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fornecedores de lentes e contacto e produtos relacionados, originais e de alta
qualidade, em toda a Europa.
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condições e termos para si, o consumidor, e os usuários da loja da web
Alensa.pt concordam quando usam nosso sítio e quando fazem uma compra aqui.
Ao comprar na Alensa.pt o consumidor se responsabiliza em ter efetuado a
leitura e compreendido estes termos e condições, assim consequentemente,
concorda com eles. Mais informações ou explicações adicionais podem ser
encontradas em várias páginas informativas da Alensa.pt. Nos reservamos no
direito de consultar as informações adicionais incluídas nestas páginas e
assumir que o consumidor tenha lido e
compreendido.
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1. Provisões
Introdutórias
Os termos e condições
abaixo são aplicáveis às compras na e-shop da Alensa.pt
Os termos e condições definem e especificam a
relação contratual entre o Comprador e o Vendedor. Todas as relações
contratuais são regidas pelas leis da República Checa. Se a parte contratual
for um consumidor, todas as relações que não estejam regulamentadas serão
regidas pelo Código Civil Checo (Lei nº 40/1964) e pela Lei de Proteção ao
Consumidor (Lei nº 634/1992). Se a parte que celebra o contrato é uma
empresa, todas as relações que não estão aqui definidas estão sujeitas ao
Código de Comércio da República Checa (Lei n.º 513/1991) e a todas as
alterações.
De acordo com as regras de
venda na República Checa, o vendedor é obrigado a emitir um recibo para
o comprador. Ao mesmo tempo, o vendedor é obrigado a arquivar receitas
recebidas com o administrador fiscal on-line; em caso de falha técnica,
o mais tardar no prazo de 48 horas.
2. Registros e
Operações da Alensa.pt
Todos os produtos e serviços
são fornecidos pelo operador principal da rede Alensa. Nossos centros de
logística estão localizados na República Checa. Nosso sítio Alensa.pt é
operado pela Alensa s.r.o., registado no seguinte endereço:
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190 00 Praha 9
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e todo o material promocional publicado pela marca Alensa é propriedade
intelectual do principal operador da rede Alensa e protegido por leis autorais.
3. Normas de uso do Website e Promoções
Os clientes são livres de usar nosso site como convidados ou
como usuários registados. O cliente é obrigado a utilizar o nosso site de
forma responsável e correta, respeitando os nossos termos e condições. Em
caso de uso indevido, a Alensa tem o direito de proibir temporariamente ou
permanentemente o usuário de usar nosso site e serviços.
Regulamento
geral
A Alensa.pt permite que os usuários utilizem
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- A lei local, nacional e
internacional não deve ser quebrada
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autorizada sob qualquer forma são proibidos
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discriminatório, etc.
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destinados a prejudicar a nossa reputação ou a reputação de terceiros, nem
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os comentários não se destinam a publicidade ou uso indevido de promoções,
como o compartilhamento de códigos de descontos. Comentários contendo
anúncios serão removidos e bloqueados.
Regulamento de descontos
Nosso programa de referência (sistema de compartilhamento de
descontos) não é mais aplicável porque foi encerrado em 31/12/2018. Qualquer
crédito obtido de acordo com as condições do programa durará até ser
utilizado.
Para evitar o uso indevido, apenas um código
promocional pode ser utilizado por encomenda. Os códigos não podem ser
combinados. Para verificar qual código você ativou na encomenda ou substituir
um código ativo por outro código promocional, basta ir para o campo „Cupão
de desconto“ em seu carrinho de compras.
Os itens com
desconto já aplicado não são elegíveis para descontos adicionais. Um produto
com desconto pode ser identificado quando constar um preço com o valor
anterior riscado (por exemplo: 23.45€) substituído por um
preço reduzido. Não é possível aplicar códigos promocionais ou descontos
adicionais a esses tipos de produtos.
Infracções Penais e Utilização
Técnica Indevida
Os usuários são estritamente
proibidos de introduzir vírus ou qualquer outro software tecnologicamente
prejudicial para o nosso site e de fazer qualquer forma de ataque digital em
nosso site ou nossos servidores. Estas formas de utilização abusiva são
consideradas infracções penais e serão comunicadas às autoridades. No caso
de tal infracção, a Alensa cooperará plenamente com as autoridades e
fornecer-lhes-á todas as informações necessárias para o pleno julgamento
nos termos da lei.
A Alensa não será
responsabilizada caso o nosso site sofra danos causados por software malicioso
ou ataques digitais.
4. Contrato de Compra
O contrato de compra é considerado concluído
quando o Comprador confirma a sua encomenda no formulário de compra de nosso
sítio. Ao fazer um pedido na Alensa.pt, o Comprador reconhece ter lido estes
termos e condições e se compromete a cumprí-los. Ao concluir uma compra e ao
assinalar a opção de que leu e compreendeu os nossos termos e condições,
está a confirmar que tens idade legal para celebrar um contrato vinculativo e
afirmas possuir uma receita válida para as lentes que está a adquirir na
encomenda. Também confirmas que as informações que está fornecendo são
válidas e exatamente como prescrito pelo seu especialista óptico e que sua
receita tem menos de 12 meses de emissão, conforme exigido pela lei
portuguesa. O Comprador dá o seu consentimento para que entremos em contacto
com seu profissional de cuidados com os olhos para verificar as informações
sobre sua receita, se necessário. O Comprador entende que é sua
responsabilidade submeter-se a exames oculares regulares e manter uma receita
atualizada. A Alensa.pt não se responsabiliza por quaisquer consequências
decorrentes do desvio da sua prescrição para lentes.
