Obrigado por visitar Alensa.pt. O portal Alensa.pt faz parte da rede Alensa,
fornecedores de lentes e contacto e produtos relacionados, originais e de alta
qualidade, em toda a Europa. Esta página contém todas as directrizes,
condições e termos com os quais você, o consumidor e utilizador da loja
virtual Alensa.pt, concorda ao utilizar o nosso portal e ao concluir qualquer
compra através do mesmo. Ao confirmar uma compra na Alensa.pt, é
apresentada uma caixa de selecção que indica que o utilizador leu e
compreendeu estes termos e condições e, consequentemente, concorda com os
mesmos. Mais informações e explicações adicionais podem ser encontradas em
várias páginas informativas disponíveis em Alensa.pt. Reservamos o direito de
fazer referência às informações incluídas nessas páginas e presumir que o
cliente as leu e compreendeu.
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1. Provisões
Introdutórias
Os termos e condições descritos abaixo são aplicáveis
às compras na loja virtual da Alensa.pt
Os termos e condições definem
e especificam a relação contratual entre o comprador e o vendedor. Todas as
relações contratuais são regidas pelas leis da República Checa. Se a parte
contratual for um consumidor, todas as relações que não estejam aqui
regulamentadas são regidas pelo Código Civil Checo (Lei n.º 89/2012) e pela
Lei de Proteção ao Consumidor (Lei n.º 634/1992). Se a parte que celebra o
contrato for uma entidade empresarial, todas as relações que não estão aqui
definidas estão sujeitas ao Código Comercial Checo (Lei n.º 513/1991), e
respectivas alterações.
Os Termos e Condições não são aplicáveis
a casos em que o comprador é uma entidade legal ou uma pessoa que, ao
encomendar bens, actua no âmbito da sua atividade comercial ou da sua própria
profissão. Os artigos adquiridos em Alensa.pt não se destinam a revenda. O
Vendedor não emite facturas sem IVA. O comprador só pode adquirir uma
quantidade de artigos que corresponda a uma necessidade normal. Se o Comprador
encomendar ou comprar uma quantidade de artigos que o Vendedor, com base nas
informações disponíveis, avalie como sendo para revenda, o Vendedor reserva o
direito de anular a encomenda. No caso de já ter sido celebrado um contrato de
compra e venda, o Vendedor tem o direito de rescindir o contrato de compra e
venda. Neste caso, o Comprador e o Vendedor reembolsarão mutuamente todas as
transacções efectuadas.
2. Registo e Operação da
Alensa.pt
Todos os artigos e serviços são fornecidos pelo operador
principal da rede Alensa. Os nossos centros logísticos estão localizados na
República Checa. O nosso portal Alensa.pt é operado pela Alensa s.r.o.,
registada no seguinte endereço:
Alensa s.r.o.
Českomoravská
2408/1a
190 00 Praha 9
VAT number: CZ27179681
A marca
registada Alensa, todo o conteúdo do portal e todo o material promocional
publicado pela marca Alensa são propriedade intelectual do operador principal
da rede Alensa e protegidos por leis autorais.
3.
Normas de uso do Website e Promoções
Os clientes são livres de
utilizar o nosso portal como convidados ou como utilizadores registados. O
cliente é obrigado a utilizar o nosso portal de forma responsável e correcta,
respeitando os nossos termos e condições. Em caso de utilização indevida, a
Alensa tem o direito de proibir de forma temporária ou permanente o usuário de
utilizar o nosso portal e serviços.
Regulamento geral
A Alensa.pt
permite que os usuários utilizem nosso website apenas para fins legais:
- A lei local, nacional e internacional não deve ser infringida
- É
proibido qualquer tipo de dano, fraude e/ou publicidade não autorizada.
- É proibido conteúdo sexualmente explícito ou conteúdo ofensivo,
violento, discriminatório, de assédio, etc.
- Não é permitida a
utilização sob uma identidade falsa.
Os utilizadores são
livres de fazer comentários no nosso website. No entanto, os comentários não
devem ter como objetivo prejudicar a nossa reputação ou a reputação de
outros, nem podem ter como objetivo enganar ou assediar outros utilizadores.
Tenha também em atenção que os comentários não se destinam a publicidade ou
à utilização indevida de promoções, como a partilha de códigos de
concessionário. Os comentários que contenham publicidade serão removidos e
bloqueados.
Regulamento de descontos
O nosso programa de
referência (sistema de compartilhamento de descontos) já não é aplicável
porque foi encerrado a 31/12/2018. Qualquer crédito obtido de acordo com as
condições do programa durará até ser utilizado.
Para evitar
utilizações indevidas, só pode ser activado um código promocional de cada
vez. Os códigos não podem ser combinados. Para verificar qual o código que
tem actualmente activado ou para substituir um código activo por outro código
promocional, basta ir ao campo "Código ou cupão de desconto" no seu carrinho
de compras.
Os artigos já com desconto não são elegíveis para
descontos adicionais. Um artigo com desconto pode ser identificado quando
constar um preço com o valor anterior riscado (por exemplo: 23.45€ )
substituído por um preço reduzido. Não é possível aplicar códigos
promocionais ou descontos adicionais a este tipo de artigos.
O crédito
( bonificação em valor a utilizar nas encomendas da nossa loja) será
adicionado à sua conta de utilizador e será automaticamente deduzido na sua
próxima encomenda que satisfaça o montante mínimo requerido. O crédito não
pode ser convertido num reembolso em dinheiro.
Infracções Penais e
Utilização Técnica Indevida
Os usuários são estritamente proibidos
de introduzir vírus ou qualquer outro software tecnologicamente prejudicial ao
nosso portal e de fazer qualquer forma de ataque digital ao nosso portal ou aos
nossos servidores. Estas formas de utilização indevida são consideradas
infracções penais e serão comunicadas às autoridades. No caso de tal
infracção, a Alensa cooperará plenamente com as autoridades e
fornecer-lhes-á todas as informações necessárias para uma ação judicial ao
abrigo da lei.
A Alensa não será responsabilizada na eventualidade
do nosso website sofrer danos causados por software malicioso ou ataques
digitais.
