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Alensa, fornecedores de lentes e contacto e produtos relacionados, originais e
de alta qualidade, em toda a Europa. Esta página contém todas as
diretrizes, condições e termos para si, o consumidor, e os usuários da loja
da web Alensa.pt concordam quando usam nosso sítio e quando fazem uma compra
aqui. Ao comprar na Alensa.pt o consumidor se responsabiliza em ter
efetuado a leitura e compreendido estes termos e condições, assim
consequentemente, concorda com eles. Mais informações ou explicações
adicionais podem ser encontradas em várias páginas informativas da Alensa.pt.
Nos reservamos no direito de consultar as informações adicionais incluídas
nestas páginas e assumir que o consumidor tenha lido e compreendido.
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1. Provisões
Introdutórias
Os termos e condições abaixo são aplicáveis às
compras na e-shop da Alensa.pt
Os termos e condições definem e
especificam a relação contratual entre o Comprador e o Vendedor. Todas as
relações contratuais são regidas pelas leis da República Checa. Se a parte
contratual for um consumidor, todas as relações que não estejam
regulamentadas serão regidas pelo Código Civil Checo (Lei nº 89/2012) e pela
Lei de Proteção ao Consumidor (Lei nº 634/1992). Se a parte que celebra o
contrato é uma empresa, todas as relações que não estão aqui definidas
estão sujeitas ao Código de Comércio da República Checa (Lei n.º 513/1991)
e a todas as alterações.
Os Termos e Condições não se aplicam a
casos em que o comprador é uma entidade legal ou uma pessoa que, ao encomendar
bens, actua no âmbito da sua atividade comercial ou da sua própria profissão.
As mercadorias adquiridas na Alensa.pt não se destinam a revenda. O Vendedor
não emite facturas sem IVA. O comprador só pode adquirir uma quantidade de
mercadorias que corresponda a uma necessidade normal.
Se o Comprador
encomendar ou adquirir uma quantidade de bens que o Vendedor, com base nas
informações disponíveis, avalie como sendo para revenda, o Vendedor reserva o
direito de anular a encomenda. No caso de já ter sido celebrado um contrato de
compra e venda, o Vendedor tem o direito de rescindir o contrato de compra e
venda. Neste caso, o Comprador e o Vendedor reembolsarão mutuamente todas as
transacções efectuadas.
2. Registros e Operações da
Alensa.pt
Todos os produtos e serviços são fornecidos pelo operador
principal da rede Alensa. Nossos centros de logística estão localizados na
República Checa. Nosso sítio Alensa.pt é operado pela Alensa s.r.o.,
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3. Normas de uso do
Website e Promoções
Os clientes são livres de usar nosso site como
convidados ou como usuários registados. O cliente é obrigado a utilizar o
nosso site de forma responsável e correta, respeitando os nossos termos e
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Regulamento geral
A Alensa.pt permite que os usuários utilizem
nosso website apenas para fins legais:
- A lei local, nacional e
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autorizada sob qualquer forma são proibidos
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comentários não devem ser destinados a prejudicar a nossa reputação ou a
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usuários. Observe também que os comentários não se destinam a publicidade ou
uso indevido de promoções, como o compartilhamento de códigos de descontos.
Comentários contendo anúncios serão removidos e bloqueados.
Regulamento de descontos
O nosso programa de referência
(sistema de compartilhamento de descontos) já não é aplicável porque foi
encerrado a 31/12/2018. Qualquer crédito obtido de acordo com as condições do
programa durará até ser utilizado.
Para evitar o uso indevido, apenas
um código promocional pode ser utilizado por encomenda. Os códigos não podem
ser combinados. Para verificar qual código você ativou na encomenda ou
substituir um código ativo por outro código promocional, basta ir para o campo
"Cupão de desconto" em seu carrinho de compras.
Os itens com desconto
já aplicado não são elegíveis para descontos adicionais. Um produto com
desconto pode ser identificado quando constar um preço com o valor anterior
riscado (por exemplo: 23.45€ ) substituído por um preço reduzido. Não é
possível aplicar códigos promocionais ou descontos adicionais a esses tipos de
produtos.
O crédito (dinheiro de bónus a ser utilizado para encomendas
da nossa loja) será adicionado à sua conta de utilizador e será
automaticamente deduzido da sua próxima encomenda que satisfaça o montante
mínimo exigido. O crédito não pode ser convertido num reembolso em dinheiro.
Infracções Penais e Utilização Técnica Indevida
Os
usuários são estritamente proibidos de introduzir vírus ou qualquer outro
software tecnologicamente prejudicial para o nosso site e de fazer qualquer
forma de ataque digital em nosso site ou nossos servidores. Estas formas de
utilização abusiva são consideradas infracções penais e serão comunicadas
às autoridades. No caso de tal infracção, a Alensa cooperará plenamente com
as autoridades e fornecer-lhes-á todas as informações necessárias para o
pleno julgamento nos termos da lei.
A Alensa não será
responsabilizada caso o nosso site sofra danos causados por software malicioso
ou ataques digitais.
4. Contrato de Compra
O contrato de compra é considerado concluído quando o Comprador confirma a sua
encomenda no formulário de compra de nosso sítio. Ao fazer um pedido na
Alensa.pt, o Comprador reconhece ter lido estes termos e condições e se
compromete a cumprí-los. Ao concluir uma compra e ao assinalar a opção de que
leu e compreendeu os nossos termos e condições, está a confirmar que tens
idade legal para celebrar um contrato vinculativo e afirmas possuir uma receita
válida para as lentes que está a adquirir na encomenda. Também confirmas que
as informações que está fornecendo são válidas e exatamente como prescrito
pelo seu especialista óptico e que sua receita tem menos de 12 meses de
emissão, conforme exigido pela lei portuguesa. O Comprador dá o seu
consentimento para que entremos em contacto com seu profissional de cuidados com
os olhos para verificar as informações sobre sua receita, se necessário. O
Comprador entende que é sua responsabilidade submeter-se a exames oculares
regulares e manter uma receita atualizada. A Alensa.pt não se responsabiliza
por quaisquer consequências decorrentes do desvio da sua prescrição para
lentes.