Comprovante de
Compra e Notas na Fatura
Se o Comprador
não mencionar explicitamente no campo „Nota para o Vendedor“ que necessita
de um comprovante de compra impresso e de um folheto informativo, concorda que
será fornecido apenas em formato electrónico. As faturas podem ser baixadas do
perfil pessoal do usuário em nosso sítio, na parte „Gestão de
Encomendas“, depois da encomenda ter sido despachada. Além disso, as faturas
podem sempre ser obtidas pelo serviço de atendimento
ao cliente. O Comprador tem a possibilidade de distinguir o endereço de
entrega do endereço de faturação e anexar uma nota, se necessário, no
formulário de encomenda. Esses detalhes são automaticamente incluídos no
documento fiscal.
O endereço da Alensa em
qualquer fatura será sempre o endereço de nosso operador principal. Isso não
pode ser alterado para um endereço local. Cada fatura será datada no dia em
que a ordem é enviada e nunca no dia em que a ordem foi feita. A data da
fatura não pode ser alterada pela Alensa. É possível incluir informações
adicionais sobre uma fatura, como a data de nascimento ou o nome de uma
criança, por exemplo. No entanto, a fim de incluir este tipo de informação,
o Comprador é responsável por escrever isso no campo „Nota para
o vendedor“ ao fazer o pedido. As faturas não serão alteradas após a
expedição da encomenda.
A Alensa
oferece aos clientes uma fatura para cada encomenda. Se o Comprador precisa
de mais de uma fatura ou de faturas diferentes, ele ou ela será obrigado a
fazer encomendas separadas.
5. Preços e
Pagamentos
Estão disponíveis os seguintes
métodos de pagamento:
- Cartão de Crédito: Mastercard,
Visa, Discover ou American Express
- PayPal
- Multibanco
- Cobrança na
entrega
Pagamento Seguro
Todos os pagamentos serão executados de forma segura. As suas informações
pessoais só serão utilizadas para estabelecer o pagamento e não serão
transmitidas a terceiros.
Pagamento Online
Caso optar por pagar on-line por cartão de
crédito ou débito, será redireccionado para a página da web segura do nosso
parceiro, onde pode inserir seus dadoss para executar o pagamento. Todas as
informações que inserir aqui são criptografadas com segurança. Lembre-se de
que este link de pagamento seguro está ativo apenas por tempo limitado. Se
o tempo expirou, será necessário entrar em seu pedido através de sua conta
pessoal em nosso sítio e tentar o pagamento novamente. Se seleccionares
o PayPal como método de pagamento, serás direcionado para a página de
pagamento seguro do PayPal. Caso optar pelo pagamento atraves do Multibanco,
serão gerados referência e entidade de pagamento automaticamente, estes dados
de pagamento ficarão ativos até que receba algum email de cancelamento da
encomenda. Caso a Alensa precise reembolsá-lo, isso será feito automaticamente
nos casos de pagamento via cartão de crédito e PayPal, nos demais casos será
necessário fornecer as informações bancárias para um
reembolso
Preços da Alensa.pt
Todos
os preços para produtos e entrega exibidos na loja on-line incluem IVA.
Quaisquer promoções e descontos são válidos desde que sejam mencionados no
site Alensa.pt
A Alensa reserva-se
o direito de modificar os preços, dependendo da evolução do mercado, da
concorrência, das exigências do fabricante, etc. Nós nos esforçamos para
manter os preços mais baixos no mercado português. Os clientes são livres
para fazer um pedido de preços mais baixos, desde que todas as condições
indicadas na página Garantia
de preço mais baixo tenham sido respeitadas.
6. Problemas com Pagamento
- Em primeiro lugar, verifique com o seu
banco ou conta PayPal para ver se a transação foi confirmada e para resolver
quaisquer problemas técnicos com o seu pagamento.
- Se seu
pagamento tiver sido efetuado com sucesso, mas não aparecer como pago em nosso
sistema, entre em contacto connosco pelo e-mail info@alensa.pt, e validaremos
seu pagamento com nosso departamento financeiro.
- Caso tiver
problemas com a página de pagamento, tente entrar em sua conta do Alensa.pt a
partir de um navegador ou dispositivo diferente. –
7. Custos de Entrega e Notas
Cartão de Crédito ou Débito
3.00 €
Entrega
à cobrança
4.30 €
Cartão de Crédito ou Débito
3.00 €
CTT para Madeira e
Açores
Cartão de Crédito
ou Débito
14.99 €
Cartão de Crédito ou Débito
5.99 €
Cartão de Crédito ou Débito
5.99 €
Notas:
- O preço do envio inclui
impostos
- O preço final, independente do montante e forma de
pagamento, inclui embalagem e transporte.
- Os custos de envio não são
dependentes do tamanho e peso total da encomenda
- Em caso de promoção
de entrega grátis, as encomendas serão expedidas apenas através de CTT, MRW
ou Chronopost.
- As encomendas serão enviadas somente após a
confirmação de pagamento (exceto em casos de entrega à cobrança).