4. Contrato de Compra
O contrato
de compra é considerado concluído quando o comprador confirma a sua encomenda
no formulário de compra do nosso portal. Ao efetuar uma encomenda à Alensa.pt,
o comprador reconhece que leu estes termos e condições e que os aceita. Ao
concluir uma compra e ao assinalar a caixa na sua encomenda em como leu e
compreendeu os nossos termos e condições, está a confirmar que é maior de
idade para celebrar um contrato vinculativo e que possui uma receita médica
válida para as lentes que está a encomendar. Confirma que as informações que
fornece são válidas e exatamente como prescritas pelo seu profissional de
saúde ocular. Confirma igualmente que a sua prescrição tem menos de 12 meses,
conforme exigido pela lei portuguesa. O comprador autoriza-nos a contactar o seu
profissional de saúde ocular para verificar as informações da sua receita, se
necessário. O comprador compreende que é da sua responsabilidade submeter-se a
exames oftalmológicos regulares e manter uma receita actualizada. A Alensa.pt
não é responsável por quaisquer consequências resultantes de qualquer
divergência da sua prescrição.
Comprovativo de compra e notas de
facturação
Se o comprador não mencionar explicitamente no campo "Nota
de cliente" que necessita de um comprovativo de compra impresso e de um folheto
informativo, aceita que estes sejam fornecidos apenas em formato eletrónico. As
facturas podem ser descarregadas a partir do perfil pessoal do utilizador no
portal da Alensa, no campo "Gestão de encomendas", após a expedição de uma
encomenda. Além disso, as faturas podem ser obtidas contactando o serviço de
atendimento ao cliente. O comprador pode distinguir o endereço de entrega
do endereço de faturação e, se necessário, anexar uma nota no formulário de
encomenda. Estes dados são então automaticamente incluídos no documento
fiscal.
O endereço da Alensa em qualquer fatura será sempre o
endereço do nosso operador principal na República Checa, este endereço não
pode ser alterado para qualquer endereço local. Todas as facturas terão a data
do dia em que a encomenda é enviada e nunca do dia em que a encomenda é
realizada. A data da fatura não pode ser alterada pela Alensa. É possível
incluir informações adicionais numa fatura, como a data de nascimento ou o
nome de uma criança, por exemplo, porém estas informações devem ser escritas
no campo "Nota do cliente" antes de finalizar a encomenda. As facturas não
serão alteradas depois de a encomenda ter sido expedida.
A Alensa
oferece aos clientes uma factura para cada encomenda. Se o comprador
precisar de mais do que uma fatura ou de facturas distintas, será obrigado a
efetuar encomendas separadas.
5. Preços e
Pagamentos
O cupão de oferta (doravante referido como "Voucher")
emitido pelo Vendedor tem o valor indicado no respectivo cupão. O cupão
encontra-se em formato electrónico PDF, que o Comprador receberá por e-mail
após o pagamento ter sido creditado na conta do Vendedor. Cada cupão tem um
código único, é limitado no tempo e só pode ser resgatado na e-shop
Alensa.pt. O cupão não pode ser trocado por dinheiro. Um cupão não utilizado
não pode ser trocado por outro ou compensado de qualquer outra forma. Em caso
de cancelamento, reclamação ou rescisão do contrato de compra de uma
encomenda paga pelo cupão, o montante pago pelo cupão é reembolsado sob a
forma de um crédito na conta do cliente que redimiu o cupão.
Advertência:
O cupão só pode ser pago por transacção sem dinheiro.
O cupão não pode ser pago em dinheiro no acto da entrega ou crédito do
cliente.
Estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento:
- Cartão de Crédito: Mastercard, Visa, Discover ou American Express
- PayPal
- Multibanco
- Cobrança na entrega
- Pagamento
por cupão de oferta
Pagamento Seguro
Todos os pagamentos serão
efectuados de forma segura e protegida. As suas informações pessoais serão
utilizadas apenas na medida do necessário para autenticar o seu pagamento e
não serão fornecidas a terceiros.
Pagamento Online
Se optar
por pagar online com cartão de crédito ou de débito, será redireccionado
para a página Web encriptada do nosso parceiro, onde os seus dados podem ser
introduzidos de forma segura para efetuar o pagamento. Todas as informações
aqui introduzidas são encriptadas de forma segura. Tenha em atenção que esta
ligação de pagamento seguro só está ativa durante um período de tempo
limitado. Se o período de tempo designado tiver expirado, terá de aceder à
sua encomenda através da sua conta pessoal no nosso portal e tentar novamente o
pagamento. Se seleccionar o PayPal como método de pagamento, será direccionado
para a página de pagamento seguro do PayPal. Se optar pagar por Multibanco, a
referência e a entidade de pagamento serão geradas automaticamente. Estes
dados de pagamento permanecerão activos até receber uma mensagem de correio
electrónico de cancelamento da sua encomenda. Caso a Alensa precise de o
reembolsar, a operação será efectuada automaticamente no caso de pagamento
por cartão de crédito / débito e PayPal, em outras instâncias será
necessário fornecer informações bancárias para reembolso.
Pagamento
por cupão de oferta
O pagamento por cupão de oferta só é possível
com um cupão adquirido na loja virtual da Alensa.pt . Cada cupão tem um
código único e é limitado no tempo. Ao escolher pagar por cupão, o Comprador
deve introduzir o código único do cupão no campo "Código ou cupão de
Desconto" na secção "Carrinho de compras" ao efectuar a encomenda. O cupão
só pode ser redimido por uma compra única, no seu valor total. Se o valor da
compra exceder o valor do cupão, o Comprador só pagará a diferença. O
pagamento do saldo está sujeito aos termos e condições para a transacção,
ver Opções de Pagamento. O cupão pode ser utilizado para pagar quaisquer bens
ou serviços oferecidos na loja virtual.
Em caso de rejeição de um envio
pago com um Cupão, o envio é devolvido ao Vendedor. O Vendedor anulará a
encomenda do Comprador e o preço de compra será reembolsado. Neste caso, o
montante do Cupão é devolvido à conta de cliente do Comprador sob a forma de
crédito. Se a compra foi paga com um Cupão e fundos (carregamento), o
Comprador pode decidir de que forma pretende receber o carregamento (na conta
bancária do Comprador ou também sob a forma de crédito na conta do cliente).