Comprovante de Compra e Notas na Fatura
Se o Comprador
não mencionar explicitamente no campo "Nota para o Vendedor" que necessita de
um comprovante de compra impresso e de um folheto informativo, concorda que
será fornecido apenas em formato electrónico. As faturas podem ser baixadas do
perfil pessoal do usuário em nosso sítio, na parte "Gestão de Encomendas",
depois da encomenda ter sido despachada. Além disso, as faturas podem sempre
ser obtidas pelo serviço de
atendimento ao cliente. O Comprador tem a possibilidade de distinguir o
endereço de entrega do endereço de faturação e anexar uma nota, se
necessário, no formulário de encomenda. Esses detalhes são automaticamente
incluídos no documento fiscal.
O endereço da Alensa em qualquer fatura
será sempre o endereço de nosso operador principal. Isso não pode ser
alterado para um endereço local. Cada fatura será datada no dia em que a ordem
é enviada e nunca no dia em que a ordem foi feita. A data da fatura não pode
ser alterada pela Alensa. É possível incluir informações adicionais sobre
uma fatura, como a data de nascimento ou o nome de uma criança, por exemplo. No
entanto, a fim de incluir este tipo de informação, o Comprador é responsável
por escrever isso no campo "Nota para o vendedor" ao fazer o pedido. As faturas
não serão alteradas após a expedição da encomenda.
A Alensa
oferece aos clientes uma fatura para cada encomenda . Se o Comprador precisa
de mais de uma fatura ou de faturas diferentes, ele ou ela será obrigado a
fazer encomendas separadas.
5. Preços e
Pagamentos
O cupão de oferta (doravante referido como "Voucher")
emitido pelo Vendedor tem o valor indicado no respectivo cupão. O cupão
encontra-se em formato electrónico PDF, que o Comprador receberá por e-mail
após o pagamento ter sido creditado na conta do Vendedor. Cada cupão tem um
código único, é limitado no tempo e só pode ser resgatado na e-shop
Alensa.pt. O cupão não pode ser trocado por dinheiro. Um cupão não utilizado
não pode ser trocado por outro ou compensado de qualquer outra forma. Em caso
de cancelamento, reclamação ou rescisão do contrato de compra de uma
encomenda paga pelo cupão, o montante pago pelo cupão é reembolsado sob a
forma de um crédito na conta do cliente que redimiu o cupão.
Advertência:
O cupão só pode ser pago por transacção sem dinheiro.
O cupão não pode ser pago em dinheiro no acto da entrega ou crédito do
cliente.
Estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento:
- Cartão de Crédito: Mastercard, Visa, Discover ou American Express
- PayPal
- Multibanco
- Cobrança na entrega
- Pagamento
por cupão de oferta
Pagamento Seguro
Todos os pagamentos serão
executados de forma segura. As suas informações pessoais só serão utilizadas
para estabelecer o pagamento e não serão transmitidas a terceiros.
Pagamento Online
Caso optar por pagar on-line por cartão de
crédito ou débito, será redireccionado para a página da web segura do nosso
parceiro, onde pode inserir seus dadoss para executar o pagamento. Todas as
informações que inserir aqui são criptografadas com segurança. Lembre-se de
que este link de pagamento seguro está ativo apenas por tempo limitado. Se o
tempo expirou, será necessário entrar em seu pedido através de sua conta
pessoal em nosso sítio e tentar o pagamento novamente. Se seleccionares o
PayPal como método de pagamento, serás direcionado para a página de pagamento
seguro do PayPal. Caso optar pelo pagamento atraves do Multibanco, serão
gerados referência e entidade de pagamento automaticamente, estes dados de
pagamento ficarão ativos até que receba algum email de cancelamento da
encomenda. Caso a Alensa precise reembolsá-lo, isso será feito automaticamente
nos casos de pagamento via cartão de crédito e PayPal, nos demais casos será
necessário fornecer as informações bancárias para um reembolso
Pagamento por cupão de oferta
O pagamento por cupão de oferta
só é possível com um cupão adquirido na e-shop da Alensa.pt . Cada cupão
tem um código único e é limitado no tempo. Ao escolher pagar por cupão, o
Comprador deve introduzir o código único do cupão no campo ""Código de
Desconto"" na secção ""Carrinho de compras"" ao efectuar a encomenda. O cupão
só pode ser redimido por uma compra única, no seu valor total. Se o valor da
compra exceder o valor do cupão, o Comprador só pagará a diferença. O
pagamento do saldo está sujeito aos termos e condições para a transacção,
ver Opções de Pagamento. O cupão pode ser utilizado para pagar quaisquer bens
ou serviços oferecidos pela e-shop.
Em caso de rejeição de um envio
pago pelo cupão, o envio é devolvido ao Vendedor. O Vendedor cancelará a
encomenda do Comprador e o preço de compra será reembolsado. Neste caso, o
montante do cupão é devolvido à conta de cliente do Comprador sob a forma de
um crédito. Se a compra foi paga com um cupão e fundos (recarga), o Comprador
pode decidir de que forma pretende devolver a recarga (à conta bancária do
Comprador ou também como crédito à conta do cliente).
Preços da
Alensa.pt
Todos os preços para produtos e entrega exibidos na loja
on-line incluem IVA. Quaisquer promoções e descontos são válidos desde que
sejam mencionados no site Alensa.pt . O Operador reserva o direito de corrigir o
preço dos produtos antes da expedição caso se verifique que os produtos foram
oferecidos a um preço incorrecto. Neste caso, o cliente deve ser informado do
preço correcto e deve concordar com o ajuste do preço. Caso contrário, o
contrato de compra não será concluído e a encomenda será cancelada pelo
operador.
A Alensa reserva-se o direito de modificar os preços,
dependendo da evolução do mercado, da concorrência, das exigências do
fabricante, etc. Nós nos esforçamos para manter os preços mais baixos no
mercado português. Os clientes são livres para fazer um pedido de preços mais
baixos, desde que todas as condições indicadas na página Garantia
de preço mais
baixo tenham sido respeitadas.