- A entrega é grátis via CTT, MRW e Chronopost para encomendas com valores
superiores a 40€ em produtos. NÃO aplica-se para envios às Ilhas.
- Em situações de frete grátis, só é válido para o continente. Frete
grátis NÃO aplica-se para envios às Ilhas.
Entrega Grátis na
Alensa.pt
A Alensa fornece entrega
grátis para ordens superiores a 40€, antes de quaisquer custos de
entrega terem sido aplicados – exceto em envios para as ilhas Madeira e
Açores, onde o frete grátis NÃO aplica-se.
A Alensa.pt ocasionalmente oferece promoções de
entrega grátis. Ofertas especiais e preços são válidos conforme listado no
site Alensa.pt, em campanhas via e-mail ou em medias sociais, no momento da
compra. A duração e condições de cada promoção serão claramente
indicadas no momento das promoções. Estes devem ser respeitados para que a
promoção se aplique.
Envio após Pagamento
A Alensa.pt só enviará encomendas após
o recebimento do pagamento (exceto em casos de entrega à cobrança). Todas as
encomendas são despachadas do nosso estoque geral na República Checa.
Alguns parâmetros específicos da lente de contacto, devido à sua
especificidade, podem não estar em estoque no momento da compra. A Alensa
reserva estas lentes para o cliente e imediatamente as ordena diretamente ao
fabricante. O pagamento é feito no momento da encomenda, e não no momento da
expedição. O pagamento de itens fora de estoque deve ser tomado
imediatamente para confirmar sua reserva desses itens.
Serviço
adicional: seguro de encomenda
Mediante uma taxa adicional, tem a
opção de fazer um seguro para a sua encomenda. Este seguro cobre os envios na
eventualidade de estes serem extraviados ou danificados no transporte. Isto
significa que assim que confirmarmos que a sua encomenda está perdida ou
danificada de alguma forma, iremos enviar imediatamente uma nova encomenda
contendo os mesmos produtos, sem a necessidade de iniciar primeiro o protocolo
de reclamações demorado descrito abaixo. Se o seu pedido contiver produtos
especiais feitos por medida como óculos graduados ou combinações de lentes
únicas, tenha em consideração que estes demorarão algum tempo adicional para
preparar.
Adicionar Produtos
Observe que, considerando o grande volume de
encomendas processadas pelo nosso armazém, não podemos garantir a
possibilidade de adcionar ou alterar pedidos finalizados. Se desejas
adicionar mais informações à uma encomenda ou alterar uma encomenda
concluída, entre em contacto com nosso serviço ao cliente imediatamente e
avaliaremos a possibilidade caso a caso. Isso só é possível durante
o horário de funcionamento do serviço ao cliente (8h-16h). Seu pedido é
considerado completo no momento do pagamento. Se quiseres adicionar algo à uma
encomenda já paga, precisarás fazer uma nova encomenda e adicionais taxas de
entrega serão aplicadas, a menos que nos comunique que deseja receber mais de
uma encomenda na mesma entrega.
8. Tempo da
Entrega
Empresa de
Entrega | Tempo estimado para Entrega |
DHL Express | 1–2 dias após encomenda expedida |
UPS Express | 1–2 dias após encomenda expedida |
CTT | 3–4 dias após encomenda expedida |
CTT para Madeira e Açores | 3–5 dias após
encomenda expedida. |
MRW Continental | 3–4 dias após encomenda
expedida. |
Nota:
- Encomendas
pagas antes das 11h serão enviadas no mesmo dia.
- Encomendas pagas
após às 11h serão enviadas no próximo dia útil.
- Não despachamos
encomendas nos fins de semana.
- Os prazos de entrega são estimados e
são calculados a partir do dia em que a encomenda é enviada, não
necessariamente no dia em que a encomenda é feita.
Acompanhar Encomenda
Como a Alensa processa um grande número de
encomendas diariamente, o cliente é responsável pelo rastreamento de sua
própria encomenda. O cliente receberá um número de rastreamento que lhe
permitirá acompanhar a encomenda on-line. No caso de não ter recebido este
código no e-mail confirmando que seu pedido foi despachado, deverá entrar em
contacto com nosso serviço ao cliente. Eles irão fornecer-lhe um código de
acompanhamento, mediante solicitação.
Prazo de Entrega de Produtos fora
de Estoque
Algumas lentes de contacto com
combinações de parâmetros únicos podem não estar em estoque. Vamos reservar
estes produtos para si e encomendá-los directamente do fabricante. Isso
significa que estes produtos terão um prazo de entrega estimado mais longo.
O envio de lentes de contacto especiais, que não são abastecidas com
frequência, depende das condições de entrega dos nossos fornecedores e pode
demorar até 2–4 semanas.
Ao escolher e
encomendar as suas lentes, será apresentada uma indicação da data de envio
esperada na página do produto. Isso pode mudar uma vez que tenha selecionado os
parâmetros para suas lentes de contacto. O cliente é responsável por
monitorar isso de perto durante o processo da encomenda.

Depois de selecionar os parâmetros
específicos, será exibido um novo tempo de envio estimado para esses
parâmetros, conforme mostrado acima. Observe que a informação „em
estoque“ indica a disponibilidade geral de um produto da nossa empresa. Não
significa necessariamente que a sua combinação única estará em estoque.
