Tradições mais assustadoras do Halloween

Não há razões para não amar aquele dia do ano onde é socialmente aceitável, até mesmo incentivado, vestir fantasias macabras e consumir uma quantidade anormal de doces. Durante o Halloween, fantasmas e lanternas de abóbora nos rodeiam por toda a parte, mas de onde estas tradições surgiram e o que representam? Confira abaixo a reposta para estas perguntas:

Gatos pretos

A reputação dos gatos pretos variam de acordo com a localidade. No Reino unido e Japão, por exemplo, eles representam prosperidade e boa sorte. Americanos e Alemães, por outro lado, acreditam que cruzar o caminho feito por um gato preto é sinal de má sorte. Independente de sua localidade, estes felinos negros se tornaram parte da simbologia do Halloween, principalmente pois sempre estiveram acompanhado das bruxas. E vamos ser sinceros, a fantasia de gato preto é uma das formas mais autênticas de entrar no espírito do Halloween.

Lanternas de abóbora

As lanternas de abóbora (jack-o-‘lanterns nos EUA) são conhecidas pela lenda Irlandesa de Stingy Jack. Jack, um homem inescrupuloso, fez muitos pactos com o Diabo durante sua vida. No evento de sua morte foi banido do céu, e o Diabo aplicou sua vingança banindo-o do inferno e condenando-o a vagar pela terra na escuridão com somente um lampião feito de nabo, com uma vela dentro. .Outras versões das lanternas de abóbora podem ser feitas com abacaxi, uma versão mais tropical porém não menos assustadora.

Samhain

As origens do Halloween são incertas, porém alguns historiadores dizem que suas raízes estão no Samhain, acreditava-se que as almas dos mortos retornariam à terra para causar confusão, enquanto festejavam, construiam fogueiras e vestiam-se de animais ou seres espirituais.. Os símbolos de bruxaria e fantasmas que hoje associamos ao Halloween estão conectados com estas crenças antigas. Mesmo hoje, o Halloween moderno não mudou muito. Nós ainda comemos muito e aproveitamos uma boa fogueira, porém agora podemos nos vestir de super heróis ou pop stars ;)

Blog: Comments

Responder a # - Cancelar