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fornecedores de lentes e contacto e produtos relacionados, originais e de alta
qualidade, em toda a Europa.
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condições e termos para si, o consumidor, e os usuários da loja da web
Alensa.pt concordam quando usam nosso sítio e quando fazem uma compra aqui.
Ao comprar na Alensa.pt o consumidor se responsabiliza em ter efetuado a
leitura e compreendido estes termos e condições, assim consequentemente,
concorda com eles. Mais informações ou explicações adicionais podem ser
encontradas em várias páginas informativas da Alensa.pt. Nos reservamos no
direito de consultar as informações adicionais incluídas nestas páginas e
assumir que o consumidor tenha lido e
compreendido.
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1. Provisões
Introdutórias
Os termos e condições
abaixo são aplicáveis às compras na e-shop da Alensa.pt
Os termos e condições definem e especificam a
relação contratual entre o Comprador e o Vendedor. Todas as relações
contratuais são regidas pelas leis da República Checa. Se a parte contratual
for um consumidor, todas as relações que não estejam regulamentadas serão
regidas pelo Código Civil Checo (Lei nº 89/2012) e pela Lei de Proteção ao
Consumidor (Lei nº 634/1992). Se a parte que celebra o contrato é uma empresa,
todas as relações que não estão aqui definidas estão sujeitas ao Código de
Comércio da República Checa (Lei n.º 513/1991) e a todas as alterações.
De acordo com as regras de venda na
República Checa, o vendedor é obrigado a emitir um recibo para o comprador. Ao
mesmo tempo, o vendedor é obrigado a arquivar receitas recebidas com o
administrador fiscal on-line; em caso de falha técnica, o mais tardar no prazo
de 48 horas.
2. Registros e Operações da
Alensa.pt
Todos os produtos e serviços são fornecidos
pelo operador principal da rede Alensa. Nossos centros de logística estão
localizados na República Checa. Nosso sítio Alensa.pt é operado pela Alensa
s.r.o., registado no seguinte endereço:
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promocional publicado pela marca Alensa é propriedade intelectual do principal
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3. Normas de uso do Website e Promoções
Os clientes são livres de usar nosso site como convidados ou
como usuários registados. O cliente é obrigado a utilizar o nosso site de
forma responsável e correta, respeitando os nossos termos e condições. Em
caso de uso indevido, a Alensa tem o direito de proibir temporariamente ou
permanentemente o usuário de usar nosso site e serviços.
Regulamento
geral
A Alensa.pt permite que os usuários
utilizem nosso website apenas para fins legais
- A lei local, nacional e
internacional não deve ser quebrada
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autorizada sob qualquer forma são proibidos
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etc.
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assediar outros usuários. Observe também que os comentários não se destinam
a publicidade ou uso indevido de promoções, como o compartilhamento de
códigos de descontos. Comentários contendo anúncios serão removidos e
bloqueados.
Regulamento de descontos
O nosso
programa de referência (sistema de compartilhamento de descontos) já não é
aplicável porque foi encerrado a 31/12/2018. Qualquer crédito obtido de acordo
com as condições do programa durará até ser utilizado.
Para evitar o uso indevido, apenas um código promocional pode
ser utilizado por encomenda. Os códigos não podem ser combinados. Para
verificar qual código você ativou na encomenda ou substituir um código ativo
por outro código promocional, basta ir para o campo "Cupão de desconto" em seu
carrinho de compras.
Os itens com desconto já aplicado
não são elegíveis para descontos adicionais. Um produto com desconto pode ser
identificado quando constar um preço com o valor anterior riscado (por exemplo:
23.45€) substituído por um preço reduzido. Não é
possível aplicar códigos promocionais ou descontos adicionais a esses tipos de
produtos.
O crédito (dinheiro de bónus a ser utilizado para encomendas
da nossa loja) será adicionado à sua conta de utilizador e será
automaticamente deduzido da sua próxima encomenda que satisfaça o montante
mínimo exigido. O crédito não pode ser convertido num reembolso em dinheiro.
Infracções Penais e Utilização Técnica Indevida
Os usuários são estritamente proibidos de introduzir vírus ou
qualquer outro software tecnologicamente prejudicial para o nosso site e de
fazer qualquer forma de ataque digital em nosso site ou nossos servidores. Estas
formas de utilização abusiva são consideradas infracções penais e serão
comunicadas às autoridades. No caso de tal infracção, a Alensa cooperará
plenamente com as autoridades e fornecer-lhes-á todas as informações
necessárias para o pleno julgamento nos termos da lei.
A Alensa não será responsabilizada caso o nosso site sofra
danos causados por software malicioso ou ataques digitais.
4. Contrato de Compra
O
contrato de compra é considerado concluído quando o Comprador confirma a sua
encomenda no formulário de compra de nosso sítio. Ao fazer um pedido na
Alensa.pt, o Comprador reconhece ter lido estes termos e condições e se
compromete a cumprí-los. Ao concluir uma compra e ao assinalar a opção de que
leu e compreendeu os nossos termos e condições, está a confirmar que tens
idade legal para celebrar um contrato vinculativo e afirmas possuir uma receita
válida para as lentes que está a adquirir na encomenda. Também confirmas que
as informações que está fornecendo são válidas e exatamente como prescrito
pelo seu especialista óptico e que sua receita tem menos de 12 meses de
emissão, conforme exigido pela lei portuguesa. O Comprador dá o seu
consentimento para que entremos em contacto com seu profissional de cuidados com
os olhos para verificar as informações sobre sua receita, se necessário. O
Comprador entende que é sua responsabilidade submeter-se a exames oculares
regulares e manter uma receita atualizada. A Alensa.pt não se responsabiliza
por quaisquer consequências decorrentes do desvio da sua prescrição para
lentes.