Preços da Alensa.pt
Todos os preços de artigos e entrega
apresentados na loja virtual incluem IVA. Quaisquer promoções e descontos são
válidos enquanto estiverem mencionados no website da Alensa.pt. O Operador
reserva o direito de corrigir o preço dos produtos antes da expedição, caso
se verifique que os artigos foram oferecidos a um preço incorreto. Neste caso,
o cliente deve ser informado do preço correto e deve concordar com o ajuste de
preço. Caso contrário, o contrato de compra não será celebrado e a encomenda
será anulada pelo operador.
A Alensa reserva o direito de alterar os
preços em função da evolução do mercado, da concorrência, das exigências
do fabricante, etc. Esforçamo-nos por manter os preços mais baixos no mercado
português, no entanto, os clientes são livres de fazer um pedido para baixar
os preços, desde que todas as condições indicadas na página Garantia
de preço
mais baixo tenham sido respeitadas.
6. Problemas
com Pagamento
- Em primeiro lugar, verifique com o seu banco ou conta
PayPal se a transação foi processada e para esclarecer quaisquer problemas
técnicos com o seu pagamento.
- Se o seu pagamento foi realizado com
sucesso, mas não aparece como pago no nosso sistema, contacte-nos através do
e-mail info@Alensa.pt,
validaremos o seu pagamento após confirmação com o nosso departamento de
contabilidade. (Poderá ser necessário facultar-nos comprovativo de pagamento
por parte da entidade bancária).
- Se tiver problemas com a página de
pagamento, tente aceder à sua conta Alensa.pt a partir de um navegador ou
dispositivo diferente.
7. Custos de Entrega e
Notas
Cartão de Crédito ou Débito
2.99 €
Cartão de Crédito ou Débito
2.99 €
CTT para Madeira e
Açores
Cartão de Crédito
ou Débito
14.99 €
Entrega à cobrança
16.29
€
Cartão de Crédito
ou Débito
9.99 €
Ponto de recolha DPD
(Chronopost)
Cartão de Crédito
ou Débito
2.59 €
Notas:
- O preço dos portes de envio inclui IVA.
- O preço final, independente do montante e forma de pagamento, inclui
embalagem e transporte.
- Os custos de envio não são dependentes do
tamanho e peso total da encomenda
- Em caso de promoção de entrega
grátis, as encomendas serão expedidas apenas através da transportadora CTT.
- As encomendas serão enviadas somente após a confirmação de
pagamento (excepto em casos de entrega à cobrança).
- A entrega é
grátis via CTT em encomendas de valor superior a 39€ em produtos. NÃO
aplicável a envios para as Ilhas.
- Em situações de envio grátis,
este só é válido para o continente. A entrega grátis NÃO é aplicável a
envios para as Ilhas.
Entrega Grátis na Alensa.pt
A
Alensa oferece entrega grátis em encomendas superiores a 39€
através da transportadora CTT, antes de serem aplicados quaisquer descontos. -
excepto em envios para as ilhas da Madeira e dos Açores, onde o envio gratuito
NÃO é aplicável.
A Alensa.pt ocasionalmente dispõe de promoções de
entrega grátis. Ofertas especiais e preços são válidos conforme indicado no
site Alensa.pt, em campanhas enviadas por e-mail ou redes sociais, no momento da
compra. A duração e condições de promoção serão claramente indicadas em
cada promoção. Estas devem ser respeitadas para que a promoção seja válida
e aplicável.
Envio após Pagamento
A Alensa.pt só enviará as
encomendas após a recepção do pagamento. (excepto em casos de entrega à
cobrança). Todas as encomendas são expedidas a partir do nosso stock geral na
República Checa Alguns parâmetros específicos de lentes de contacto,
devido à sua especificidade, podem não estar em stock no momento da compra. A
Alensa reserva as lentes para o cliente e encomenda-as imediatamente diretamente
ao fabricante. O pagamento é efectuado quando a encomenda é realizada e não
quando é expedida. O pagamento dos artigos não disponíveis em stock deve
ser efectuado imediatamente para confirmar a sua reserva.
Serviço
adicional: seguro de encomenda
Mediante uma taxa adicional, tem a
opção de fazer um seguro para a sua encomenda. Este seguro cobre os envios na
eventualidade de estes serem extraviados ou danificados durante o transporte.
Isto significa que assim que confirmarmos que a sua encomenda está perdida ou
danificada de alguma forma, iremos enviar imediatamente uma nova encomenda
contendo os mesmos produtos, sem a necessidade de iniciar primeiramente o
protocolo de reclamações descrito abaixo. Se o seu pedido contiver produtos
especiais feitos por medida como óculos graduados ou combinações de lentes
únicas, tenha em consideração que estes demorarão algum tempo adicional para
preparar.
Adicionar Produtos
Tenha em consideração
que, devido ao elevado volume de encomendas processadas pelo nosso armazém, nem
sempre é possível adicionar ou modificar encomendas concluídas. Se
pretende adicionar mais informações a uma encomenda ou alterar uma encomenda
já concluída, contacte imediatamente o nosso serviço de apoio ao cliente e
será avaliada a possibilidade de atender ao seu pedido de acordo com o estado
da encomenda e em base individual. Este serviço só está disponível durante o
horário de funcionamento do serviço de apoio ao cliente (das 8h às 15:30h). A
sua encomenda é considerada concluída após o pagamento. Se pretender
acrescentar algo a uma encomenda já paga, terá de efectuar uma nova encomenda
e serão aplicadas taxas de entrega adicionais, com excepção no caso do
utilizador nos informar que pretende receber mais do que uma encomenda na mesma
entrega.
8. Tempo da Entrega
Empresa de Entrega | Tempo
estimado para Entrega |
DHL
Express | 1–2 dias após expedição |
CTT | 3–4 dias após expedição |
CTT
para Madeira e Açores | 3–5 dias após expedição |
MRW Continental | 3–4 dias após
expedição |
Ponto de recolha DPD (Chronopost) |
3–4 dias após expedição |
Nota:
- As encomendas pagas antes das 11:00 AM são
expedidas no mesmo dia.
- As encomendas pagas após as 11:00 AM são
expedidas no próximo dia útil.
- Não expedimos encomendas aos fins de
semana.
- Os prazos de entrega são estimados e são calculados a partir
do dia em que a encomenda é expedida, não necessariamente no dia em que a
encomenda é realizada.