Por favor, consulte apenas a data de entrega esperada revelada ao lado dos menus
para informações de envio relativas à sua encomenda específica. Qualquer
atraso esperado na entrega será reconfirmado ao continuar para a página do
carrinho de compras e novamente no e-mail de confirmação do pedido. O cliente
será informado se apenas uma parte da sua encomenda estiver em estoque no
momento da confirmação da encomenda e a encomenda será enviada apenas quando
todos os produtos estiverem disponíveis. A Alensa tem o direito de ajustar a
disponibilidade e os prazos de entrega estimados após a encomenda ter
sido feita.
Encomendas Contendo Produtos em Estoque e Fora de
Estoque
Depois de seleccionar os
parâmetros corretos para cada um dos produtos desejados e antes de finalizar e
pagar a encomenda, é necessário prestar muita atenção ao tempo de entrega
estimado para cada produto individual em seu carrinho de compras.
Ao confirmar e completar o pagamento
da encomenda, o cliente concorda que toda a encomenda será enviada apenas
depois de todos os produtos estarem em estoque. A expedição de produtos
que estão em estoque antes do despacho de produtos que não estão só será
permitida em condições especiais. Se desejado, o cliente pode pagar uma taxa
de entrega extra (igual aos custos de entrega regulares) para receber as
mercadorias antes das mercadorias que ainda não temos.
9. Problemas com a Entrega
A DHL requer uma assinatura no ato da
entrega. Certifique-se de que alguém estará presente no seu endereço de
entrega durante o horário comercial de segunda a sexta-feira. As entregas não
são feitas nos fins de semana.
Não nos
responsabilizamos por qualquer atraso na entrega causado por nossos parceiros
logísticos ou situações fora do nosso controle, tais como clima, feriados,
etc. Por favor, tenha em mente que estamos fornecendo uma data de entrega
estimada, sugerida por nossos parceiros de entrega. Em raras situações,
algumas encomendas podem chegar fora do prazo sugerido. Para garantir a entrega
o mais rápido possível, forneça por favor seus dados completos do endereço
(nome da rua, número da casa, código postal e cidade) e um número de
telefone, assim nossos sócios de logística podem contactá-lo, se necessário.
Uma vez que sua encomenda foi enviada, receberás um código de rastreamento
onde poderá acompanhar a entrega no sítio da transportadora. Não hesite em
contactar-nos se notar qualquer problema no código de rastreio. Nossos
representantes de atendimento atenderão suas perguntas com prontidão e
eficiência.
Se uma encomenda não puder ser
entregue por qualquer motivo, ela pode ser retida em uma agência postal local
ou centro de logística para nova tentativa de entrega. Se não reclamada, a
encomenda pode ser devolvido a nós ou destruída. Conseqüentemente, é
responsabilidade do comprador assegurar que a encomenda será recebida no
endereço fornecido e para comunicar-se com a companhia de entrega directamente,
com todos os dados, caso a encomenda estier em trânsito ou retido em um ponto
de recolha. As encomendas destruídas não serão substituídas ou
reembolsadas.
Protocolo de Revindicação
Se uma encomenda for considerada extraviada ou
entregue incorrectamente, iniciaremos uma reclamação com nossos parceiros de
entrega em seu nome. Para iniciar a reclamação, duas confirmações são
necessárias: 1.) uma declaração assinada do cliente informando que a
encomenda não foi recebida; 2.) verificação da empresa de entrega de que a
encomenda foi manipulada.Assim que a reivindicação estiver em andamento,
enviaremos um reembolso ou uma nova encomenda, como preferir. Não
processaremos reembolsos ou enviaremos novas encomendas enquanto uma parcela
actual estiver em trânsito e até que seja oficialmente declarada extraviada
pela transportadora. No entanto, se tiver comprado o nosso seguro de
encomenda, será possível enviar imediatamente um novo pedido e não
necessitará de esperar até que a reclamação seja
processada.
Embalagem Danificada
As
lentes de contacto e os acessórios são fornecidos num recipiente robusto de
tamanho suficiente para garantir que sejam entregues sem danos e em boas
condições. No entanto, se a caixa estiver danificada na entrega, NÃO
ACEITE a embalagem do correio e especifique o motivo no protocolo de
entrega, como „danos substanciais na caixa“, „vazamento de líquidos“,
etc. Entre em contacto connosco imediatamente para que possamos agir rapidamente
ao problema e fornecer-lhe uma nova entrega.