Comprovante de Compra e Notas na Fatura
Se o Comprador não mencionar explicitamente no
campo "Nota para o Vendedor" que necessita de um comprovante de compra impresso
e de um folheto informativo, concorda que será fornecido apenas em formato
electrónico. As faturas podem ser baixadas do perfil pessoal do usuário em
nosso sítio, na parte "Gestão de Encomendas", depois da encomenda ter sido
despachada. Além disso, as faturas podem sempre ser obtidas pelo serviço de atendimento ao
cliente. O Comprador tem a possibilidade de distinguir o endereço de
entrega do endereço de faturação e anexar uma nota, se necessário, no
formulário de encomenda. Esses detalhes são automaticamente incluídos no
documento fiscal.
O endereço da Alensa em
qualquer fatura será sempre o endereço de nosso operador principal. Isso não
pode ser alterado para um endereço local. Cada fatura será datada no dia em
que a ordem é enviada e nunca no dia em que a ordem foi feita. A data da fatura
não pode ser alterada pela Alensa. É possível incluir informações
adicionais sobre uma fatura, como a data de nascimento ou o nome de uma
criança, por exemplo. No entanto, a fim de incluir este tipo de informação, o
Comprador é responsável por escrever isso no campo "Nota para o vendedor" ao
fazer o pedido. As faturas não serão alteradas após a expedição da
encomenda.
A Alensa oferece aos clientes
uma fatura para cada encomenda. Se o Comprador precisa de mais de uma fatura
ou de faturas diferentes, ele ou ela será obrigado a fazer encomendas
separadas.
5. Preços e Pagamentos
O cupão de oferta (doravante referido como
"Voucher") emitido pelo Vendedor tem o valor indicado no respectivo cupão. O
cupão encontra-se em formato electrónico PDF, que o Comprador receberá por
e-mail após o pagamento ter sido creditado na conta do Vendedor. Cada cupão
tem um código único, é limitado no tempo e só pode ser resgatado na e-shop
Alensa.pt. O cupão não pode ser trocado por dinheiro. Um cupão não utilizado
não pode ser trocado por outro ou compensado de qualquer outra forma. Em caso
de cancelamento, reclamação ou rescisão do contrato de compra de uma
encomenda paga pelo cupão, o montante pago pelo cupão é reembolsado sob a
forma de um crédito na conta do cliente que redimiu o cupão.
Advertência:
O cupão só pode ser pago por transacção sem dinheiro.
O cupão não pode ser pago em dinheiro no acto da entrega ou crédito do
cliente.
Estão disponíveis os seguintes
métodos de pagamento:
- Cartão de Crédito: Mastercard, Visa,
Discover ou American Express
- PayPal
- Multibanco
- Cobrança
na entrega
- Pagamento por cupão de oferta
Pagamento
Seguro
Todos os pagamentos serão executados
de forma segura. As suas informações pessoais só serão utilizadas para
estabelecer o pagamento e não serão transmitidas a terceiros.
Pagamento
Online
Caso optar por pagar on-line por
cartão de crédito ou débito, será redireccionado para a página da web
segura do nosso parceiro, onde pode inserir seus dadoss para executar o
pagamento. Todas as informações que inserir aqui são criptografadas com
segurança. Lembre-se de que este link de pagamento seguro está ativo apenas
por tempo limitado. Se o tempo expirou, será necessário entrar em seu pedido
através de sua conta pessoal em nosso sítio e tentar o pagamento novamente. Se
seleccionares o PayPal como método de pagamento, serás direcionado para a
página de pagamento seguro do PayPal. Caso optar pelo pagamento atraves do
Multibanco, serão gerados referência e entidade de pagamento automaticamente,
estes dados de pagamento ficarão ativos até que receba algum email de
cancelamento da encomenda. Caso a Alensa precise reembolsá-lo, isso será feito
automaticamente nos casos de pagamento via cartão de crédito e PayPal, nos
demais casos será necessário fornecer as informações bancárias para um
reembolso
Pagamento por cupão de oferta
O pagamento por cupão de oferta só é possível
com um cupão adquirido na e-shop da Alensa.pt . Cada cupão tem um código
único e é limitado no tempo. Ao escolher pagar por cupão, o Comprador deve
introduzir o código único do cupão no campo ""Código de Desconto"" na
secção ""Carrinho de compras"" ao efectuar a encomenda. O cupão só pode ser
redimido por uma compra única, no seu valor total. Se o valor da compra exceder
o valor do cupão, o Comprador só pagará a diferença. O pagamento do saldo
está sujeito aos termos e condições para a transacção, ver Opções de
Pagamento. O cupão pode ser utilizado para pagar quaisquer bens ou serviços
oferecidos pela e-shop.
Em caso de rejeição de um envio pago pelo
cupão, o envio é devolvido ao Vendedor. O Vendedor cancelará a encomenda do
Comprador e o preço de compra será reembolsado. Neste caso, o montante do
cupão é devolvido à conta de cliente do Comprador sob a forma de um crédito.
Se a compra foi paga com um cupão e fundos (recarga), o Comprador pode decidir
de que forma pretende devolver a recarga (à conta bancária do Comprador ou
também como crédito à conta do cliente).
Preços da Alensa.pt
Todos os preços para produtos e entrega exibidos
na loja on-line incluem IVA. Quaisquer promoções e descontos são válidos
desde que sejam mencionados no site Alensa.pt . O Operador reserva o direito de
corrigir o preço dos produtos antes da expedição caso se verifique que os
produtos foram oferecidos a um preço incorrecto. Neste caso, o cliente deve ser
informado do preço correcto e deve concordar com o ajuste do preço. Caso
contrário, o contrato de compra não será concluído e a encomenda será
cancelada pelo operador.
A Alensa reserva-se o
direito de modificar os preços, dependendo da evolução do mercado, da
concorrência, das exigências do fabricante, etc. Nós nos esforçamos para
manter os preços mais baixos no mercado português. Os clientes são livres
para fazer um pedido de preços mais baixos, desde que todas as condições
indicadas na página Garantia
de preço mais baixo tenham sido respeitadas.
6.
Problemas com Pagamento
- Em primeiro lugar,
verifique com o seu banco ou conta PayPal para ver se a transação foi
confirmada e para resolver quaisquer problemas técnicos com o seu pagamento.