Acompanhar Encomenda
A Alensa processa um elevado
número de encomendas diariamente, pelo que o cliente é responsável pelo
rastreamento da sua própria encomenda. O cliente receberá um código de
rastreio que lhe permitirá seguir a encomenda online. Caso não tenha recebido
este código na mensagem de correio electrónico que confirma a expedição da
sua encomenda, deve contactar o nosso serviço de apoio ao cliente. O serviço
de apoio ao cliente irá fornecer-lhe um código de rastreio, mediante
solicitação.
Prazo de Entrega de Produtos fora de Estoque
Algumas lentes de contacto com combinações únicas de parâmetros podem não
estar disponíveis e em stock. Reservamos imediatamente estes produtos para si e
encomendamo-los diretamente ao fabricante. Isto significa que estes produtos
terão um prazo de entrega estimado mais longo. A expedição de lentes de
contacto especiais ou com combinações personalizadas, que não são
frequentemente armazenadas, dependendo das condições de entrega dos nossos
fornecedores, podem demorar entre 2-4 semanas.
Ao escolher e encomendar
as suas lentes, será apresentada uma indicação da data estimada mais próxima
de envio na página do produto. Esta informação poderá alterar quando tiver
seleccionado os parâmetros das suas lentes de contacto. O cliente é
responsável por verificar esta informação durante o processo de
encomenda.
Depois de selecionar os parâmetros específicos, é
apresentada uma nova estimativa do tempo de envio para esses parâmetros, como
indicado acima. Por favor, tenha em consideração que a informação "em
estoque" indica a disponibilidade geral de um produto da nossa empresa. Não
significa necessariamente que a sua combinação única estará em estoque.
Por favor, consulte apenas a data prevista de entrega indicada na parte lateral
dos menus para obter informações sobre o envio da sua encomenda específica.
Qualquer atraso previsto na entrega será confirmado ao continuar na página do
carrinho de compras e novamente no e-mail de confirmação da encomenda. O
cliente será informado se apenas uma parte da sua encomenda estiver em estoque
no momento da confirmação da encomenda, e a encomenda só será expedida
quando todos os artigos estiverem disponíveis. A Alensa reserva o direito de
ajustar a disponibilidade e os prazos de entrega estimados após a encomenda ter
sido realizada.
Encomendas que contêm produtos em Estoque e fora de
Estoque
Depois de seleccionar os parâmetros correctos para cada um dos
artigos pretendidos e antes de finalizar e pagar a encomenda, é necessário
prestar muita atenção ao prazo de entrega previsto para cada produto
individual no seu cesto de compras.
Pode haver situações em que um
fabricante esteja a passar por complicações operacionais e o nosso
fornecimento de armazém não esteja totalmente coberto. O tempo de entrega
depende sempre directamente das condições dos nossos fornecedores e pode
demorar várias semanas. Os artigos fora de stock incluem lentes de contacto por
encomenda, lentes com parâmetros dióptricos muito invulgares, etc., que não
dispomos em stock fisicamente. Os prazos de expedição são indicativos e
baseados no período mais recente. Isto indica a data prevista de expedição
dos artigos do nosso armazém e faz parte da tabela onde o comprador introduz os
parâmetros dióptricos.
Visualização prévia dos dados de
expedição:
Ao confirmar e efetuar o pagamento da encomenda, o cliente
aceita que a totalidade da encomenda só será expedida quando todos os produtos
estiverem em estoque. A expedição de produtos que estão em estoque antes
do despacho de produtos que não estão, só será permitida em condições
especiais. Se pretendido, o cliente pode pagar uma taxa de entrega adicional
(igual aos custos de entrega regulares) para receber as mercadorias em estoque
em uma encomenda separada, e por conseguinte, os restantes artigos serão
expedidos assim que se encontrarem novamente disponíveis.
9. Problemas com a Entrega
A DHL requer uma
assinatura no ato da entrega. Certifique-se de que alguém está presente no
seu endereço de entrega durante o horário de expediente de segunda a
sexta-feira. As entregas não são efectuadas aos fins-de-semana.
Não
nos responsabilizamos por eventuais atrasos na entrega causados pelos nossos
parceiros logísticos ou por situações fora do nosso controlo, tais como
condições meteorológicas, feriados, etc. Tenha em consideração que estamos
a fornecer uma data de entrega estimada , sugerida pelos nossos parceiros
de distribuição. Em casos raros, algumas encomendas podem chegar mais tarde do
que o previsto. Para garantir a entrega o mais rápido possível, indique o seu
endereço completo (nome da rua, número da porta, código postal e localidade)
e um número de telefone, para que os nossos parceiros logísticos o possam
contactar, se necessário. Após a expedição da sua encomenda, receberá um
código de rastreio via email que lhe permitirá acompanhar a encomenda no
portal da transportadora. Não hesite em contactar-nos se identificar algum
problema com o código de rastreio. Os nossos representantes do serviço de
apoio ao cliente responderão às suas perguntas com prontidão e eficiência.
Se uma encomenda não puder ser entregue por qualquer motivo, poderá
ser retida numa estação de correios local ou num centro logístico para que
seja efectuada uma nova tentativa de entrega. Se não for reclamada, a encomenda
poderá ser-nos devolvida ou destruída. Por conseguinte, é da responsabilidade
do comprador assegurar que a encomenda é recebida no endereço fornecido e
comunicar / confirmar directamente com a transportadora todos os detalhes, no
caso de a encomenda estar em trânsito ou retida num ponto de recolha. As
encomendas destruídas não serão substituídas ou reembolsadas.
Protocolo de Revindicação
Na eventualidade de uma encomenda
ser considerada extraviada ou entregue de forma incorrecta, iniciaremos uma
reclamação junto dos nossos parceiros de entrega em seu nome. Para iniciar a
reclamação, são necessárias duas confirmações:
1.) Uma declaração
juramentada assinada pelo cliente declarando que a encomenda não foi
recepcionada, a qual deve ser enviada no prazo de 20 dias a contar da data da
alegada entrega.
2.) Verificação / confirmação por parte da empresa
de entregas de que a encomenda foi manipulada.