6. Problemas com
Pagamento
- Em primeiro lugar, verifique com o seu banco ou conta PayPal
para ver se a transação foi confirmada e para resolver quaisquer problemas
técnicos com o seu pagamento.
- Se seu pagamento tiver sido efetuado com
sucesso, mas não aparecer como pago em nosso sistema, entre em contacto
connosco pelo e-mail info@alensa.pt, e validaremos
seu pagamento com nosso departamento financeiro.
- Caso tiver problemas
com a página de pagamento, tente entrar em sua conta do Alensa.pt a partir de
um navegador ou dispositivo diferente. -
7. Custos de
Entrega e Notas
Cartão de Crédito ou Débito
2.99 €
Cartão de Crédito ou Débito
2.99 €
CTT para Madeira e
Açores
Cartão de Crédito
ou Débito
14.99 €
Entrega à cobrança
16.29
€
Cartão de Crédito
ou Débito
8.99 €
Ponto de recolha DPD
(Chronopost)
Cartão de Crédito
ou Débito
2.59 €
Notas:
- O preço do envio inclui impostos
- O
preço final, independente do montante e forma de pagamento, inclui embalagem e
transporte.
- Os custos de envio não são dependentes do tamanho e peso
total da encomenda
- Em caso de promoção de entrega grátis, as
encomendas serão expedidas apenas através de CTT.
- As encomendas
serão enviadas somente após a confirmação de pagamento (excepto em casos de
entrega à cobrança).
- A entrega é grátis via CTT em encomendas com
valores superiores a 39€ em produtos. NÃO aplica-se para envios às Ilhas.
- Em situações de frete grátis, só é válido para o continente.
Frete grátis NÃO aplica-se para envios às Ilhas.
Entrega
Grátis na Alensa.pt
A Alensa fornece entrega grátis
em encomendas superiores a 39€ via CTT, antes de quaisquer custos de entrega
terem sido aplicados - excepto em envios para as ilhas Madeira e Açores, onde o
frete grátis NÃO aplica-se.
A Alensa.pt ocasionalmente oferece
promoções de entrega grátis. Ofertas especiais e preços são válidos
conforme listado no site Alensa.pt, em campanhas via e-mail ou em medias
sociais, no momento da compra. A duração e condições de cada promoção
serão claramente indicadas no momento das promoções. Estes devem ser
respeitados para que a promoção se aplique.
Envio após
Pagamento
A Alensa.pt só enviará encomendas após o recebimento do
pagamento (exceto em casos de entrega à cobrança). Todas as encomendas são
despachadas do nosso estoque geral na República Checa . Alguns
parâmetros específicos da lente de contacto, devido à sua especificidade,
podem não estar em estoque no momento da compra. A Alensa reserva estas lentes
para o cliente e imediatamente as ordena diretamente ao fabricante. O pagamento
é feito no momento da encomenda, e não no momento da expedição. O
pagamento de itens fora de estoque deve ser tomado imediatamente para confirmar
sua reserva desses itens.
Serviço adicional: seguro de
encomenda
Mediante uma taxa adicional, tem a opção de fazer um seguro
para a sua encomenda. Este seguro cobre os envios na eventualidade de estes
serem extraviados ou danificados no transporte. Isto significa que assim que
confirmarmos que a sua encomenda está perdida ou danificada de alguma forma,
iremos enviar imediatamente uma nova encomenda contendo os mesmos produtos, sem
a necessidade de iniciar primeiro o protocolo de reclamações demorado descrito
abaixo. Se o seu pedido contiver produtos especiais feitos por medida como
óculos graduados ou combinações de lentes únicas, tenha em consideração
que estes demorarão algum tempo adicional para preparar.
Adicionar Produtos
Observe que,
considerando o grande volume de encomendas processadas pelo nosso armazém, não
podemos garantir a possibilidade de adcionar ou alterar pedidos finalizados.
Se desejas adicionar mais informações à uma encomenda ou alterar uma
encomenda concluída, entre em contacto com nosso serviço ao cliente
imediatamente e avaliaremos a possibilidade caso a caso. Isso só é possível
durante o horário de funcionamento do serviço ao cliente (8h-16h). Seu pedido
é considerado completo no momento do pagamento. Se quiseres adicionar algo à
uma encomenda já paga, precisarás fazer uma nova encomenda e adicionais taxas
de entrega serão aplicadas, a menos que nos comunique que deseja receber mais
de uma encomenda na mesma entrega.
8. Tempo da
Entrega
Empresa de
Entrega | Tempo estimado para Entrega |
DHL Express | 1–2 dias após encomenda expedida |
CTT | 3–4 dias após encomenda expedida |
CTT para Madeira e Açores | 3–5 dias após encomenda
expedida. |
MRW Continental | 3–4 dias após encomenda
expedida. |
Ponto de recolha DPD (Chronopost) |
3–4 dias após encomenda expedida. |
Nota:
- Encomendas pagas antes das 11h serão
enviadas no mesmo dia.
- Encomendas pagas após às 11h serão enviadas
no próximo dia útil.
- Não despachamos encomendas nos fins de
semana.
- Os prazos de entrega são estimados e são calculados a partir
do dia em que a encomenda é enviada, não necessariamente no dia em que a
encomenda é feita.
Acompanhar Encomenda
Como a Alensa processa um grande
número de encomendas diariamente, o cliente é responsável pelo rastreamento
de sua própria encomenda. O cliente receberá um número de rastreamento
que lhe permitirá acompanhar a encomenda on-line. No caso de não ter recebido
este código no e-mail confirmando que seu pedido foi despachado, deverá entrar
em contacto com nosso serviço ao cliente. Eles irão fornecer-lhe um código de
acompanhamento, mediante solicitação.
