Síndrome do olho seco

Cerca de 50% dos usuários de lentes de contacto sofrem da síndrome do olho seco. Mas quais são as causas deste problema tão comum? As duas prováveis causas são: pouca produção natural de lágrimas ou algum problema na composição das mesmas. Quando os olhos possuem uma deficiência na produção de lubrificação e humidade em sua superfície, os sintomas da síndrome do olho seco surgem.

Principais sintomas da síndrome do olho seco

  • Coceira nos olhos
  • Olhos doloridos
  • Visão cansada
  • Olhos vermelhos
  • Sensibilidade à luz
  • Sensação de queimação

As causas destes sintomas podem estar conectadas com os tipos de actividades diárias ou ambientes. Se sofres de alergias sazonais, então provavelmente está familiarizado com alguns destes sintomas. Porém existem outros factores: Ambientes com calefacção ou com ar condicionado podem contribuir para o aparecimento da síndrome do olho seco. A Síndrome da visão de computador é um dos principais causadores da síndrome do olho seco. Em nossa vida moderna e ocupada, muitos de nós despendemos tempo demasiado na frente de Ecrãns, seja computadores ou telemóveis. A Luz azul emitida por estes dispositivos cria tensão ocular e reduz a quantidade de pestanejadas, causando fadiga ocular. Caso se identifique com estes sintomas, saiba como prevenir olhos secos.

Como prevenir olhos secos

Olhos secos podem ser prevenidos facilmente. Nós só possuímos um par de olhos durante a vida toda, por isto é importante tratá-los correctamente e não negligenciar os cuidados básicos. Uma dieta saudável previne a saúde ocular a longo prazo: saiba mais sobre nutrição ocular, e descubra quais vitaminas para os olhos são as melhores para manter a visão saudável. Caso o sintoma do olho seco esteja interferindo em sua rotina diária, a utilização de gotas oculares pode restaurar a humidade natural dos olhos e ajudar a aumentar a quantidade de pestanejadas. É importante a escolha de gotas oculares e sprays apropriados para lentes de contacto. Um oftalmologista pode recomendar a melhor opção para cada caso. O agente lubrificante é um dos factores mais significantes que ajuda a utilização de lentes de contacto ser mais confortável, e em geral, a saúde dos olhos, mesmo que não utilize lentes de contacto. O mercado de cuidado ocular é repleto de tipos de gotas oculares que prometem um rápido alívio para olhos secos e cansados. O lubrificante mais revolucionário nos dias de hoje é conhecido como hialuronato de sódio. O Hialuronato de Sódio é encontrado naturalmente no corpo humano e é conhecido como um fluido conector. Também pode ser encontrado no humor vítreo, a membrana gelatinosa que envolve o globo ocular.Funções biológicas do hialuronato de sódio:

  • Absorção de água (absorve aprox. 1000× seu volume)
  • Atua simultaneamente como lubrificante e amortecedor
  • Possui efeito analgésico
  • Promove a cicatrização do tecido ocular

Produtos com hialuronato de sódio:

Alguns fabricantes começam a incluir este incrível lubrificante nas lentes de contacto. Além de aumentar a humidade das lentes de contacto, o hialuronato de sódio também ajuda na transmissão de oxigênio entre as lentes e o globo ocular. Ele é programado para ser liberado lentamente para garantir conforto e olhos húmidos durante o decorrer do dia. É possível encontrar líquidos, gotas oculares e sprays oculares com hialuronato de sódio em sua composição para eliminar os sintomas da síndrome do olho seco. Para prevenir os olhos secos, considere utilizar lentes de contacto com hialuronato de sódio em sua composição. Saiba mais sobre as lentes de contacto TopVue, uma vasta gama de lentes com o hialuronato de sodio em sua composição. Lembre-se de que é importante manter as lentes limpas com higiene adequada. Laim, AQ Pure ou Gelone são liquidos populares de limpeza que contém hialuronato de sódio. E sempre que sentir seus olhos secos, certifique-se de ter gotas oculares ou sprays para alívio imediato.


Blog: Comments

Responder a # - Cancelar