10. Garantias e Devoluções
Se o item adquirido, em sua embalagem ou em suas
instruções de utilização anexadas indicarem uma data de validade de acordo
com as disposições legais especiais, o período de garantia terminará na
data de validade. Normalmente, fornecemos lentes de contacto com uma data de
validade superior a 24 meses. A data de validade é impressa em todos os
produtos e embalagens. Se tiveres alguma dúvida sobre essas datas de uso, entre
em contacto com nosso serviço de atendimento ao cliente em info@alensa.pt
As
devoluções devem cumprir todas as seguintes condições:
• É possível devolver apenas produtos comprados
nesta loja online
•
As caixas de lentes ou outras embalagens devem
estar lacradas, intactas e em condição de revenda* • A mercadoria
deve ser devolvida completamente, sem nenhum componente em falta •
A devolução de armações, óculos graduados e óculos de sol está
descrita abaixo •
O serviço de atendimento
ao cliente deve ser sempre contatacdo antes de efetuar a devolução de
mercadorias • Os produtos devolvidos durante o período de
cancelamento legal (dentro de 14 dias do recebimento) serão totalmente
reembolsados • As devoluções de mercadorias lacradas feitas após
o término do período legal de 14 dias após o recebimento, serão avaliadas
de acordo com a garantia e a data de validade dos produtos (conforme declarado
anteriormente, o produto precisa estar em condições de revenda). Entretanto,
os produtos devem ser devolvidos à Alensa no máximo 365 dias a partir da data
de compra original • Se a Alensa cometeu um equívoco e enviou os produtos
errados, deverá relatar isso ao serviço de atendimento ao cliente
no prazo
de 30 dias após o recebimento das mercadorias*Em conformidade com
as normas de saúde e segurança da UEA política de devolução
aplica-se a:
• Devoluções feitas dentro do período de cancelamento
legal (14 dias) • Devoluções de produtos não abertos, não usados e
não danificados dentro da garantia • Produtos enviados incorretamente (a
ser reportado dentro de 30 dias do recebimento) •
Garantia
de Reembolso TopVue • Produtos a serem enviados para verificação de
qualidade
O cliente deve seguir todas as diretrizes estabelecidas na
página de
política
de devolução ao devolver um produto.
Devolução de óculos de sol
e óculos de grau:
Nossos óculos possuem
uma garantia de dois anos. Os produtos não devem ter sido utilizados ou
danificados. A embalagem original não deve ter sido danificada. Se desejar
devolver ou trocar óculos de sol ou armações, solicitamos que devolva
o produto completo, incluindo o estojo, a caixa externa e tudo que foi enviado
dentro da caixa: panos de limpeza, adesivos e etiquetas de identificação. Em
outras palavras, o produto precisa estar exatamente nas mesmas condições em
que estava no momento do recebimento. O produto é considerado incompleto sem
algum desses itens. No caso de algum item faltante ou danificado, a devolução
ou troca não será possível. Agradecemos pela vossa compreensão e
cooperação.
Os óculos de sol, armações e óculos de grau são
entregues em ótimas condições e são cuidadosamente verificados quanto à
qualidade antes do envio. No caso raro de um destes chegar danificado ou
apresentar defeitos imediatos, contacte o serviço de apoio ao cliente e iremos
verificar a situação solucioná-la. No entanto, reclamações sobre danos
causados por uso indevido, cuidado incorreto ou desgaste normal e uso frequente
não são elegíveis para compensação. Descontos adicionais ou compensação
não podem ser dados por danos causados pelo próprio cliente.
As lentes
de grau são fabricadas com base em requisitos individuais específicos e,
portanto, não são elegíveis para devoluções. Apenas as armações se
qualificam para um possível reembolso. Esta condição se aplica a partir do
momento em que a encomenda das lentes graduadas é paga, mesmo que ainda
não tenham sido enviadas ao cliente.
Cada Troca e Retorno deve seguir
este procedimento:
A Alensa não é
responsável por devoluções que não tenham seguido o procedimento indicado
aqui . Primeiro, por favor, entre em contacto com nosso serviço de
atendimento ao cliente através do formulário de contacto no site ou via e-mail
para explicar o motivo do retorno, bem como fornecer todas as informações
adicionais necessárias (número de ordem, descrição completa dos itens, etc).
Nossa equipe irá analisar o seu pedido para garantir que ele atende a todos os
critérios de troca e irá aconselhá-lo sobre como proceder.
Nossos representantes de atendimento ao cliente se
esforçam para responder dentro de 1–2 dias úteis. Quando o seu retorno ou
troca tiver sido aprovado, enviaremos um e-mail instruindo como proceder.
Por favor, envie pacotes não abertos e
não danificados de lentes de contacto (ou soluções de lentes) por correio em
uma caixa resistente, não em um envelope, para garantir que eles não serão
danificados durante o transporte. Inclua uma prova de compra da Alensa.pt, bem
como instruções sobre a acção esperada. Caso precise de novos parâmetros,
inclua informações exactas sobre isso. Se está esperando um reembolso para
sua conta bancária, por favor inclua todas as informações necessárias para
que possamos fazer a transferência. Se o pagamento foi feito on-line,
o reembolso será emitido automaticamente para sua conta do PayPal ou no
cartão no qual o pagamento foi feito.
Certifique-se de efetuar a devolução através dos CTTs e de receber uma prova
da devolução pela transportadora, como um código para rastreamento deste
retorno! O serviço de atendimento ao cliente perguntará sobre isso se
suspeitar de alguma falha na vossa devolução. A Alensa não se
responsabiliza por devoluções fora deste padrão.
Custo do
Retorno
O cliente é responsável pelos
custos de envio associados à devolução do(s) produto(s). A Alensa.pt não
fornece uma opção pré-paga para devoluções de produtos encomendados
incorretamente ou não mais necessários. No entanto, se a Alensa.pt for
considerada culpada por uma encomenda incorreta ou danificada, os custos de
troca ou de retorno serão cobertos e a Alensa.pt lhe enviará as novas lentes
sem custos adicionais ou efetuará um reembolso.
Tempo do Processo de
Devolução
A Alensa.pt confirmará que
recebemos os seus itens devolvidos e o atualizaremos sobre o estado da sua
nova encomenda. Nós nos esforçamos para verificar todos os retornos dentro de
30 dias. Por favor, não hesite em contactar o nosso serviço ao cliente se
sentir que há qualquer atraso.