- Se seu pagamento tiver sido efetuado com sucesso, mas não aparecer
como pago em nosso sistema, entre em contacto connosco pelo e-mail info@alensa.pt, e validaremos
seu pagamento com nosso departamento financeiro.
- Caso tiver problemas
com a página de pagamento, tente entrar em sua conta do Alensa.pt a partir de
um navegador ou dispositivo diferente. -
7. Custos de
Entrega e Notas
Cartão de Crédito ou Débito
2.99 €
Cartão de Crédito ou Débito
2.99 €
CTT para Madeira e
Açores
Cartão de Crédito
ou Débito
14.99 €
Cartão de Crédito ou Débito
10.99 €
Cartão de Crédito ou Débito
10.99 €
Ponto de recolha DPD
(Chronopost)
Cartão de Crédito
ou Débito
2.59 €
Notas:
- O preço do envio inclui impostos
- O
preço final, independente do montante e forma de pagamento, inclui embalagem e
transporte.
- Os custos de envio não são dependentes do tamanho e peso
total da encomenda
- Em caso de promoção de entrega grátis, as
encomendas serão expedidas apenas através de CTT, MRW ou Chronopost.
- As encomendas serão enviadas somente após a confirmação de pagamento
(exceto em casos de entrega à cobrança).
- A entrega é grátis via
CTT, MRW e Chronopost para encomendas com valores superiores a 39€ em
produtos. NÃO aplica-se para envios às Ilhas.
- Em situações de frete
grátis, só é válido para o continente. Frete grátis NÃO aplica-se para
envios às Ilhas.
Entrega Grátis na Alensa.pt
A Alensa fornece entrega grátis
para ordens superiores a 39€, antes de quaisquer custos de entrega terem sido
aplicados - exceto em envios para as ilhas Madeira e Açores, onde o frete
grátis NÃO aplica-se.
A Alensa.pt
ocasionalmente oferece promoções de entrega grátis. Ofertas especiais e
preços são válidos conforme listado no site Alensa.pt, em campanhas via
e-mail ou em medias sociais, no momento da compra. A duração e condições de
cada promoção serão claramente indicadas no momento das promoções. Estes
devem ser respeitados para que a promoção se aplique.
Envio após
Pagamento
A Alensa.pt só enviará
encomendas após o recebimento do pagamento (exceto em casos de entrega à
cobrança). Todas as encomendas são despachadas do nosso estoque geral na
República Checa. Alguns parâmetros específicos da lente de contacto,
devido à sua especificidade, podem não estar em estoque no momento da compra.
A Alensa reserva estas lentes para o cliente e imediatamente as ordena
diretamente ao fabricante. O pagamento é feito no momento da encomenda, e não
no momento da expedição. O pagamento de itens fora de estoque deve ser
tomado imediatamente para confirmar sua reserva desses
itens.
Serviço adicional: seguro de encomenda
Mediante uma
taxa adicional, tem a opção de fazer um seguro para a sua encomenda. Este
seguro cobre os envios na eventualidade de estes serem extraviados ou
danificados no transporte. Isto significa que assim que confirmarmos que a sua
encomenda está perdida ou danificada de alguma forma, iremos enviar
imediatamente uma nova encomenda contendo os mesmos produtos, sem a necessidade
de iniciar primeiro o protocolo de reclamações demorado descrito abaixo. Se o
seu pedido contiver produtos especiais feitos por medida como óculos graduados
ou combinações de lentes únicas, tenha em consideração que estes demorarão
algum tempo adicional para preparar.
Adicionar Produtos
Observe que, considerando o grande volume de
encomendas processadas pelo nosso armazém, não podemos garantir a
possibilidade de adcionar ou alterar pedidos finalizados. Se desejas
adicionar mais informações à uma encomenda ou alterar uma encomenda
concluída, entre em contacto com nosso serviço ao cliente imediatamente e
avaliaremos a possibilidade caso a caso. Isso só é possível durante o
horário de funcionamento do serviço ao cliente (8h-16h). Seu pedido é
considerado completo no momento do pagamento. Se quiseres adicionar algo à uma
encomenda já paga, precisarás fazer uma nova encomenda e adicionais taxas de
entrega serão aplicadas, a menos que nos comunique que deseja receber mais de
uma encomenda na mesma entrega.
8. Tempo da
Entrega
Empresa de
Entrega | Tempo estimado para Entrega |
DHL Express | 1–2 dias após encomenda expedida |
UPS Express | 1–2 dias após encomenda expedida |
CTT | 3–4 dias após encomenda expedida |
CTT para Madeira e Açores | 3–5 dias após
encomenda expedida. |
MRW Continental | 3–4 dias após encomenda
expedida. |
Ponto de recolha DPD (Chronopost) |
3–4 dias após encomenda expedida. |
Nota:
- Encomendas pagas antes das 11h serão
enviadas no mesmo dia.
- Encomendas pagas após às 11h serão enviadas
no próximo dia útil.
- Não despachamos encomendas nos fins de
semana.
- Os prazos de entrega são estimados e são calculados a partir
do dia em que a encomenda é enviada, não necessariamente no dia em que a
encomenda é feita.
Acompanhar Encomenda
Como a
Alensa processa um grande número de encomendas diariamente, o cliente é
responsável pelo rastreamento de sua própria encomenda. O cliente
receberá um número de rastreamento que lhe permitirá acompanhar a encomenda
on-line. No caso de não ter recebido este código no e-mail confirmando que seu
pedido foi despachado, deverá entrar em contacto com nosso serviço ao cliente.
Eles irão fornecer-lhe um código de acompanhamento, mediante solicitação.
Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque
Algumas lentes de contacto com combinações de
parâmetros únicos podem não estar em estoque. Vamos reservar estes produtos
para si e encomendá-los directamente do fabricante. Isso significa que estes
produtos terão um prazo de entrega estimado mais longo. O envio de lentes de
contacto especiais, que não são abastecidas com frequência, depende das
condições de entrega dos nossos fornecedores e pode demorar até 2-4
semanas.