Prazo de Entrega de Produtos
fora de Estoque
Algumas lentes de contacto com combinações de
parâmetros únicos podem não estar em estoque. Vamos reservar estes produtos
para si e encomendá-los directamente do fabricante. Isso significa que estes
produtos terão um prazo de entrega estimado mais longo. O envio de lentes de
contacto especiais, que não são abastecidas com frequência, depende das
condições de entrega dos nossos fornecedores e pode demorar até 2-4 semanas.
Ao escolher e encomendar as suas lentes, será apresentada uma
indicação da data de envio esperada na página do produto. Isso pode mudar uma
vez que tenha selecionado os parâmetros para suas lentes de contacto. O
cliente é responsável por monitorar isso de perto durante o processo da
encomenda.
Depois de selecionar os parâmetros específicos, será
exibido um novo tempo de envio estimado para esses parâmetros, conforme
mostrado acima. Observe que a informação "em estoque" indica a
disponibilidade geral de um produto da nossa empresa. Não significa
necessariamente que a sua combinação única estará em estoque. Por
favor, consulte apenas a data de entrega esperada revelada ao lado dos menus
para informações de envio relativas à sua encomenda específica. Qualquer
atraso esperado na entrega será reconfirmado ao continuar para a página do
carrinho de compras e novamente no e-mail de confirmação do pedido. O cliente
será informado se apenas uma parte da sua encomenda estiver em estoque no
momento da confirmação da encomenda e a encomenda será enviada apenas quando
todos os produtos estiverem disponíveis. A Alensa tem o direito de ajustar a
disponibilidade e os prazos de entrega estimados após a encomenda ter sido
feita.
Encomendas Contendo Produtos em Estoque e Fora de Estoque
Depois de seleccionar os parâmetros corretos para cada um dos produtos
desejados e antes de finalizar e pagar a encomenda, é necessário prestar muita
atenção ao tempo de entrega estimado para cada produto individual em seu
carrinho de compras.
Pode haver situações em que um fabricante esteja
a passar por complicações operacionais e o nosso fornecimento de armazém não
esteja totalmente coberto. O tempo de entrega depende sempre directamente das
condições dos nossos fornecedores e pode demorar várias semanas. Os artigos
fora de stock incluem lentes de contacto por encomenda, lentes com parâmetros
dióptricos muito invulgares, etc., que não temos em stock fisicamente. Os
tempos de expedição são indicativos e baseados no período mais recente. Isto
indica a data prevista de expedição dos artigos do nosso armazém e faz parte
da tabela onde o comprador introduz os parâmetros dióptricos.
Visualização prévia dos dados de expedição:
Ao confirmar e completar o pagamento da encomenda, o
cliente concorda que toda a encomenda será enviada apenas depois de todos os
produtos estarem em estoque. A expedição de produtos que estão em
estoque antes do despacho de produtos que não estão só será permitida em
condições especiais. Se desejado, o cliente pode pagar uma taxa de entrega
extra (igual aos custos de entrega regulares) para receber as mercadorias antes
das mercadorias que ainda não temos.
9. Problemas com
a Entrega
A DHL requer uma assinatura no ato da entrega.
Certifique-se de que alguém estará presente no seu endereço de entrega
durante o horário comercial de segunda a sexta-feira. As entregas não são
feitas nos fins de semana.
Não nos responsabilizamos por qualquer
atraso na entrega causado por nossos parceiros logísticos ou situações fora
do nosso controle, tais como clima, feriados, etc. Por favor, tenha em mente que
estamos fornecendo uma data de entrega estimada , sugerida por nossos
parceiros de entrega. Em raras situações, algumas encomendas podem chegar fora
do prazo sugerido. Para garantir a entrega o mais rápido possível, forneça
por favor seus dados completos do endereço (nome da rua, número da casa,
código postal e cidade) e um número de telefone, assim nossos sócios de
logística podem contactá-lo, se necessário. Uma vez que sua encomenda foi
enviada, receberás um código de rastreamento onde poderá acompanhar a entrega
no sítio da transportadora. Não hesite em contactar-nos se notar qualquer
problema no código de rastreio. Nossos representantes de atendimento atenderão
suas perguntas com prontidão e eficiência.
Se uma encomenda não puder
ser entregue por qualquer motivo, ela pode ser retida em uma agência postal
local ou centro de logística para nova tentativa de entrega. Se não reclamada,
a encomenda pode ser devolvido a nós ou destruída. Conseqüentemente, é
responsabilidade do comprador assegurar que a encomenda será recebida no
endereço fornecido e para comunicar-se com a companhia de entrega directamente,
com todos os dados, caso a encomenda estier em trânsito ou retido em um ponto
de recolha. As encomendas destruídas não serão substituídas ou reembolsadas.
Protocolo de Revindicação
Se uma encomenda for considerada
extraviada ou entregue incorrectamente, iniciaremos uma reclamação com nossos
parceiros de entrega em seu nome. Para iniciar a reclamação, duas
confirmações são necessárias:
1.) uma declaração assinada do
cliente informando que a encomenda não foi recebida,a mesma deverá ser enviada
dentro prazo de 20 dias após a data da alegada entrega.
2.)
verificação da empresa de entrega de que a encomenda foi manipulada.
Assim que a reivindicação estiver em andamento, enviaremos um reembolso ou uma
nova encomenda, como preferir. Não processaremos reembolsos ou enviaremos
novas encomendas enquanto uma parcela actual estiver em trânsito e até que
seja oficialmente declarada extraviada pela transportadora. No entanto, se
tiver comprado o nosso seguro de encomenda, será possível enviar imediatamente
um novo pedido e não necessitará de esperar até que a reclamação seja
processada.
Embalagem Danificada
As lentes de contacto e os
acessórios são fornecidos num recipiente robusto de tamanho suficiente para
garantir que sejam entregues sem danos e em boas condições. No entanto, se a
caixa estiver danificada na entrega, NÃO ACEITE a embalagem do correio e
especifique o motivo no protocolo de entrega, como "danos substanciais na
caixa", "vazamento de líquidos", etc. Entre em contacto connosco imediatamente
para que possamos agir rapidamente ao problema e fornecer-lhe uma nova entrega.