Assim que a
reivindicação estiver em andamento, iremos proceder à restituição do seu
dinheiro ou enviar-lhe uma encomenda de substituição, o que preferir. Não
processamos reembolsos ou enviamos encomendas de substituição enquanto a
encomenda actual estiver em trânsito e até que seja oficialmente declarada
extraviada pela transportadora. No entanto, se tiver comprado o nosso
seguro de encomendas, será possível expedir de imediato uma encomenda de
substituição, e não será necessário aguardar até que a reclamação seja
processada.
Embalagem Danificada
As lentes de contacto e
acessórios são fornecidos num recipiente robusto de tamanho suficiente para
garantir que são entregues sem danos e em óptimas condições. No entanto, na
eventualidade de a caixa se encontrar danificada no acto da entrega, NÃO
ACEITE a embalagem do correio e especifique o motivo na nota de entrega,
como por exemplo "danos substanciais na caixa", " derrame de líquido", etc. Por
favor, contacte-nos imediatamente para que para que possamos resolver o problema
rapidamente e proceder a uma entrega nova.
10.
Garantias e Devoluções
Se o artigo adquirido, na sua embalagem ou nas
instruções de utilização anexas, indicar uma data de validade de acordo com
disposições legais especiais, o período de garantia terminará na data de
validade. Por norma, fornecemos lentes de contacto com um prazo de validade
superior a 24 meses. meses. O prazo de validade está impresso em todos os
produtos e embalagens. Se tiver alguma dúvida sobre estes prazos de validade,
contacte a nossa equipa de apoio ao cliente via email em info@alensa.pt
As
devoluções devem cumprir todas as seguintes condições:
- Só é
possível devolver produtos comprados na nossa loja virtual
- As
caixas de lentes ou outras embalagens devem estar lacradas, intactas e em
condição de revenda*
- A mercadoria deve ser devolvida por
completo, sem nenhum componente em falta
- A devolução de armações,
óculos graduados e óculos de sol está descrita abaixo
- O serviço de atendimento ao
cliente deve ser sempre contatacdo antes de efetuar a devolução de
mercadorias
- Os produtos devolvidos durante o período de
cancelamento (no prazo de 30 dias após a recepção) serão totalmente
reembolsados
- As devoluções de produtos selados, efectuadas após o
termo do prazo de 30 dias a contar da recepção, serão avaliadas de acordo com
a garantia e data de validade dos produtos. (como referido acima, o produto tem
de estar em condições de revenda). Salientamos que os produtos devem ser
devolvidos à Alensa no prazo máximo 365 dias a partir da data de compra
original.
- Se a Alensa cometeu um equívoco e enviou os produtos
errados, deve reportar este facto ao serviço de apoio ao cliente dentro do
prazo de 30 dias após a recepção dos artigos
- *Em
conformidade com as normas de saúde e segurança da UE
A
política de devolução aplica-se a:
- Devoluções feitas dentro
do período de cancelamento (30 dias)
- Devoluções de produtos não
abertos, não usados e não danificados dentro da garantia
- Produtos
enviados incorrectamente (a ser reportado dentro de 30 dias após
recepção)
- Garantia
de Reembolso TopVue (apenas possível dentro de 60 dias após a recepção)
- Produtos a serem enviados para verificação dequalidade
O cliente deve seguir todas as diretrizes estabelecidas na página de
política
de devolução ao devolver um produto.
Devolução de óculos de sol
e óculos graduados:
Os nossos óculos possuem uma garantia de dois anos
em caso de danos. Pelo contrário, se desejar devolver os óculos graduados ou
de sol, só poderá fazê-lo dentro do período de cancelamento de 30 dias. Os
produtos não devem ter sido utilizados ou danificados. A embalagem original
não deve ter sido danificada. Se desejar devolver ou trocar óculos de sol ou
armações, solicitamos que devolva o produto completo, incluindo o estojo, a
caixa externa e tudo que foi enviado dentro da caixa: panos de limpeza, adesivos
e etiquetas de identificação. Em outras palavras, o produto precisa estar
exatamente nas mesmas condições em que estava no momento do recebimento. O
produto é considerado incompleto sem algum desses itens. No caso de algum item
faltante ou danificado, a devolução ou troca não será possível. Agradecemos
pela vossa compreensão e cooperação.
Os óculos de sol, armações e
óculos de grau são entregues em ótimas condições e são cuidadosamente
verificados quanto à qualidade antes do envio. No caso raro de um destes chegar
danificado ou apresentar defeitos imediatos, contacte o serviço de apoio ao
cliente e iremos verificar a situação solucioná-la. No entanto, reclamações
sobre danos causados por uso indevido, cuidado incorreto ou desgaste normal e
uso frequente não são elegíveis para compensação. Descontos adicionais ou
compensação não podem ser dados por danos causados pelo próprio cliente.
As lentes de grau são fabricadas com base em requisitos individuais
específicos e, portanto, não são elegíveis para devoluções. Apenas as
armações se qualificam para um possível reembolso. Esta condição se aplica
a partir do momento em que a encomenda das lentes graduadas é paga ,
mesmo que ainda não tenham sido enviadas ao cliente.
O Cliente também
reconhece que, no caso de efectuar uma compra separada de uma armação de
óculos, o Vendedor não será responsável por danos causados à armação
resultante de montagem não profissional das lentes por terceiros.
Cada
Troca e Retorno deve seguir este procedimento:
A Alensa não é
responsável por devoluções que não tenham seguido o procedimento indicado
aqui . Primeiro, por favor, entre em contacto com nosso serviço de
atendimento ao cliente através do formulário de contacto no site ou via e-mail
para explicar o motivo do retorno, bem como fornecer todas as informações
adicionais necessárias (número de ordem, descrição completa dos itens, etc).
Nossa equipe irá analisar o seu pedido para garantir que ele atende a todos os
critérios de troca e irá aconselhá-lo sobre como proceder.
Nossos
representantes de atendimento ao cliente se esforçam para responder dentro de
1-2 dias úteis. Quando o seu retorno ou troca tiver sido aprovado, enviaremos
um e-mail instruindo como proceder.