Ao escolher e encomendar as suas
lentes, será apresentada uma indicação da data de envio esperada na página
do produto. Isso pode mudar uma vez que tenha selecionado os parâmetros para
suas lentes de contacto. O cliente é responsável por monitorar isso de
perto durante o processo da encomenda.

Depois de selecionar os parâmetros
específicos, será exibido um novo tempo de envio estimado para esses
parâmetros, conforme mostrado acima. Observe que a informação "em
estoque" indica a disponibilidade geral de um produto da nossa empresa. Não
significa necessariamente que a sua combinação única estará em estoque.
Por favor, consulte apenas a data de entrega esperada revelada ao lado dos menus
para informações de envio relativas à sua encomenda específica. Qualquer
atraso esperado na entrega será reconfirmado ao continuar para a página do
carrinho de compras e novamente no e-mail de confirmação do pedido. O cliente
será informado se apenas uma parte da sua encomenda estiver em estoque no
momento da confirmação da encomenda e a encomenda será enviada apenas quando
todos os produtos estiverem disponíveis. A Alensa tem o direito de ajustar a
disponibilidade e os prazos de entrega estimados após a encomenda ter sido
feita.
Encomendas Contendo Produtos em Estoque e Fora de Estoque
Depois de seleccionar os parâmetros corretos para
cada um dos produtos desejados e antes de finalizar e pagar a encomenda, é
necessário prestar muita atenção ao tempo de entrega estimado para cada
produto individual em seu carrinho de compras.
Pode haver situações em
que um fabricante esteja a passar por complicações operacionais e o nosso
fornecimento de armazém não esteja totalmente coberto. O tempo de entrega
depende sempre directamente das condições dos nossos fornecedores e pode
demorar várias semanas. Os artigos fora de stock incluem lentes de contacto por
encomenda, lentes com parâmetros dióptricos muito invulgares, etc., que não
temos em stock fisicamente. Os tempos de expedição são indicativos e baseados
no período mais recente. Isto indica a data prevista de expedição dos artigos
do nosso armazém e faz parte da tabela onde o comprador introduz os parâmetros
dióptricos.
Visualização prévia dos dados de expedição:

Ao confirmar e completar o pagamento da
encomenda, o cliente concorda que toda a encomenda será enviada apenas depois
de todos os produtos estarem em estoque. A expedição de produtos que
estão em estoque antes do despacho de produtos que não estão só será
permitida em condições especiais. Se desejado, o cliente pode pagar uma taxa
de entrega extra (igual aos custos de entrega regulares) para receber as
mercadorias antes das mercadorias que ainda não temos.
9. Problemas com a Entrega
A DHL requer uma assinatura no ato da entrega. Certifique-se de que
alguém estará presente no seu endereço de entrega durante o horário
comercial de segunda a sexta-feira. As entregas não são feitas nos fins de
semana.
Não nos responsabilizamos por
qualquer atraso na entrega causado por nossos parceiros logísticos ou
situações fora do nosso controle, tais como clima, feriados, etc. Por favor,
tenha em mente que estamos fornecendo uma data de entrega estimada,
sugerida por nossos parceiros de entrega. Em raras situações, algumas
encomendas podem chegar fora do prazo sugerido. Para garantir a entrega o mais
rápido possível, forneça por favor seus dados completos do endereço (nome da
rua, número da casa, código postal e cidade) e um número de telefone, assim
nossos sócios de logística podem contactá-lo, se necessário. Uma vez que sua
encomenda foi enviada, receberás um código de rastreamento onde poderá
acompanhar a entrega no sítio da transportadora. Não hesite em contactar-nos
se notar qualquer problema no código de rastreio. Nossos representantes de
atendimento atenderão suas perguntas com prontidão e eficiência.
Se uma encomenda não puder ser entregue por
qualquer motivo, ela pode ser retida em uma agência postal local ou centro de
logística para nova tentativa de entrega. Se não reclamada, a encomenda pode
ser devolvido a nós ou destruída. Conseqüentemente, é responsabilidade do
comprador assegurar que a encomenda será recebida no endereço fornecido e para
comunicar-se com a companhia de entrega directamente, com todos os dados, caso a
encomenda estier em trânsito ou retido em um ponto de recolha. As encomendas
destruídas não serão substituídas ou reembolsadas.
Protocolo de
Revindicação
Se uma encomenda for
considerada extraviada ou entregue incorrectamente, iniciaremos uma reclamação
com nossos parceiros de entrega em seu nome. Para iniciar a reclamação, duas
confirmações são necessárias: 1.) uma declaração assinada do cliente
informando que a encomenda não foi recebida,a mesma deverá ser enviada dentro
prazo de 20 dias após a data da alegada entrega. 2.) verificação da empresa
de entrega de que a encomenda foi manipulada.Assim que a reivindicação estiver
em andamento, enviaremos um reembolso ou uma nova encomenda, como preferir.
Não processaremos reembolsos ou enviaremos novas encomendas enquanto uma
parcela actual estiver em trânsito e até que seja oficialmente declarada
extraviada pela transportadora. No entanto, se tiver comprado o nosso seguro
de encomenda, será possível enviar imediatamente um novo pedido e não
necessitará de esperar até que a reclamação seja
processada.
Embalagem Danificada
As
lentes de contacto e os acessórios são fornecidos num recipiente robusto de
tamanho suficiente para garantir que sejam entregues sem danos e em boas
condições. No entanto, se a caixa estiver danificada na entrega, NÃO
ACEITE a embalagem do correio e especifique o motivo no protocolo de
entrega, como "danos substanciais na caixa", "vazamento de líquidos", etc.
Entre em contacto connosco imediatamente para que possamos agir rapidamente ao
problema e fornecer-lhe uma nova entrega.
