o benefício de aplicá-los periodicamente, em oposição aos medicamentos prescritos por via oral.

Mas aplicar gotas oculares não está livre de complicações. Muitas pessoas acham que a aplicação de gotas é desconfortável, ou mesmo impossível, e geralmente há uma ligeira bagunça associada ao processo. Vamos derrubar esse tabu e descobrir mais sobre os tipos de gotas, seus benefícios e estratégias para fácil aplicação.

Condições Necessarias de Aplicar Gotas Oculares

O seu oftalmologista ou farmacêutico pode ter prescrito gotas farmacêuticas ou de balcão para que possa ajudar com glaucoma, conjuntivite, olhos secos crónicos ou uma série de outras condições. O tratamento com glaucoma pode exigir o uso de mais de um tipo de gotas oculares, e se for esse o caso, certifique-se de prestar atenção às instruções do seu provedor de uso, pois pode haver uma ordem necessária na qual precisará aplicar as gotas, ou em um determinado período (s) por dia.

A conjuntivite é uma infecção bacteriana que normalmente é tratada com gotas antibióticas. Você será advertido pelo seu profissional de cuidados oculares para evitar usar lentes de contacto enquanto seus olhos lutam contra essa infecção comum.

O desconforto causado por alergias sazonais geralmente pode ser eliminado com gotas para alergia anti-histamínica. A poeira de pólen, poeira e animal de estimação também pode levar a olhos primitos, vermelhos e aquosos. Seu farmacêutico pode recomendar gotas oculares adequadas para comichão nos olhos, vermelhidão ou outros sintomas sem receita médica.

A Síndrome de visão de computador, ou olhos secos causados ​​por tempo de tela excessivo, parece inevitável no mundo de hoje, já que a maioria de nós está ligada aos nossos smartphones, tablets e computadores de trabalho. Para quem parece passar a maior parte de suas horas de vigia olhando para telas digitais, gotas lubrificantes para olhos secos ou Laim-Care podem ajudar. Pergunte ao seu óptico uma recomendação e, em seguida, é útil manter uma garrafa de gotas onde quer que precise: na sua estação de trabalho, no carro, na bolsa de mão ou ginásio, etc. Entre as melhores gotas para os sintomas estão:Gelone Gotas

Passo a Passo

Siga esse simples passo a passo de como colocar gotas oculares

  • 1. Lave bem as mãos com água e sabão. Seque-os com uma toalha limpa e sem fiapos.
  • 2. Remova os óculos ou as lentes de contacto, se estiver usando, a menos que esteja usando gotas projectadas especificamente para usuários de lentes de contacto.
  • 3. Incline a cabeça para trás ou deite-se.
  • 4. Use uma mão para delicadamente puxar sua pálpebra inferior para baixo. Você quer criar um pequeno espaço entre sua palreará inferior e seu globo ocular.
  • 5. Aponte seu frasco para baixo em direcção ao seu globo ocular, a uma distância de cerca de 1 polegada de seu olho.
  • 6. Aperte suavemente a garrafa para dispensar uma gota no seu olho.
  • 7. Com a cabeça ainda inclinada, aplique quantas gotas como indicado pelo seu médico ou as instruções da embalagem.
  • 8. Feche os olhos por alguns segundos antes de piscar para permitir que as gotas sejam absorvidas o suficiente.

Para os exagerados

Se ainda está lutando com a forma de aplicar as gotas, não se preocupe, não está sozinho. Muitas pessoas acham isso desafiador, mas existem estratégias para torná-lo um pouco mais fácil e confortável.

Primeiro, a prática leva a perfeição! Se recebeu gotas medicinais prescritas, e desejafazer isso do jeito mais rápido para que não desperdice nenhum produto e adie sua recuperação. Tente praticar com algumas lágrimas artificiais. Você pode praticar sua técnica, objetivo e método de distribuição sem medo do desperdício das gotas farmacêuticas ca­ras.

Algumas pessoas também acham mais confortável aplicar as gotas enquanto deita, em vez de simplesmente inclinar a cabeça para trás.

E, use outras ferramentas à sua disposição – um espelho ou um amigo. Um espelho torna a aplicação um pouco mais fácil para algumas pessoas, embora possa ser mais difícil manter a posição angular da cabeça necessária. Se acha que não pode fazê-lo por conta própria, peça a um amigo para inserir as gotas para si, ou ajude a guiar sua mão enquanto entra na posição.

Gotas oculares para crianças e bebês

Mãe ajudando o seu filho a colocar gotas oculares
Os bebes e as crianças que se agitam às vezes não são os pacientes mais fáceis, e como pais, isso pode fazer com que os olhos dos seus filhos sejam desafiadores. Se seus pequenos não gostam das gotas para os olhos, experimente estes métodos para garantir que eles obtenham o remédio e o alívio que eles precisam.

  • Coloque seu filho deitado. É mais fácil ficar parado dessa maneira, ao invés de ficar de pé.
  • Puxe suavemente a pálpebra inferior do seu filho e peça-lhe que olhe para cima.
  • Aplique o número necessário de gotas no espaço entre a pálpebra inferior e o globo ocular e peça a seu filho que pisque algumas vezes para dispersar a medicação.

Um método alternativo, embora talvez não seja o mais efetivo, é aplicar gotas oculares nos cantos internos dos olhos fechados do seu filho enquanto ele está deitado de costas. Quando ele abre os olhos, a maioria das gotas deve escorrer nos olhos. Peça ao provador de cuidados da sua família, se necessário.

Lembretes finais de segurança

  • Preste atenção às datas de expiração de quaisquer gotas que usa. Não use gotas após suas datas de viabilidade.
  • Observe a temperatura de armazenamento recomendada de suas gotas. Algumas gotas devem ser refrigeradas, enquanto outras devem ser armazenadas em um local fresco e escuro para proteger sua eficácia.
  • Nunca toque o conta-gotas nos olhos, com os dedos ou limpe-o com qualquer pano para manter a esterilidade.
  • Experimente „pequenas-doses“ higiênicas e embaladas individualmente para aliviar os olhos secos. Basta quebrar o frasco de plástico, dispensar e depois descartar. As gotas estão disponíveis em Laim Care!
  • Use as gotas oculares apenas conforme prescrito pelo seu médico de cuidados oculares, farmacêutico ou conforme indicado no – Depois de aplicar gotas, retire seus olhos úmidos suavemente, com o cuidado de evitar tocar seu globo ocular com qualquer tecido.
  • Algumas gotas podem temporariamente obscurecer ou prejudicar a visão. Verifique sempre com um profissional médico para saber quanto tempo deve esperar antes de dirigir ou operar máquinas quando usar algumas gotas medicamentosas ou gotas de gel como Laim Care Gel.
Responder a # - Cancelar
#58
Sílvia

Qual a diferença das proclear toric XR das só proclear toric ??

MULTIBANCO Master Card VISA PayPal ctt DHL
Top