Tenha em
atenção que o procedimento de devolução levará um pouco mais de tempo ao
devolver óculos na sua embalagem original e não danificada.
Isto ocorre devido ao fato de que a autenticidade e a condição dos óculos
devolvidos deve primeiro ser cuidadosamente investigado e verificado pelo nosso
departamento de estoque.
O comprador
concorda em respeitar o tempo de processamento necessário para cada
avaliação.
11. Reclamações Sobre Produtos e
Serviços
A Alensa.pt não aceitará
queixas nos casos em que o produto já tenha sido descartado e não possa ser
investigado. Por favor, evite descartar produtos suspeitos de defeitos e
forneça provas fotográficas de qualquer falha ou dano visível. Em caso de
reclamação, o comprador deve primeiro notificar o nosso departamento de
atendimento ao cliente, momento em que serão informados sobre como proceder. Se
um produto precisar ser devolvido, o cliente deve seguir o procedimento
indicado na nossa página
de política de troca e devolução.
As
queixas sobre os produtos TopVue são normalmente tratadas de acordo com os
termos da nossa garantia
de devolução do dinheiro TopVue, desde que todas as condições tenham
sido cumpridas.
A Alensa.pt é um
vendedor on-line que trabalha com lentes de contacto e produtos relacionados,
não um especialista óptico ou entidade médica profissional . Isso
significa que não podemos legalmente fornecer lentes de teste ou lentes
avulsas. A Alensa só é capaz de lidar com caixas completos.
Suspeita
de Lentes Defeituosas ou Reclamações Sobre Qualidade
Se tem alguma queixa sobre a qualidade de suas
lentes (vermelhidão, visão turva, sensação desconfortável, secura), podemos
enviar as lentes para o fabricante, em seguida, executar uma verificação de
qualidade completa das lentes em questão. Note que este processo pode demorar
até vários meses, incluindo o tempo de envio, à medida que esperamos
o resultado final do produtor. Algumas lentes podem precisar ser enviadas para
o exterior para análise, o que também pode afetar o tempo desse processo.
Quando um erro de fabricação é reconhecido, nós lhe enviamos novas lentes
com a mesma combinação de parâmetros gratuitamente. Se, no entanto, for
determinado que não há erro de fabricação, não podemos reembolsá-lo pelas
lentes ou enviar um novo par.
Se deseja
devolver um produto danificado ou defeituoso, por favor, embale-o em uma caixa
rígida e envie-o por correio registado. Isso é para evitar danos durante
o transporte. As lentes que foram danificadas em trânsito não serão aceitas,
devolvidas ou substituídas. Para que o fabricante realize uma verificação
completa, precisarás enviar as lentes e TODAS as embalagens, incluindo a caixa
original e todos os blisters restantes, fechadas, impressas com o número LOT
dos produtos. Ao devolver qualquer lente de contacto que tenha sido
descompactado (ou usado), deves impedí-lo de secar durante o transporte:
coloque a lente em um estojo com solução e feche-a firmemente. Como cada caso
de devolução é único, aconselhamos que entre em contacto com o nosso
atendimento ao cliente para especificar os detalhes exactos da devolução
(quantas lentes serão devolvidas, se o pacote foi aberto ou está fechado, se
a caixa será incluída no retorno, comunicação do número do LOT, etc) em info@alensa.pt . Os itens que
desejas devolver devem ser acompanhados de uma carta descrevendo a falha do
produto e o resultado esperado (um reembolso ou lentes em substituição). As
reclamações e os pedidos de reembolso ou de troca devem ser efetuados no prazo
de 6 meses a contar da recepção das mercadorias. Uma verificação de
qualidade feita pelo fabricante pode demorar até vários meses. A Alensa não
poderá agir até que o fabricante nos dê o relatório final do controle de
qualidade.
Ao realizar uma reclamação sobre lentes de
contacto/óculos com possíveis defeitos, lembre-se de que você será
solicitado a fornecer uma receita válida. Embora não seja necessário
apresentar sua prescrição ao comprar lentes on-line, você deve estar sempre
de posse de uma prescrição válida, emitida há menos de um ano. Quando uma
verificação de qualidade é realizada, esta prescrição é necessária para
conferir se as dioptrias das lentes que você comprou correspondem ou não à
prescrição real.
Insatisfação por ter recebido lentes com
parâmetros errados
Sempre entre em
contacto com o serviço de atendimento ao cliente imediatamente se perceber que
recebeu os parâmetros errados nas lentes, de preferência antes de abrir
qualquer uma de suas caixas. Caso tenhamos enviado a você os parâmetros
incorretos, devido a um erro nosso, o reembolsaremos ou enviaremos novas lentes
sem custo adicional. No entanto, no caso de você, o cliente, cometer um erro
durante o processo de encomenda e as lentes que você encomendou não
corresponderem aos parâmetros prescritos, a Alensa só poderá
substituí-las ou reembolsá-las se estiverem fechadas, sem uso e sem danos.
Você é obrigado a estar em posse de uma receita oficial com não mais de
1 ano ao comprar as lentes. Por favor, preste muita atenção enquanto
encomenda para não introduzir os valores errados. Em caso de litígio, a Alensa
tem o direito de solicitar sua receita e verificar com seu pedido real.