10. Garantias
e Devoluções
Se o item adquirido, em sua
embalagem ou em suas instruções de utilização anexadas indicarem uma data de
validade de acordo com as disposições legais especiais, o período de garantia
terminará na data de validade. Normalmente, fornecemos lentes de contacto com
uma data de validade superior a 24 meses. A data de validade é impressa em
todos os produtos e embalagens. Se tiveres alguma dúvida sobre essas datas de
uso, entre em contacto com nosso serviço de atendimento ao cliente em info@alensa.pt
As
devoluções devem cumprir todas as seguintes condições:
• É possível devolver apenas produtos comprados
nesta loja online
•
As caixas de lentes ou outras embalagens devem
estar lacradas, intactas e em condição de revenda* • A mercadoria
deve ser devolvida completamente, sem nenhum componente em falta • A
devolução de armações, óculos graduados e óculos de sol está descrita
abaixo •
O serviço de
atendimento ao cliente deve ser sempre contatacdo antes de efetuar a
devolução de mercadorias • Os produtos devolvidos durante o período
de cancelamento (dentro de 30 dias do recebimento) serão totalmente
reembolsados • As devoluções de mercadorias lacradas feitas após o
término do período de 30 dias após o recebimento, serão avaliadas de acordo
com a garantia e a data de validade dos produtos (conforme declarado
anteriormente, o produto precisa estar em condições de revenda). Entretanto,
os produtos devem ser devolvidos à Alensa no máximo 365 dias a partir da data
de compra original • Se a Alensa cometeu um equívoco e enviou os produtos
errados, deverá relatar isso ao serviço de atendimento ao cliente
no prazo
de 30 dias após o recebimento das mercadorias*Em conformidade com as
normas de saúde e segurança da UEA política de devolução
aplica-se a:
• Devoluções feitas dentro do período de cancelamento (30
dias) • Devoluções de produtos não abertos, não usados e não
danificados dentro da garantia • Produtos enviados incorretamente (a ser
reportado dentro de 30 dias do recebimento) •
Garantia
de Reembolso TopVue (apenas possível dentro de 60 dias após a
recepção) • Produtos a serem enviados para verificação de qualidade
O cliente deve seguir todas as diretrizes estabelecidas na página de
política de
devolução ao devolver um produto.
Devolução de óculos de sol e
óculos de grau:
Os nossos óculos possuem
uma garantia de dois anos em caso de danos. Pelo contrário, se desejar devolver
os óculos graduados ou de sol, só poderá fazê-lo dentro do período de
cancelamento de 30 dias. Os produtos não devem ter sido utilizados ou
danificados. A embalagem original não deve ter sido danificada. Se desejar
devolver ou trocar óculos de sol ou armações, solicitamos que devolva o
produto completo, incluindo o estojo, a caixa externa e tudo que foi enviado
dentro da caixa: panos de limpeza, adesivos e etiquetas de identificação. Em
outras palavras, o produto precisa estar exatamente nas mesmas condições em
que estava no momento do recebimento. O produto é considerado incompleto sem
algum desses itens. No caso de algum item faltante ou danificado, a devolução
ou troca não será possível. Agradecemos pela vossa compreensão e
cooperação.
Os óculos de sol, armações e óculos de grau são
entregues em ótimas condições e são cuidadosamente verificados quanto à
qualidade antes do envio. No caso raro de um destes chegar danificado ou
apresentar defeitos imediatos, contacte o serviço de apoio ao cliente e iremos
verificar a situação solucioná-la. No entanto, reclamações sobre danos
causados por uso indevido, cuidado incorreto ou desgaste normal e uso frequente
não são elegíveis para compensação. Descontos adicionais ou compensação
não podem ser dados por danos causados pelo próprio cliente.
As lentes
de grau são fabricadas com base em requisitos individuais específicos e,
portanto, não são elegíveis para devoluções. Apenas as armações se
qualificam para um possível reembolso. Esta condição se aplica a partir do
momento em que a encomenda das lentes graduadas é paga, mesmo que ainda
não tenham sido enviadas ao cliente.
O Cliente também reconhece que, no
caso de efectuar uma compra separada de uma armação de óculos, o Vendedor
não será responsável por danos causados à armação resultante de montagem
não profissional das lentes por terceiros.
Cada Troca e Retorno deve
seguir este procedimento:
A Alensa não é
responsável por devoluções que não tenham seguido o procedimento indicado
aqui . Primeiro, por favor, entre em contacto com nosso serviço de
atendimento ao cliente através do formulário de contacto no site ou via e-mail
para explicar o motivo do retorno, bem como fornecer todas as informações
adicionais necessárias (número de ordem, descrição completa dos itens, etc).
Nossa equipe irá analisar o seu pedido para garantir que ele atende a todos os
critérios de troca e irá aconselhá-lo sobre como proceder.
Nossos representantes de atendimento ao cliente se
esforçam para responder dentro de 1-2 dias úteis. Quando o seu retorno ou
troca tiver sido aprovado, enviaremos um e-mail instruindo como proceder.
Por favor, envie pacotes não abertos e
não danificados de lentes de contacto (ou soluções de lentes) por correio em
uma caixa resistente, não em um envelope, para garantir que eles não serão
danificados durante o transporte. Inclua uma prova de compra da Alensa.pt, bem
como instruções sobre a acção esperada. Caso precise de novos parâmetros,
inclua informações exactas sobre isso. Se está esperando um reembolso para
sua conta bancária, por favor inclua todas as informações necessárias para
que possamos fazer a transferência. Se o pagamento foi feito on-line, o
reembolso será emitido automaticamente para sua conta do PayPal ou no cartão
no qual o pagamento foi feito.
Certifique-se
de efetuar a devolução através dos CTTs e de receber uma prova da devolução
pela transportadora, como um código para rastreamento deste retorno! O serviço
de atendimento ao cliente perguntará sobre isso se suspeitar de alguma falha na
vossa devolução. A Alensa não se responsabiliza por devoluções fora
deste padrão.