Por favor, envie pacotes não
abertos e não danificados de lentes de contacto (ou soluções de lentes) por
correio em uma caixa resistente, não em um envelope, para garantir que eles
não serão danificados durante o transporte. Inclua uma prova de compra da
Alensa.pt, bem como instruções sobre a acção esperada. Caso precise de novos
parâmetros, inclua informações exactas sobre isso. Se está esperando um
reembolso para sua conta bancária, por favor inclua todas as informações
necessárias para que possamos fazer a transferência. Se o pagamento foi feito
on-line, o reembolso será emitido automaticamente para sua conta do PayPal ou
no cartão no qual o pagamento foi feito.
Certifique-se de efetuar a
devolução através dos CTTs e de receber uma prova da devolução pela
transportadora, como um código para rastreamento deste retorno! O serviço de
atendimento ao cliente perguntará sobre isso se suspeitar de alguma falha na
vossa devolução. A Alensa não se responsabiliza por devoluções fora
deste padrão.
Custo do Retorno
O cliente é
responsável pelos custos de envio associados à devolução do(s) produto(s). A
Alensa.pt não fornece uma opção pré-paga para devoluções de produtos
encomendados incorretamente ou não mais necessários. No entanto, se a
Alensa.pt for considerada culpada por uma encomenda incorreta ou danificada, os
custos de troca ou de retorno serão cobertos e a Alensa.pt lhe enviará as
novas lentes sem custos adicionais ou efetuará um reembolso.
Tempo do
Processo de Devolução
A Alensa.pt confirmará que recebemos os seus
itens devolvidos e o atualizaremos sobre o estado da sua nova encomenda. Nós
nos esforçamos para verificar todos os retornos dentro de 30 dias. Por favor,
não hesite em contactar o nosso serviço ao cliente se sentir que há qualquer
atraso.
Tenha em atenção que o procedimento de devolução levará um
pouco mais de tempo ao devolver óculos na sua embalagem
original e não danificada. Isto ocorre devido ao fato de que a autenticidade e
a condição dos óculos devolvidos deve primeiro ser cuidadosamente investigado
e verificado pelo nosso departamento de estoque.
O comprador concorda
em respeitar o tempo de processamento necessário para cada avaliação .
11. Reclamações Sobre Produtos e Serviços
A
Alensa.pt não aceitará queixas nos casos em que o produto já tenha sido
descartado e não possa ser investigado. Por favor, evite descartar produtos
suspeitos de defeitos e forneça provas fotográficas de qualquer falha ou dano
visível. Em caso de reclamação, o comprador deve primeiro notificar o nosso
departamento de atendimento ao cliente, momento em que serão informados sobre
como proceder. Se um produto precisar ser devolvido, o cliente deve seguir o
procedimento indicado na nossa página de
política de troca e devolução.
As queixas sobre os produtos
TopVue são normalmente tratadas de acordo com os termos da nossa garantia
de devolução do dinheiro TopVue, desde que todas as condições tenham
sido cumpridas.
A Alensa.pt é um vendedor on-line que trabalha com
lentes de contacto e produtos relacionados, não um especialista óptico ou
entidade médica profissional . Isso significa que não podemos legalmente
fornecer lentes de teste ou lentes avulsas. A Alensa só é capaz de lidar com
caixas completos.
Reclamação de uma encomenda paga com um cupão de
oferta
Em caso de reclamação de uma encomenda paga por um cupão, o
montante pago pelo cupão é reembolsado na forma de um crédito na conta do
cliente do Comprador que aplicou o cupão. Se a compra foi efectuada com um
cupão e fundos (pagamento adicional), o Comprador pode decidir como pretende
devolver o pagamento adicional (à conta bancária do Comprador ou também sob a
forma de um crédito na conta do cliente).
Suspeita de Lentes
Defeituosas ou Reclamações Sobre Qualidade
Se tem alguma queixa sobre
a qualidade de suas lentes (vermelhidão, visão turva, sensação
desconfortável, secura), podemos enviar as lentes para o fabricante, em
seguida, executar uma verificação de qualidade completa das lentes em
questão. Por favor tenha em conta que este processo demorará até um mês, uma
vez que aguardamos o resultado final do produtor. Algumas lentes poderão ter de
ser enviadas para o estrangeiro para análise, o que também pode ter impacto na
duração deste processo, no entanto, qualquer tipo de reclamação será
tratada no prazo de 30 dias. Quando um erro de fabricação é reconhecido, nós
lhe enviamos novas lentes com a mesma combinação de parâmetros gratuitamente.
Se, no entanto, for determinado que não há erro de fabricação, não
podemos reembolsá-lo pelas lentes ou enviar um novo par.
Se deseja
devolver um produto danificado ou defeituoso, por favor, embale-o em uma caixa
rígida e envie-o por correio registado. Isso é para evitar danos durante o
transporte. As lentes que foram danificadas em trânsito não serão aceitas,
devolvidas ou substituídas. Para que o fabricante realize uma verificação
completa, precisarás enviar as lentes e TODAS as embalagens, incluindo a caixa
original e todos os blisters restantes, fechadas, impressas com o número LOT
dos produtos. Ao devolver qualquer lente de contacto que tenha sido
descompactado (ou usado), deves impedí-lo de secar durante o transporte:
coloque a lente em um estojo com solução e feche-a firmemente. Como cada caso
de devolução é único, aconselhamos que entre em contacto com o nosso
atendimento ao cliente para especificar os detalhes exactos da devolução
(quantas lentes serão devolvidas, se o pacote foi aberto ou está fechado, se a
caixa será incluída no retorno, comunicação do número do LOT, etc) em info@alensa.pt . Os itens que
desejas devolver devem ser acompanhados de uma carta descrevendo a falha do
produto e o resultado esperado (um reembolso ou lentes em substituição).
Ao realizar uma reclamação sobre lentes de contacto/óculos com
possíveis defeitos, lembre-se de que você será solicitado a fornecer uma
receita válida. Embora não seja necessário apresentar sua prescrição ao
comprar lentes online, você deve estar sempre de posse de uma prescrição
válida, emitida há menos de um ano. Quando uma verificação de qualidade é
realizada, esta prescrição é necessária para conferir se as dioptrias das
lentes que comprou correspondem ou não à prescrição real.
Se um
defeito surgir no prazo de seis meses após a recepção e tiver sido claramente
identificado como sendo um defeito genuíno, o produto será considerado como
defeituoso no momento da recepção. O comprador pode exercer o seu direito de
reclamar de um defeito no prazo de 24 meses após a recepção.