10. Garantias e Devoluções
Se o item
adquirido, em sua embalagem ou em suas instruções de utilização anexadas
indicarem uma data de validade de acordo com as disposições legais especiais,
o período de garantia terminará na data de validade. Normalmente, fornecemos
lentes de contacto com uma data de validade superior a 24 meses. A data de
validade é impressa em todos os produtos e embalagens. Se tiveres alguma
dúvida sobre essas datas de uso, entre em contacto com nosso serviço de
atendimento ao cliente em info@alensa.pt
As
devoluções devem cumprir todas as seguintes condições:
- É
possível devolver apenas produtos comprados nesta loja online
- As
caixas de lentes ou outras embalagens devem estar lacradas, intactas e em
condição de revenda*
- A mercadoria deve ser devolvida
completamente, sem nenhum componente em falta
- A devolução de
armações, óculos graduados e óculos de sol está descrita abaixo
-
O serviço de atendimento ao
cliente deve ser sempre contatacdo antes de efetuar a devolução de
mercadorias
- Os produtos devolvidos durante o período de
cancelamento (dentro de 30 dias do recebimento) serão totalmente reembolsados
- As devoluções de mercadorias lacradas feitas após o término do
período de 30 dias após o recebimento, serão avaliadas de acordo com a
garantia e a data de validade dos produtos (conforme declarado anteriormente, o
produto precisa estar em condições de revenda). Entretanto, os produtos devem
ser devolvidos à Alensa no máximo 365 dias a partir da data de compra original
- Se a Alensa cometeu um equívoco e enviou os produtos errados,
deverá relatar isso ao serviço de atendimento ao cliente no prazo de 30
dias após o recebimento das mercadorias
- *Em conformidade com
as normas de saúde e segurança da UE
A política de
devolução aplica-se a:
- Devoluções feitas dentro do período de
cancelamento (30 dias)
- Devoluções de produtos não abertos, não
usados e não danificados dentro da garantia
- Produtos enviados
incorretamente (a ser reportado dentro de 30 dias do recebimento)
- Garantia
de Reembolso TopVue (apenas possível dentro de 60 dias após a recepção)
- Produtos a serem enviados para verificação dequalidade
O cliente deve seguir todas as diretrizes estabelecidas na página de
política
de devolução ao devolver um produto.
Devolução de óculos de sol
e óculos de grau:
Os nossos óculos possuem uma garantia de dois anos
em caso de danos. Pelo contrário, se desejar devolver os óculos graduados ou
de sol, só poderá fazê-lo dentro do período de cancelamento de 30 dias. Os
produtos não devem ter sido utilizados ou danificados. A embalagem original
não deve ter sido danificada. Se desejar devolver ou trocar óculos de sol ou
armações, solicitamos que devolva o produto completo, incluindo o estojo, a
caixa externa e tudo que foi enviado dentro da caixa: panos de limpeza, adesivos
e etiquetas de identificação. Em outras palavras, o produto precisa estar
exatamente nas mesmas condições em que estava no momento do recebimento. O
produto é considerado incompleto sem algum desses itens. No caso de algum item
faltante ou danificado, a devolução ou troca não será possível. Agradecemos
pela vossa compreensão e cooperação.
Os óculos de sol, armações e
óculos de grau são entregues em ótimas condições e são cuidadosamente
verificados quanto à qualidade antes do envio. No caso raro de um destes chegar
danificado ou apresentar defeitos imediatos, contacte o serviço de apoio ao
cliente e iremos verificar a situação solucioná-la. No entanto, reclamações
sobre danos causados por uso indevido, cuidado incorreto ou desgaste normal e
uso frequente não são elegíveis para compensação. Descontos adicionais ou
compensação não podem ser dados por danos causados pelo próprio cliente.
As lentes de grau são fabricadas com base em requisitos individuais
específicos e, portanto, não são elegíveis para devoluções. Apenas as
armações se qualificam para um possível reembolso. Esta condição se aplica
a partir do momento em que a encomenda das lentes graduadas é paga ,
mesmo que ainda não tenham sido enviadas ao cliente.
O Cliente também
reconhece que, no caso de efectuar uma compra separada de uma armação de
óculos, o Vendedor não será responsável por danos causados à armação
resultante de montagem não profissional das lentes por terceiros.
Cada
Troca e Retorno deve seguir este procedimento:
A Alensa não é
responsável por devoluções que não tenham seguido o procedimento indicado
aqui . Primeiro, por favor, entre em contacto com nosso serviço de
atendimento ao cliente através do formulário de contacto no site ou via e-mail
para explicar o motivo do retorno, bem como fornecer todas as informações
adicionais necessárias (número de ordem, descrição completa dos itens, etc).
Nossa equipe irá analisar o seu pedido para garantir que ele atende a todos os
critérios de troca e irá aconselhá-lo sobre como proceder.
Nossos
representantes de atendimento ao cliente se esforçam para responder dentro de
1-2 dias úteis. Quando o seu retorno ou troca tiver sido aprovado, enviaremos
um e-mail instruindo como proceder.
Por favor, envie pacotes não
abertos e não danificados de lentes de contacto (ou soluções de lentes) por
correio em uma caixa resistente, não em um envelope, para garantir que eles
não serão danificados durante o transporte. Inclua uma prova de compra da
Alensa.pt, bem como instruções sobre a acção esperada. Caso precise de novos
parâmetros, inclua informações exactas sobre isso. Se está esperando um
reembolso para sua conta bancária, por favor inclua todas as informações
necessárias para que possamos fazer a transferência. Se o pagamento foi feito
on-line, o reembolso será emitido automaticamente para sua conta do PayPal ou
no cartão no qual o pagamento foi feito.
Certifique-se de efetuar a
devolução através dos CTTs e de receber uma prova da devolução pela
transportadora, como um código para rastreamento deste retorno! O serviço de
atendimento ao cliente perguntará sobre isso se suspeitar de alguma falha na
vossa devolução. A Alensa não se responsabiliza por devoluções fora
deste padrão.