Custo do Retorno
O cliente é responsável pelos custos de envio
associados à devolução do(s) produto(s). A Alensa.pt não fornece uma opção
pré-paga para devoluções de produtos encomendados incorretamente ou não mais
necessários. No entanto, se a Alensa.pt for considerada culpada por uma
encomenda incorreta ou danificada, os custos de troca ou de retorno serão
cobertos e a Alensa.pt lhe enviará as novas lentes sem custos adicionais ou
efetuará um reembolso.
Tempo do Processo de Devolução
A Alensa.pt confirmará que recebemos os seus itens
devolvidos e o atualizaremos sobre o estado da sua nova encomenda. Nós nos
esforçamos para verificar todos os retornos dentro de 30 dias. Por favor, não
hesite em contactar o nosso serviço ao cliente se sentir que há qualquer
atraso.
Tenha em atenção que o procedimento
de devolução levará um pouco mais de tempo ao devolver óculos
na sua embalagem original e não danificada. Isto ocorre devido ao
fato de que a autenticidade e a condição dos óculos devolvidos deve primeiro
ser cuidadosamente investigado e verificado pelo nosso departamento de
estoque.
O comprador concorda em respeitar
o tempo de processamento necessário para cada avaliação.
11. Reclamações Sobre Produtos e Serviços
A Alensa.pt não aceitará queixas nos casos em que
o produto já tenha sido descartado e não possa ser investigado. Por favor,
evite descartar produtos suspeitos de defeitos e forneça provas fotográficas
de qualquer falha ou dano visível. Em caso de reclamação, o comprador deve
primeiro notificar o nosso departamento de atendimento ao cliente, momento em
que serão informados sobre como proceder. Se um produto precisar ser devolvido,
o cliente deve seguir o procedimento indicado na nossa página de
política de troca e devolução.
As
queixas sobre os produtos TopVue são normalmente tratadas de acordo com os
termos da nossa garantia
de devolução do dinheiro TopVue, desde que todas as condições tenham
sido cumpridas.
A Alensa.pt é um vendedor
on-line que trabalha com lentes de contacto e produtos relacionados, não um
especialista óptico ou entidade médica profissional . Isso significa que
não podemos legalmente fornecer lentes de teste ou lentes avulsas. A Alensa só
é capaz de lidar com caixas completos.
Reclamação de uma encomenda
paga com um cupão de oferta
Em caso de
reclamação de uma encomenda paga por um cupão, o montante pago pelo cupão é
reembolsado na forma de um crédito na conta do cliente do Comprador que aplicou
o cupão. Se a compra foi efectuada com um cupão e fundos (pagamento
adicional), o Comprador pode decidir como pretende devolver o pagamento
adicional (à conta bancária do Comprador ou também sob a forma de um crédito
na conta do cliente).
Suspeita de Lentes Defeituosas ou Reclamações
Sobre Qualidade
Se tem alguma queixa sobre
a qualidade de suas lentes (vermelhidão, visão turva, sensação
desconfortável, secura), podemos enviar as lentes para o fabricante, em
seguida, executar uma verificação de qualidade completa das lentes em
questão. Por favor tenha em conta que este processo demorará até um mês, uma
vez que aguardamos o resultado final do produtor. Algumas lentes poderão ter de
ser enviadas para o estrangeiro para análise, o que também pode ter impacto na
duração deste processo, no entanto, qualquer tipo de reclamação será
tratada no prazo de 30 dias. Quando um erro de fabricação é reconhecido, nós
lhe enviamos novas lentes com a mesma combinação de parâmetros gratuitamente.
Se, no entanto, for determinado que não há erro de fabricação, não
podemos reembolsá-lo pelas lentes ou enviar um novo par.
Se deseja devolver um produto danificado ou
defeituoso, por favor, embale-o em uma caixa rígida e envie-o por correio
registado. Isso é para evitar danos durante o transporte. As lentes que foram
danificadas em trânsito não serão aceitas, devolvidas ou substituídas.
Para que o fabricante realize uma verificação completa, precisarás enviar as
lentes e TODAS as embalagens, incluindo a caixa original e todos os blisters
restantes, fechadas, impressas com o número LOT dos produtos. Ao devolver
qualquer lente de contacto que tenha sido descompactado (ou usado), deves
impedí-lo de secar durante o transporte: coloque a lente em um estojo com
solução e feche-a firmemente. Como cada caso de devolução é único,
aconselhamos que entre em contacto com o nosso atendimento ao cliente para
especificar os detalhes exactos da devolução (quantas lentes serão
devolvidas, se o pacote foi aberto ou está fechado, se a caixa será incluída
no retorno, comunicação do número do LOT, etc) em info@alensa.pt . Os itens que
desejas devolver devem ser acompanhados de uma carta descrevendo a falha do
produto e o resultado esperado (um reembolso ou lentes em substituição).
Ao realizar uma reclamação sobre lentes de contacto/óculos com
possíveis defeitos, lembre-se de que você será solicitado a fornecer uma
receita válida. Embora não seja necessário apresentar sua
prescrição ao comprar lentes online, você deve estar sempre de posse de uma
prescrição válida, emitida há menos de um ano. Quando uma verificação de
qualidade é realizada, esta prescrição é necessária para conferir se as
dioptrias das lentes que comprou correspondem ou não à prescrição
real.
Se um defeito surgir no prazo de seis meses após a recepção e
tiver sido claramente identificado como sendo um defeito genuíno, o produto
será considerado como defeituoso no momento da recepção. O comprador pode
exercer o seu direito de reclamar de um defeito no prazo de 24 meses após a
recepção.
Insatisfação por ter recebido lentes com parâmetros
errados
Sempre entre em contacto com o
serviço de atendimento ao cliente imediatamente se perceber que recebeu os
parâmetros errados nas lentes, de preferência antes de abrir qualquer uma de
suas caixas. Caso tenhamos enviado a você os parâmetros incorretos, devido a
um erro nosso, o reembolsaremos ou enviaremos novas lentes sem custo adicional.