Insatisfação por ter recebido lentes com parâmetros errados
Sempre entre em contacto com o serviço de atendimento ao cliente imediatamente
se perceber que recebeu os parâmetros errados nas lentes, de preferência antes
de abrir qualquer uma de suas caixas. Caso tenhamos enviado a você os
parâmetros incorretos, devido a um erro nosso, o reembolsaremos ou enviaremos
novas lentes sem custo adicional. No entanto, no caso de você, o cliente,
cometer um erro durante o processo de encomenda e as lentes que você encomendou
não corresponderem aos parâmetros prescritos, a Alensa só poderá
substituí-las ou reembolsá-las se estiverem fechadas, sem uso e sem danos.
Você é obrigado a estar em posse de uma receita oficial com não mais de 1 ano
ao comprar as lentes. Por favor, preste muita atenção enquanto encomenda para
não introduzir os valores errados. Em caso de litígio, a Alensa tem o direito
de solicitar sua receita e verificar com seu pedido real.
As
reclamações sobre recebimento de produto incorreto só podem ser efetuadas
dentro de 30 dias após a data de entrega desse produto . As reclamações
efetuadas depois de 30 dias após o recebimento do produto não serão mais
aceitas. Portanto, recomendamos que sempre verifique seu produto imediatamente
após o recebimento, e entre em contacto connosco o mais rápido possível, se
um erro foi cometido.
Descontentamento com uma nova Marca de
Lentes
Ao alternar para uma nova marca de lentes de contacto, mesmo se
recomendado por um especialista, existe o risco de que esta nova marca não lhe
seja compatível . O vendedor não é responsável por quaisquer complicações
médicas ou desconforto que pode resultar de usar uma marca não prescrita de
lentes. Sempre consulte seu especialista óptico antes de provar novas lentes.
Cada usuário pode ter uma experiência diferente com o mesmo tipo de lentes.
A Alensa não se responsabiliza por quaisquer problemas experimentados com
as lentes compradas sem consultar previamente um óptico ou médico. Os clientes
devem sempre estar em posse de uma prescrição válida e comprar apenas as
lentes que foram prescritas pelo seu óptico de confiança. Isso também se
aplica a soluções de lentes, colírios e sprays.
Trocamos ou
reembolsamos lentes de contacto ou outros produtos em que a embalagem estiver
fechada e não estiver danificada.
Insatisfação com o Efeito das
Lentes Coloridas
O efeito final das lentes coloridas é muito subjetivo
e pode variar de acordo com várias condições e influências. Primeiramente, o
efeito será influenciado pela pigmentação de seus olhos. Em segundo lugar,
pode ser influenciado por factores externos, tais como condições de luz,
maquiagem e escolha de roupas. Além disso, o tipo de lentes coloridas (intensas
ou opacas) pode produzir um resultado diferente na cobertura de sua cor natural
dos olhos. Porque é impossível prever o resultado para cada indivíduo, nós
não fornecemos reembolsos em lentes coloridas na base da insatisfação com
aparência. O cliente concorda, após a compra, que as lentes coloridas não
são reembolsáveis, a menos que um erro ou defeito de fabricação seja
reconhecido pelo fabricante.
Reclamações sobre óculos de sol,
armações e óculos de vista
Óculos de sol, armações e óculos de
vista são entregues em ótimas condições e foram cuidadosamente verificados
quanto à qualidade antes do envio ao cliente. Nos casos raros em que um deles
chegue danificado ou com defeitos imediatos, entre em contacto com o serviço de
atendimento ao cliente e analisaremos o caso para auxiliá-lo. Não nos é
possível aceitar reclamações sobre óculos se estes não tiverem sido
devidamente utilizados de acordo com as instruções de utilização, ou se
tiverem sido danificados devido a cuidados incorrectos com os óculos (por
exemplo, limpando os óculos com um pano que não especialmente concebido para a
limpeza de óculos, etc.). Além disso, os danos nos óculos devido à
exposição a temperaturas extremas (por exemplo, sauna, carro aquecido, etc.)
ou substâncias agressivas/abrasivas (produtos capilares, água do mar, etc.)
não são elegíveis para reclamações. A garantia dos óculos também não
cobre defeitos causados pelo desgaste normal e pelo uso frequente. Não é
possível conceder descontos ou compensações adicionais por danos causados
pelo próprio cliente.
Caso suspeite de lentes com defeito em seus
óculos graduados:
No entanto, se considerar que a qualidade de suas
lentes está ruim ou que suas lentes estão com algum tipo de defeito, podemos
solicitar que sejam enviadas para um controle de qualidade. Se for detectado um
defeito ou se forem consideradas de má qualidade, iremos, obviamente,
substituir ou reembolsar as lentes.
Para queixas de qualidade em
relação à lentes monofocais , primeiro, entre em contacto com nosso
atendimento ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma prescrição
válida - de no máximo 1 ano. Quando uma análise de qualidade é
realizada, esta prescrição é necessária para verificar se as dioptrias das
lentes adquiridas correspondem à prescrição real ou não. Será necessário
devolver os produtos na íntegra (a armação, as lentes dos óculos, os
acessórios incluídos, quaisquer etiquetas ou folhetos, etc.). Não remova as
lentes da armação em hipótese alguma!
Para queixas de qualidade em
relação à lentes multifocais/progressivas , primeiro, entre em
contacto com nosso atendimento ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma
receita válida - de no máximo 1 ano. Inclua também uma foto frontal, que
mostre os óculos na sua cara (para avaliarmos a centralização das lentes)
e uma foto lateral, de perfil, a utilizar os óculos (para determinar o
ângulo da armação). Também será necessário devolver a mercadoria na
íntegra (a armação, as lentes dos óculos, os acessórios inclusos, quaisquer
etiquetas e folhetos, os pacotes de papel azul em que você recebeu as lentes de
demonstração, o cartão azul, etc.). Não remova as lentes da armação em
hipótese alguma!
Devoluções que foram adulteradas e/ou têm
componentes ausentes não serão aceitas. Contacte sempre o nosso serviço de
apoio ao cliente antes de devolver os óculos!
Por favor, devolva os
óculos anunciados na caixa original, incluindo o pano de
limpeza.