As reclamações sobre recebimento de produto incorreto só podem ser
efetuadas dentro de 30 dias após a data de entrega desse produto. As
reclamações efetuadas depois de 30 dias após o recebimento do produto não
serão mais aceitas. Portanto, recomendamos que sempre verifique seu produto
imediatamente após o recebimento, e entre em contacto connosco o mais rápido
possível, se um erro foi cometido.
Descontentamento com uma nova Marca
de Lentes
Ao alternar para uma nova marca de
lentes de contacto, mesmo se recomendado por um especialista, existe o risco de
que esta nova marca não lhe seja compatível . O vendedor não é responsável
por quaisquer complicações médicas ou desconforto que pode resultar de usar
uma marca não prescrita de lentes. Sempre consulte seu especialista óptico
antes de provar novas lentes. Cada usuário pode ter uma experiência diferente
com o mesmo tipo de lentes. A Alensa não se responsabiliza por quaisquer
problemas experimentados com as lentes compradas sem consultar previamente um
óptico ou médico. Os clientes devem sempre estar em posse de uma prescrição
válida e comprar apenas as lentes que foram prescritas pelo seu óptico de
confiança. Isso também se aplica a soluções de lentes, colírios e
sprays.
Trocamos ou reembolsamos lentes de
contacto ou outros produtos em que a embalagem estiver fechada e não estiver
danificada.
Insatisfação com o Efeito das Lentes Coloridas
O efeito final das lentes coloridas é muito
subjetivo e pode variar de acordo com várias condições e influências.
Primeiramente, o efeito será influenciado pela pigmentação de seus olhos. Em
segundo lugar, pode ser influenciado por factores externos, tais como
condições de luz, maquiagem e escolha de roupas. Além disso, o tipo de
lentes coloridas (intensas ou opacas) pode produzir um resultado diferente na
cobertura de sua cor natural dos olhos. Porque é impossível prever
o resultado para cada indivíduo, nós não fornecemos reembolsos em lentes
coloridas na base da insatisfação com aparência. O cliente concorda,
após a compra, que as lentes coloridas não são reembolsáveis, a menos que um
erro ou defeito de fabricação seja reconhecido pelo fabricante.
Reclamações sobre óculos de sol, armações e óculos de vista
Óculos de sol, armações e óculos de vista são entregues em ótimas
condições e foram cuidadosamente verificados quanto à qualidade antes do
envio ao cliente. Nos casos raros em que um deles chegue danificado ou com
defeitos imediatos, entre em contacto com o serviço de atendimento ao cliente
e analisaremos o caso para auxiliá-lo. No entanto, reclamações sobre danos
causados por uso inadequado, cuidados incorretos ou desgaste normal e uso
frequente, não são elegíveis para compensação. Não é possível conceder
descontos ou compensações adicionais por danos causados pelo próprio cliente.
Caso suspeite de lentes com defeito em seus óculos graduados:
No entanto, se considerar que a qualidade de suas lentes está ruim ou que
suas lentes estão com algum tipo de defeito, podemos solicitar que sejam
enviadas para um controle de qualidade. Se for detectado um defeito ou se forem
consideradas de má qualidade, iremos, obviamente, substituir ou reembolsar as
lentes.
Para queixas de qualidade em relação à lentes
monofocais, primeiro, entre em contacto com nosso atendimento ao cliente e
certifique-se de enviar-nos uma prescrição válida – de no máximo
1 ano. Quando uma análise de qualidade é realizada, esta prescrição é
necessária para verificar se as dioptrias das lentes adquiridas correspondem à
prescrição real ou não. Será necessário devolver os produtos na íntegra (a
armação, as lentes dos óculos, os acessórios incluídos, quaisquer etiquetas
ou folhetos, etc.). Não remova as lentes da armação em hipótese
alguma!
Para queixas de qualidade em relação à lentes
multifocais/progressivas, primeiro, entre em contacto com nosso
atendimento ao cliente e certifique-se de enviar-nos uma receita válida – de
no máximo 1 ano. Inclua também uma foto frontal, que mostre os óculos na
sua cara (para avaliarmos a centralização das lentes) e uma foto
lateral, de perfil, a utilizar os óculos (para determinar o ângulo da
armação). Também será necessário devolver a mercadoria na íntegra (a
armação, as lentes dos óculos, os acessórios inclusos, quaisquer etiquetas e
folhetos, os pacotes de papel azul em que você recebeu as lentes de
demonstração, o cartão azul, etc.). Não remova as lentes da armação em
hipótese alguma!
Devoluções que foram adulteradas e/ou têm
componentes ausentes não serão aceitas. Contacte sempre o nosso serviço de
apoio ao cliente antes de devolver os óculos!
Reclamações Sobre
o Site e Conteúdo
A Alensa se reserva no
direito de alterar o conteúdo do nosso site a qualquer momento. Nosso objetivo
é fornecer aos nossos clientes informações atualizadas, mas não podemos ser
responsabilizados por informações ou erros temporariamente deturpados. Isso
também se aplica a problemas técnicos causados por ataques maliciosos ou
software (vírus, hackers, etc.). Se encontrar algum problema com nosso site ou
seu conteúdo, notifique o nosso serviço de atendimento ao cliente para que
possamos corrigir esses problemas.