No entanto, no caso de você, o cliente, cometer um erro durante o processo de
encomenda e as lentes que você encomendou não corresponderem aos parâmetros
prescritos, a Alensa só poderá substituí-las ou reembolsá-las se
estiverem fechadas, sem uso e sem danos. Você é obrigado a estar em posse
de uma receita oficial com não mais de 1 ano ao comprar as lentes. Por favor,
preste muita atenção enquanto encomenda para não introduzir os valores
errados. Em caso de litígio, a Alensa tem o direito de solicitar sua receita e
verificar com seu pedido real.
As reclamações sobre recebimento de
produto incorreto só podem ser efetuadas dentro de 30 dias após a data de
entrega desse produto. As reclamações efetuadas depois de 30 dias após o
recebimento do produto não serão mais aceitas. Portanto, recomendamos que
sempre verifique seu produto imediatamente após o recebimento, e entre em
contacto connosco o mais rápido possível, se um erro foi cometido.
Descontentamento com uma nova Marca de Lentes
Ao alternar para uma nova marca de lentes de
contacto, mesmo se recomendado por um especialista, existe o risco de que esta
nova marca não lhe seja compatível . O vendedor não é responsável por
quaisquer complicações médicas ou desconforto que pode resultar de usar uma
marca não prescrita de lentes. Sempre consulte seu especialista óptico antes
de provar novas lentes. Cada usuário pode ter uma experiência diferente com o
mesmo tipo de lentes. A Alensa não se responsabiliza por quaisquer
problemas experimentados com as lentes compradas sem consultar previamente um
óptico ou médico. Os clientes devem sempre estar em posse de uma prescrição
válida e comprar apenas as lentes que foram prescritas pelo seu óptico de
confiança. Isso também se aplica a soluções de lentes, colírios e
sprays.
Trocamos ou reembolsamos lentes
de contacto ou outros produtos em que a embalagem estiver fechada e não estiver
danificada.
Insatisfação com o Efeito das Lentes Coloridas
O efeito final das lentes coloridas é muito
subjetivo e pode variar de acordo com várias condições e influências.
Primeiramente, o efeito será influenciado pela pigmentação de seus olhos. Em
segundo lugar, pode ser influenciado por factores externos, tais como
condições de luz, maquiagem e escolha de roupas. Além disso, o tipo de lentes
coloridas (intensas ou opacas) pode produzir um resultado diferente na cobertura
de sua cor natural dos olhos. Porque é impossível prever o resultado para cada
indivíduo, nós não fornecemos reembolsos em lentes coloridas na base da
insatisfação com aparência. O cliente concorda, após a compra, que as
lentes coloridas não são reembolsáveis, a menos que um erro ou defeito de
fabricação seja reconhecido pelo fabricante.
Reclamações sobre
óculos de sol, armações e óculos de vista
Óculos de sol, armações
e óculos de vista são entregues em ótimas condições e foram cuidadosamente
verificados quanto à qualidade antes do envio ao cliente. Nos casos raros em
que um deles chegue danificado ou com defeitos imediatos, entre em contacto com
o serviço de atendimento ao cliente e analisaremos o caso para auxiliá-lo.
Não nos é possível aceitar reclamações sobre óculos se estes não tiverem
sido devidamente utilizados de acordo com as instruções de utilização, ou se
tiverem sido danificados devido a cuidados incorrectos com os óculos (por
exemplo, limpando os óculos com um pano que não especialmente concebido para a
limpeza de óculos, etc.). Além disso, os danos nos óculos devido à
exposição a temperaturas extremas (por exemplo, sauna, carro aquecido, etc.)
ou substâncias agressivas/abrasivas (produtos capilares, água do mar, etc.)
não são elegíveis para reclamações. A garantia dos óculos também não
cobre defeitos causados pelo desgaste normal e pelo uso frequente. Não é
possível conceder descontos ou compensações adicionais por danos causados
pelo próprio cliente.
Caso suspeite de lentes com defeito em seus
óculos graduados:
No entanto, se considerar que a qualidade de suas
lentes está ruim ou que suas lentes estão com algum tipo de defeito, podemos
solicitar que sejam enviadas para um controle de qualidade. Se for detectado um
defeito ou se forem consideradas de má qualidade, iremos, obviamente,
substituir ou reembolsar as lentes.
Para queixas de qualidade em relação
à lentes monofocais, primeiro, entre em contacto com nosso atendimento
ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma prescrição válida - de no
máximo 1 ano. Quando uma análise de qualidade é realizada, esta prescrição
é necessária para verificar se as dioptrias das lentes adquiridas correspondem
à prescrição real ou não. Será necessário devolver os produtos na íntegra
(a armação, as lentes dos óculos, os acessórios incluídos, quaisquer
etiquetas ou folhetos, etc.). Não remova as lentes da armação em hipótese
alguma!
Para queixas de qualidade em relação à lentes
multifocais/progressivas, primeiro, entre em contacto com nosso
atendimento ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma receita válida - de no
máximo 1 ano. Inclua também uma foto frontal, que mostre os óculos na sua
cara (para avaliarmos a centralização das lentes) e uma foto lateral,
de perfil, a utilizar os óculos (para determinar o ângulo da armação).
Também será necessário devolver a mercadoria na íntegra (a armação, as
lentes dos óculos, os acessórios inclusos, quaisquer etiquetas e folhetos, os
pacotes de papel azul em que você recebeu as lentes de demonstração, o
cartão azul, etc.). Não remova as lentes da armação em hipótese alguma!
Devoluções que foram adulteradas e/ou têm componentes ausentes não
serão aceitas. Contacte sempre o nosso serviço de apoio ao cliente antes de
devolver os óculos!
Por favor, devolva os óculos anunciados na caixa
original, incluindo o pano de limpeza.
Reclamações Sobre o Site e
Conteúdo
A Alensa reserva-se no direito de
alterar o conteúdo do nosso site a qualquer momento. O nosso objetivo é
fornecer aos nossos clientes informações atualizadas, mas não podemos ser
responsabilizados por informações ou erros temporariamente deturpados. Isso
também se aplica a problemas técnicos causados por ataques maliciosos ou
software (vírus, hackers, etc.). Se encontrar algum problema com o nosso site
ou o seu conteúdo, notifique o nosso serviço de atendimento ao cliente para
que possamos corrigir esses problemas.