Reclamações Sobre o Site e Conteúdo
A Alensa
reserva-se no direito de alterar o conteúdo do nosso site a qualquer momento. O
nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes informações atualizadas, mas
não podemos ser responsabilizados por informações ou erros temporariamente
deturpados. Isso também se aplica a problemas técnicos causados por ataques
maliciosos ou software (vírus, hackers, etc.). Se encontrar algum problema com
o nosso site ou o seu conteúdo, notifique o nosso serviço de atendimento ao
cliente para que possamos corrigir esses problemas.
Os comentários
feitos por clientes no nosso site não representam opiniões da Alensa.pt e
devem ser considerados subjetivos. Essas observações não devem ser
interpretadas como orientações ou conselhos de qualquer forma. A Alensa.pt
tentará editar e corrigir qualquer informação potencialmente enganosa ou
incorreta. Usuários problemáticos ou abusivos serão tratados como tal.
As fotos no site destinam-se a ilustrar uma versão real dos produtos
oferecidos, mas não são fotos do produto exato que o cliente receberá. Fotos
de produtos que exibem números de itens, datas de validade, etc., quando
encomendados, terão números diferentes dos destas fotos, exclusivos da sua
versão do produto. Alguns dos nossos produtos podem ser produzidos em várias
instalações em diferentes locais, porém são todos pertencentes ao mesmo
fabricante original. Uma foto de produto pode mostrar um local de fabrico
diferente em relação ao produto que receberá. Esses tipos de diferenças de
identificação baseadas em localização/datas/diferenças de identificação
únicas, não significam de forma alguma que o produto que receber não seja o
suposto. Reclamações baseadas nesses tipos de diferenças de impressão
lógicas e óbvias entre as fotos do site e os produtos recebidos não serão
aceitas.
12. Resolução Alternativa de
Disputa
O consumidor tem o direito de exigir a resolução alternativa
de litígios se não estiver satisfeito com o resultado de uma queixa ou se
acreditar que o vendedor violou seus direitos de consumidor. O consumidor pode
entrar em contacto com o vendedor por e-mail em info@alensa.pt . Se o vendedor
se recusar a efectuar a correção ou não responder à consulta num prazo de 30
dias, o consumidor tem o direito de apresentar uma queixa a uma entidade
alternativa de resolução de litígios, legalmente vinculada à legislação
portuguesa e à legislação da União Europeia (SI n.º 343 de 2015).
O
consumidor também pode apresentar uma queixa online através da plataforma
européia de resolução de litígios on-line (plataforma ODR), através do
link: https://ec.europa.eu/consumers/odr.
A definição de "consumidor" para efeitos de resolução alternativa de
litígios abrange as pessoas singulares que atuam fora do seu comércio, das
suas atividades comerciais, dos seus ofícios ou profissões. No entanto, se o
contrato for celebrado para fins parcialmente dentro e fora do âmbito de
atividade da pessoa (contratos de dupla finalidade) e se o objectivo comercial
for tão limitado que não predomine no contexto global do fornecimento, essa
pessoa também deve ser considerada como um consumidor. A resolução
alternativa de litígios é aplicável aos processos de resolução
extrajudicial de litígios relativos a obrigações contratuais decorrentes de
contratos de venda ou de prestação de serviços entre um comerciante e um
consumidor. A Resolução Alternativa de Disputas só se aplica aos contratos de
compra de longa distância. A resolução alternativa de litígios não se
aplica a litígios cujo valor não exceda 20€. A entidade ADR pode aplicar uma
taxa nominal ao consumidor para a apresentação da queixa, que não pode
exceder 5€, incluindo IVA.
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13. Retirada do Contrato
Rescisão
do contrato de compra Nos termos da legislação da UE, todos têm o
direito de rescindir um contrato no prazo de 30 dias a contar da recepção da
mercadoria. Em caso de retirada do contrato, o Comprador deverá observar as
seguintes condições:
Os Bens Devolvidos Devem estar Completos
As mercadorias não devem ser utilizadas ou danificadas. A embalagem original
não deve ser aberta. Se o consumidor abrir a embalagem original, o produto não
poderá mais ser utilizado por razões de higiene e segurança. Esse produto
não é mais reutilizável e não pode ser devolvido. Isso exclui óculos de sol
e armações de óculos. Se desejar devolver ou trocar óculos de sol ou
armações de óculos dentro de 30 dias da data de recebimento da mercadoria,
exigimos que devolva o produto completo, incluindo a caixa de óculos, a caixa
externa, os panos de limpeza e quaisquer adicionais. O produto é considerado
incompleto sem todos esses itens e, como tal, um reembolso ou troca não será
feita.
Documentação Necessária
Favor anexar o comprovante de
compra emitido pela Alensa.pt, sua cópia ou o seu número de pedido. Não se
esqueça de incluir seu número de conta bancária, se necessário.
As
Mercadorias Devem ser Devolvidas na Condição Original
Por favor, envie
as mercadorias devolvidas em uma caixa de papelão rígida em vez de um envelope
(mesmo que seja um envelope antichoque). Se a remessa sofrer danos durante o
transporte, não estamos obrigados a aceitá-la. Em caso de retirada do
contrato, se o Comprador cumprir as condições acima, receberá um reembolso
total incluindo os custos de envio originais. O Comprador arcará apenas os
custos incorridos na devolução das mercadorias. O reembolso será creditado na
conta do cliente dentro de 2-10 dias do recebimento das mercadorias devolvidas
em condição acima mencionada.
Preço e Procedimento para
Devoluções
Se todas as condições necessárias foram cumpridas, o
comprador obterá um reembolso total. As despesas de envio da devolução são
da responsabilidade do comprador. Todas as devoluções devem ser processadas de
acordo com as informações e condições da nossa troca &
política de devolução.
Em caso de rescisão do contrato de compra
de uma encomenda paga por um cupão, o montante pago pelo cupão é devolvido
sob a forma de um crédito na conta do cliente do Comprador que utilizou o
cupão. Se a compra foi paga com um cupão e fundos (recarga), o Comprador pode
decidir de que forma pretende devolver a recarga (à conta bancária do
Comprador ou também sob a forma de um crédito na conta do cliente).
14. Politica de Privacidade
A proteção e o
processamento de dados pessoais são regidos pela seguinte política de
privacidade .