Custo do Retorno
O cliente é
responsável pelos custos de envio associados à devolução do(s) produto(s). A
Alensa.pt não fornece uma opção pré-paga para devoluções de produtos
encomendados incorretamente ou não mais necessários. No entanto, se a
Alensa.pt for considerada culpada por uma encomenda incorreta ou danificada, os
custos de troca ou de retorno serão cobertos e a Alensa.pt lhe enviará as
novas lentes sem custos adicionais ou efetuará um reembolso.
Tempo do
Processo de Devolução
A Alensa.pt confirmará que recebemos os seus
itens devolvidos e o atualizaremos sobre o estado da sua nova encomenda. Nós
nos esforçamos para verificar todos os retornos dentro de 30 dias. Por favor,
não hesite em contactar o nosso serviço ao cliente se sentir que há qualquer
atraso.
Tenha em atenção que o procedimento de devolução levará um
pouco mais de tempo ao devolver óculos na sua embalagem
original e não danificada. Isto ocorre devido ao fato de que a autenticidade e
a condição dos óculos devolvidos deve primeiro ser cuidadosamente investigado
e verificado pelo nosso departamento de estoque.
O comprador concorda
em respeitar o tempo de processamento necessário para cada avaliação .
11. Reclamações Sobre Produtos e Serviços
A
Alensa.pt não aceitará queixas nos casos em que o produto já tenha sido
descartado e não possa ser investigado. Por favor, evite descartar produtos
suspeitos de defeitos e forneça provas fotográficas de qualquer falha ou dano
visível. Em caso de reclamação, o comprador deve primeiro notificar o nosso
departamento de atendimento ao cliente, momento em que serão informados sobre
como proceder. Se um produto precisar ser devolvido, o cliente deve seguir o
procedimento indicado na nossa página de
política de troca e devolução.
As queixas sobre os produtos
TopVue são normalmente tratadas de acordo com os termos da nossa garantia
de devolução do dinheiro TopVue, desde que todas as condições tenham
sido cumpridas.
A Alensa.pt é um vendedor on-line que trabalha com
lentes de contacto e produtos relacionados, não um especialista óptico ou
entidade médica profissional . Isso significa que não podemos legalmente
fornecer lentes de teste ou lentes avulsas. A Alensa só é capaz de lidar com
caixas completos.
Reclamação de uma encomenda paga com um cupão de
oferta
Em caso de reclamação de uma encomenda paga por um cupão, o
montante pago pelo cupão é reembolsado na forma de um crédito na conta do
cliente do Comprador que aplicou o cupão. Se a compra foi efectuada com um
cupão e fundos (pagamento adicional), o Comprador pode decidir como pretende
devolver o pagamento adicional (à conta bancária do Comprador ou também sob a
forma de um crédito na conta do cliente).
Suspeita de Lentes
Defeituosas ou Reclamações Sobre Qualidade
Se tem alguma queixa sobre
a qualidade de suas lentes (vermelhidão, visão turva, sensação
desconfortável, secura), podemos enviar as lentes para o fabricante, em
seguida, executar uma verificação de qualidade completa das lentes em
questão. Por favor tenha em conta que este processo demorará até um mês, uma
vez que aguardamos o resultado final do produtor. Algumas lentes poderão ter de
ser enviadas para o estrangeiro para análise, o que também pode ter impacto na
duração deste processo, no entanto, qualquer tipo de reclamação será
tratada no prazo de 30 dias. Quando um erro de fabricação é reconhecido, nós
lhe enviamos novas lentes com a mesma combinação de parâmetros gratuitamente.
Se, no entanto, for determinado que não há erro de fabricação, não
podemos reembolsá-lo pelas lentes ou enviar um novo par.
Se deseja
devolver um produto danificado ou defeituoso, por favor, embale-o em uma caixa
rígida e envie-o por correio registado. Isso é para evitar danos durante o
transporte. As lentes que foram danificadas em trânsito não serão aceitas,
devolvidas ou substituídas. Para que o fabricante realize uma verificação
completa, precisarás enviar as lentes e TODAS as embalagens, incluindo a caixa
original e todos os blisters restantes, fechadas, impressas com o número LOT
dos produtos. Ao devolver qualquer lente de contacto que tenha sido
descompactado (ou usado), deves impedí-lo de secar durante o transporte:
coloque a lente em um estojo com solução e feche-a firmemente. Como cada caso
de devolução é único, aconselhamos que entre em contacto com o nosso
atendimento ao cliente para especificar os detalhes exactos da devolução
(quantas lentes serão devolvidas, se o pacote foi aberto ou está fechado, se a
caixa será incluída no retorno, comunicação do número do LOT, etc) em info@alensa.pt . Os itens que
desejas devolver devem ser acompanhados de uma carta descrevendo a falha do
produto e o resultado esperado (um reembolso ou lentes em substituição).
Ao realizar uma reclamação sobre lentes de contacto/óculos com
possíveis defeitos, lembre-se de que você será solicitado a fornecer uma
receita válida. Embora não seja necessário apresentar sua prescrição ao
comprar lentes online, você deve estar sempre de posse de uma prescrição
válida, emitida há menos de um ano. Quando uma verificação de qualidade é
realizada, esta prescrição é necessária para conferir se as dioptrias das
lentes que comprou correspondem ou não à prescrição real.
Se um
defeito surgir no prazo de seis meses após a recepção e tiver sido claramente
identificado como sendo um defeito genuíno, o produto será considerado como
defeituoso no momento da recepção. O comprador pode exercer o seu direito de
reclamar de um defeito no prazo de 24 meses após a recepção.
Insatisfação por ter recebido lentes com parâmetros errados
Sempre entre em contacto com o serviço de atendimento ao cliente imediatamente
se perceber que recebeu os parâmetros errados nas lentes, de preferência antes
de abrir qualquer uma de suas caixas. Caso tenhamos enviado a você os
parâmetros incorretos, devido a um erro nosso, o reembolsaremos ou enviaremos
novas lentes sem custo adicional. No entanto, no caso de você, o cliente,
cometer um erro durante o processo de encomenda e as lentes que você encomendou
não corresponderem aos parâmetros prescritos, a Alensa só poderá
substituí-las ou reembolsá-las se estiverem fechadas, sem uso e sem danos.