Os
comentários feitos por clientes no nosso site não representam opiniões da
Alensa.pt e devem ser considerados subjetivos. Essas observações não devem
ser interpretadas como orientações ou conselhos de qualquer forma. A Alensa.pt
tentará editar e corrigir qualquer informação potencialmente enganosa ou
incorreta. Usuários problemáticos ou abusivos serão tratados como tal.
As fotos no site destinam-se a ilustrar uma versão
real dos produtos oferecidos, mas não são fotos do produto exato que o cliente
receberá. Fotos de produtos que exibem números de itens, datas de validade,
etc., quando encomendados, terão números diferentes dos destas fotos,
exclusivos da sua versão do produto. Alguns dos nossos produtos podem ser
produzidos em várias instalações em diferentes locais, porém são todos
pertencentes ao mesmo fabricante original. Uma foto de produto pode mostrar um
local de fabrico diferente em relação ao produto que receberá. Esses tipos de
diferenças de identificação baseadas em localização/datas/diferenças de
identificação únicas, não significam de forma alguma que o produto que
receber não seja o suposto. Reclamações baseadas nesses tipos de diferenças
de impressão lógicas e óbvias entre as fotos do site e os produtos recebidos
não serão aceitas.
12. Resolução Alternativa de
Disputa
O consumidor tem o direito de exigir
a resolução alternativa de litígios se não estiver satisfeito com o
resultado de uma queixa ou se acreditar que o vendedor violou seus direitos de
consumidor. O consumidor pode entrar em contacto com o vendedor por e-mail em info@alensa.pt . Se o vendedor
se recusar a efectuar a correção ou não responder à consulta num prazo de 30
dias, o consumidor tem o direito de apresentar uma queixa a uma entidade
alternativa de resolução de litígios, legalmente vinculada à legislação
portuguesa e à legislação da União Europeia (SI n.º 343 de 2015).
O consumidor também pode apresentar uma queixa
online através da plataforma européia de resolução de litígios on-line
(plataforma ODR), através do link: https://ec.europa.eu/consumers/odr.
A definição de "consumidor" para efeitos de
resolução alternativa de litígios abrange as pessoas singulares que atuam
fora do seu comércio, das suas atividades comerciais, dos seus ofícios ou
profissões. No entanto, se o contrato for celebrado para fins parcialmente
dentro e fora do âmbito de atividade da pessoa (contratos de dupla finalidade)
e se o objectivo comercial for tão limitado que não predomine no contexto
global do fornecimento, essa pessoa também deve ser considerada como um
consumidor. A resolução alternativa de litígios é aplicável aos processos
de resolução extrajudicial de litígios relativos a obrigações contratuais
decorrentes de contratos de venda ou de prestação de serviços entre um
comerciante e um consumidor. A Resolução Alternativa de Disputas só se aplica
aos contratos de compra de longa distância. A resolução alternativa de
litígios não se aplica a litígios cujo valor não exceda 20€. A entidade
ADR pode aplicar uma taxa nominal ao consumidor para a apresentação da queixa,
que não pode exceder 5€, incluindo IVA.
Volte para o
Menu13. Retirada do Contrato
Nos termos da legislação da UE, todos têm o
direito de rescindir um contrato no prazo de 30 dias a contar da recepção da
mercadoria. Em caso de retirada do contrato, o Comprador deverá observar as
seguintes condições:
Os Bens Devolvidos Devem estar Completos
As mercadorias não devem ser utilizadas ou
danificadas. A embalagem original não deve ser aberta. Se o consumidor abrir a
embalagem original, o produto não poderá mais ser utilizado por razões de
higiene e segurança. Esse produto não é mais reutilizável e não pode ser
devolvido. Isso exclui óculos de sol e armações de óculos. Se desejar
devolver ou trocar óculos de sol ou armações de óculos dentro de 30 dias da
data de recebimento da mercadoria, exigimos que devolva o produto completo,
incluindo a caixa de óculos, a caixa externa, os panos de limpeza e quaisquer
adicionais. O produto é considerado incompleto sem todos esses itens e, como
tal, um reembolso ou troca não será feita.
Documentação
Necessária
Favor anexar o comprovante de
compra emitido pela Alensa.pt, sua cópia ou o seu número de pedido. Não se
esqueça de incluir seu número de conta bancária, se necessário.
As
Mercadorias Devem ser Devolvidas na Condição Original
Por favor, envie as mercadorias devolvidas em uma
caixa de papelão rígida em vez de um envelope (mesmo que seja um envelope
antichoque). Se a remessa sofrer danos durante o transporte, não estamos
obrigados a aceitá-la. Em caso de retirada do contrato, se o Comprador cumprir
as condições acima, receberá um reembolso total incluindo os custos de envio
originais. O Comprador arcará apenas os custos incorridos na devolução das
mercadorias. O reembolso será creditado na conta do cliente dentro de 2-10 dias
do recebimento das mercadorias devolvidas em condição acima
mencionada.
Preço e Procedimento para Devoluções
Se todas as condições necessárias foram
cumpridas, o comprador obterá um reembolso total. As despesas de envio da
devolução são da responsabilidade do comprador. Todas as devoluções devem
ser processadas de acordo com as informações e condições da nossa troca &
política de devolução.
Em caso de
rescisão do contrato de compra de uma encomenda paga por um cupão, o montante
pago pelo cupão é devolvido sob a forma de um crédito na conta do cliente do
Comprador que utilizou o cupão. Se a compra foi paga com um cupão e fundos
(recarga), o Comprador pode decidir de que forma pretende devolver a recarga (à
conta bancária do Comprador ou também sob a forma de um crédito na conta do
cliente).
14. Politica de Privacidade
A proteção e o processamento de dados pessoais
são regidos pela seguinte política de
privacidade.