Os
comentários feitos por clientes no nosso site não representam opiniões da
Alensa.pt e devem ser considerados subjetivos. Essas observações não devem
ser interpretadas como orientações ou conselhos de qualquer forma.
A Alensa.pt tentará editar e corrigir qualquer informação potencialmente
enganosa ou incorreta. Usuários problemáticos ou abusivos serão tratados
como tal.
As fotos no site destinam-se a
ilustrar uma versão real dos produtos oferecidos, mas não são fotos do
produto exato que o cliente receberá. Fotos de produtos que exibem números de
itens, datas de validade, etc., quando encomendados, terão números diferentes
dos destas fotos, exclusivos da sua versão do produto. Alguns de nossos
produtos podem ser produzidos em várias instalações em diferentes locais,
porém todos pertencentes ao mesmo fabricante original. Uma foto de produto pode
mostrar um local de fabricação diferente em relação ao produto que você
receberá. Esses tipos de diferenças de identificação baseadas em
localização/datas/diferenças de identificação únicas, não significam de
forma alguma que o produto que você receberá não seja o que deveria ser.
Reclamações baseadas nesses tipos de diferenças de impressão lógicas e
óbvias entre as fotos do site e os produtos recebidos não serão
aceitas.
12. Resolução Alternativa de Disputa
O consumidor tem o direito de exigir a
resolução alternativa de litígios se não estiver satisfeito com o resultado
de uma queixa ou se acreditar que o vendedor violou seus direitos de
consumidor. O consumidor pode entrar em contacto com o vendedor por e-mail em
info@alensa.pt . Se
o vendedor se recusar a efectuar a correção ou não responder à consulta num
prazo de 30 dias, o consumidor tem o direito de apresentar uma queixa a uma
entidade alternativa de resolução de litígios, legalmente vinculada à
legislação portuguesa e à legislação da União Europeia (SI n.º
343 de 2015).
O consumidor também pode
apresentar uma queixa online através da plataforma européia de resolução de
litígios on-line (plataforma ODR), através do link: https://ec.europa.eu/consumers/odr.
A definição de „consumidor“ para efeitos
de resolução alternativa de litígios abrange as pessoas singulares que atuam
fora do seu comércio, das suas atividades comerciais, dos seus ofícios ou
profissões. No entanto, se o contrato for celebrado para fins parcialmente
dentro e fora do âmbito de atividade da pessoa (contratos de dupla finalidade)
e se o objectivo comercial for tão limitado que não predomine no contexto
global do fornecimento, essa pessoa também deve ser considerada como um
consumidor. A resolução alternativa de litígios é aplicável aos processos
de resolução extrajudicial de litígios relativos a obrigações contratuais
decorrentes de contratos de venda ou de prestação de serviços entre um
comerciante e um consumidor. A Resolução Alternativa de Disputas só se
aplica aos contratos de compra de longa distância. A resolução alternativa
de litígios não se aplica a litígios cujo valor não exceda 20€.
A entidade ADR pode aplicar uma taxa nominal ao consumidor para a
apresentação da queixa, que não pode exceder 5€, incluindo IVA.
Volte para
o Menu13. Retirada do Contrato
Nos termos da legislação da UE, todos têm
o direito de rescindir um contrato no prazo de 14 dias a contar da recepção
da mercadoria. Em caso de retirada do contrato, o Comprador deverá observar as
seguintes condições:
Os Bens Devolvidos Devem estar Completos
As mercadorias não devem ser utilizadas ou
danificadas. A embalagem original não deve ser aberta. Se o consumidor abrir
a embalagem original, o produto não poderá mais ser utilizado por razões de
higiene e segurança. Esse produto não é mais reutilizável e não pode ser
devolvido. Isso exclui óculos de sol e armações de óculos. Se quiseres
devolver ou trocar óculos de sol ou armações de óculos dentro de 14 dias da
data de recebimento da mercadoria, exigimos que devolvas o produto completo,
incluindo a caixa de óculos, a caixa externa, os panos de limpeza e quaisquer
adicionais. O produto é considerado incompleto sem todos esses itens e, como
tal, um reembolso ou troca não será feita.
Documentação
Necessária
Favor anexar o comprovante de
compra emitido pela Alensa.pt, sua cópia ou o seu número de pedido. Não se
esqueça de incluir seu número de conta bancária, se necessário.
As
Mercadorias Devem ser Devolvidas na Condição Original
Por favor, envie as mercadorias devolvidas em uma
caixa de papelão rígida em vez de um envelope (mesmo que seja um envelope
antichoque). Se a remessa sofrer danos durante o transporte, não estamos
obrigados a aceitá-la. Em caso de retirada do contrato, se o Comprador cumprir
as condições acima, receberá um reembolso total incluindo os custos de envio
originais. O Comprador arcará apenas os custos incorridos na devolução das
mercadorias. O reembolso será creditado na conta do cliente dentro de 2–10
dias do recebimento das mercadorias devolvidas em condição acima
mencionada.
Preço e Procedimento para Devoluções
Se todas as condições necessárias foram
cumpridas, o comprador obterá um reembolso total. As despesas de envio da
devolução são da responsabilidade do comprador. Todas as devoluções devem
ser processadas de acordo com as informações e condições da nossa troca
& política de devolução.
14. Politica de
Privacidade
A proteção e
o processamento de dados pessoais são regidos pela seguinte política de
privacidade.