Você é obrigado a estar em posse de uma receita oficial com não mais de 1 ano
ao comprar as lentes. Por favor, preste muita atenção enquanto encomenda para
não introduzir os valores errados. Em caso de litígio, a Alensa tem o direito
de solicitar sua receita e verificar com seu pedido real.
As
reclamações sobre recebimento de produto incorreto só podem ser efetuadas
dentro de 30 dias após a data de entrega desse produto . As reclamações
efetuadas depois de 30 dias após o recebimento do produto não serão mais
aceitas. Portanto, recomendamos que sempre verifique seu produto imediatamente
após o recebimento, e entre em contacto connosco o mais rápido possível, se
um erro foi cometido.
Descontentamento com uma nova Marca de
Lentes
Ao alternar para uma nova marca de lentes de contacto, mesmo se
recomendado por um especialista, existe o risco de que esta nova marca não lhe
seja compatível . O vendedor não é responsável por quaisquer complicações
médicas ou desconforto que pode resultar de usar uma marca não prescrita de
lentes. Sempre consulte seu especialista óptico antes de provar novas lentes.
Cada usuário pode ter uma experiência diferente com o mesmo tipo de lentes.
A Alensa não se responsabiliza por quaisquer problemas experimentados com
as lentes compradas sem consultar previamente um óptico ou médico. Os clientes
devem sempre estar em posse de uma prescrição válida e comprar apenas as
lentes que foram prescritas pelo seu óptico de confiança. Isso também se
aplica a soluções de lentes, colírios e sprays.
Trocamos ou
reembolsamos lentes de contacto ou outros produtos em que a embalagem estiver
fechada e não estiver danificada.
Insatisfação com o Efeito das
Lentes Coloridas
O efeito final das lentes coloridas é muito subjetivo
e pode variar de acordo com várias condições e influências. Primeiramente, o
efeito será influenciado pela pigmentação de seus olhos. Em segundo lugar,
pode ser influenciado por factores externos, tais como condições de luz,
maquiagem e escolha de roupas. Além disso, o tipo de lentes coloridas (intensas
ou opacas) pode produzir um resultado diferente na cobertura de sua cor natural
dos olhos. Porque é impossível prever o resultado para cada indivíduo, nós
não fornecemos reembolsos em lentes coloridas na base da insatisfação com
aparência. O cliente concorda, após a compra, que as lentes coloridas não
são reembolsáveis, a menos que um erro ou defeito de fabricação seja
reconhecido pelo fabricante.
Reclamações sobre óculos de sol,
armações e óculos de vista
Óculos de sol, armações e óculos de
vista são entregues em ótimas condições e foram cuidadosamente verificados
quanto à qualidade antes do envio ao cliente. Nos casos raros em que um deles
chegue danificado ou com defeitos imediatos, entre em contacto com o serviço de
atendimento ao cliente e analisaremos o caso para auxiliá-lo. Não nos é
possível aceitar reclamações sobre óculos se estes não tiverem sido
devidamente utilizados de acordo com as instruções de utilização, ou se
tiverem sido danificados devido a cuidados incorrectos com os óculos (por
exemplo, limpando os óculos com um pano que não especialmente concebido para a
limpeza de óculos, etc.). Além disso, os danos nos óculos devido à
exposição a temperaturas extremas (por exemplo, sauna, carro aquecido, etc.)
ou substâncias agressivas/abrasivas (produtos capilares, água do mar, etc.)
não são elegíveis para reclamações. A garantia dos óculos também não
cobre defeitos causados pelo desgaste normal e pelo uso frequente. Não é
possível conceder descontos ou compensações adicionais por danos causados
pelo próprio cliente.
Caso suspeite de lentes com defeito em seus
óculos graduados:
No entanto, se considerar que a qualidade de suas
lentes está ruim ou que suas lentes estão com algum tipo de defeito, podemos
solicitar que sejam enviadas para um controle de qualidade. Se for detectado um
defeito ou se forem consideradas de má qualidade, iremos, obviamente,
substituir ou reembolsar as lentes.
Para queixas de qualidade em
relação à lentes monofocais , primeiro, entre em contacto com nosso
atendimento ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma prescrição
válida - de no máximo 1 ano. Quando uma análise de qualidade é
realizada, esta prescrição é necessária para verificar se as dioptrias das
lentes adquiridas correspondem à prescrição real ou não. Será necessário
devolver os produtos na íntegra (a armação, as lentes dos óculos, os
acessórios incluídos, quaisquer etiquetas ou folhetos, etc.). Não remova as
lentes da armação em hipótese alguma!
Para queixas de qualidade em
relação à lentes multifocais/progressivas , primeiro, entre em
contacto com nosso atendimento ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma
receita válida - de no máximo 1 ano. Inclua também uma foto frontal, que
mostre os óculos na sua cara (para avaliarmos a centralização das lentes)
e uma foto lateral, de perfil, a utilizar os óculos (para determinar o
ângulo da armação). Também será necessário devolver a mercadoria na
íntegra (a armação, as lentes dos óculos, os acessórios inclusos, quaisquer
etiquetas e folhetos, os pacotes de papel azul em que você recebeu as lentes de
demonstração, o cartão azul, etc.). Não remova as lentes da armação em
hipótese alguma!
Devoluções que foram adulteradas e/ou têm
componentes ausentes não serão aceitas. Contacte sempre o nosso serviço de
apoio ao cliente antes de devolver os óculos!
Por favor, devolva os
óculos anunciados na caixa original, incluindo o pano de
limpeza.
Reclamações Sobre o Site e Conteúdo
A Alensa
reserva-se no direito de alterar o conteúdo do nosso site a qualquer momento. O
nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes informações atualizadas, mas
não podemos ser responsabilizados por informações ou erros temporariamente
deturpados. Isso também se aplica a problemas técnicos causados por ataques
maliciosos ou software (vírus, hackers, etc.). Se encontrar algum problema com
o nosso site ou o seu conteúdo, notifique o nosso serviço de atendimento ao
cliente para que possamos corrigir esses problemas.
Os comentários
feitos por clientes no nosso site não representam opiniões da Alensa.pt e
devem ser considerados subjetivos. Essas observações não devem ser
interpretadas como orientações ou conselhos de qualquer forma. A Alensa.pt
tentará editar e corrigir qualquer informação potencialmente enganosa ou
incorreta. Usuários problemáticos ou abusivos serão tratados como tal.
As fotos no site destinam-se a ilustrar uma versão real dos produtos
oferecidos, mas não são fotos do produto exato que o cliente receberá. Fotos
de produtos que exibem números de itens, datas de validade, etc., quando
encomendados, terão números diferentes dos destas fotos, exclusivos da sua
versão do produto. Alguns dos nossos produtos podem ser produzidos em várias
instalações em diferentes locais, porém são todos pertencentes ao mesmo
fabricante original. Uma foto de produto pode mostrar um local de fabrico
diferente em relação ao produto que receberá. Esses tipos de diferenças de
identificação baseadas em localização/datas/diferenças de identificação
únicas, não significam de forma alguma que o produto que receber não seja o
suposto. Reclamações baseadas nesses tipos de diferenças de impressão
lógicas e óbvias entre as fotos do site e os produtos recebidos não serão
aceitas.
12. Resolução Alternativa de
Disputa
O consumidor tem o direito de exigir a resolução alternativa
de litígios se não estiver satisfeito com o resultado de uma queixa ou se
acreditar que o vendedor violou seus direitos de consumidor. O consumidor pode
entrar em contacto com o vendedor por e-mail em info@alensa.pt . Se o vendedor
se recusar a efectuar a correção ou não responder à consulta num prazo de 30
dias, o consumidor tem o direito de apresentar uma queixa a uma entidade
alternativa de resolução de litígios, legalmente vinculada à legislação
portuguesa e à legislação da União Europeia (SI n.º 343 de 2015).
O
consumidor também pode apresentar uma queixa online através da plataforma
européia de resolução de litígios on-line (plataforma ODR), através do
link: https://ec.europa.eu/consumers/odr.
A definição de "consumidor" para efeitos de resolução alternativa de
litígios abrange as pessoas singulares que atuam fora do seu comércio, das
suas atividades comerciais, dos seus ofícios ou profissões. No entanto, se o
contrato for celebrado para fins parcialmente dentro e fora do âmbito de
atividade da pessoa (contratos de dupla finalidade) e se o objectivo comercial
for tão limitado que não predomine no contexto global do fornecimento, essa
pessoa também deve ser considerada como um consumidor. A resolução
alternativa de litígios é aplicável aos processos de resolução
extrajudicial de litígios relativos a obrigações contratuais decorrentes de
contratos de venda ou de prestação de serviços entre um comerciante e um
consumidor. A Resolução Alternativa de Disputas só se aplica aos contratos de
compra de longa distância. A resolução alternativa de litígios não se
aplica a litígios cujo valor não exceda 20€. A entidade ADR pode aplicar uma
taxa nominal ao consumidor para a apresentação da queixa, que não pode
exceder 5€, incluindo IVA.
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13. Retirada do Contrato
Rescisão
do contrato de compra Nos termos da legislação da UE, todos têm o
direito de rescindir um contrato no prazo de 30 dias a contar da recepção da
mercadoria. Em caso de retirada do contrato, o Comprador deverá observar as
seguintes condições:
Os Bens Devolvidos Devem estar Completos
As mercadorias não devem ser utilizadas ou danificadas. A embalagem original
não deve ser aberta. Se o consumidor abrir a embalagem original, o produto não
poderá mais ser utilizado por razões de higiene e segurança. Esse produto
não é mais reutilizável e não pode ser devolvido. Isso exclui óculos de sol
e armações de óculos. Se desejar devolver ou trocar óculos de sol ou
armações de óculos dentro de 30 dias da data de recebimento da mercadoria,
exigimos que devolva o produto completo, incluindo a caixa de óculos, a caixa
externa, os panos de limpeza e quaisquer adicionais. O produto é considerado
incompleto sem todos esses itens e, como tal, um reembolso ou troca não será
feita.
Documentação Necessária
Favor anexar o comprovante de
compra emitido pela Alensa.pt, sua cópia ou o seu número de pedido. Não se
esqueça de incluir seu número de conta bancária, se necessário.
As
Mercadorias Devem ser Devolvidas na Condição Original
Por favor, envie
as mercadorias devolvidas em uma caixa de papelão rígida em vez de um envelope
(mesmo que seja um envelope antichoque). Se a remessa sofrer danos durante o
transporte, não estamos obrigados a aceitá-la. Em caso de retirada do
contrato, se o Comprador cumprir as condições acima, receberá um reembolso
total incluindo os custos de envio originais. O Comprador arcará apenas os
custos incorridos na devolução das mercadorias. O reembolso será creditado na
conta do cliente dentro de 2-10 dias do recebimento das mercadorias devolvidas
em condição acima mencionada.
Preço e Procedimento para
Devoluções
Se todas as condições necessárias foram cumpridas, o
comprador obterá um reembolso total. As despesas de envio da devolução são
da responsabilidade do comprador. Todas as devoluções devem ser processadas de
acordo com as informações e condições da nossa troca &
política de devolução.
Em caso de rescisão do contrato de compra
de uma encomenda paga por um cupão, o montante pago pelo cupão é devolvido
sob a forma de um crédito na conta do cliente do Comprador que utilizou o
cupão. Se a compra foi paga com um cupão e fundos (recarga), o Comprador pode
decidir de que forma pretende devolver a recarga (à conta bancária do
Comprador ou também sob a forma de um crédito na conta do cliente).
14. Politica de Privacidade
A proteção e o
processamento de dados pessoais são regidos pela seguinte política de
privacidade .