Saiba como evitar as alergias sazonais

As alergias sazionais podem ser uma tortura para portadores de lentes de contacto. Desde ardor e lacrimejo, até vermelhidão que não termina. O pólen de árvore aumenta entre o final de Março e começo de Maio. As árvores bétula, olmo e freixo são as mais comuns. Pode descobrir os sintomas da alergia nos dias ventosos e quentes. O pólen destas árvores transmitem-se no ar e encontram a maneira de entrar nos olhos e nariz. Assim seja considerado que, a única forma de se proteger da reacção da alergia é com um vestido protetor, tem muitas maneiras de limitar a exposição ao pólen do ar e manter os seus olhos e lentes de contacto saudáveis.

Também pode ajudar a se proteger do pólen dentro de casa. Seque as roupas na secadora em lugar de linha de roupas. Aspire a casa e troque o filtro da aspiradora regularmente. Mantenha as janelas fechadas, tire e lave as roupas que usar fora de casa durante os dias de pólen. Percebemos a dor que o pólen pode causar, por tanto, sugerimos seguir os nossos conselhos para uma primavera sana e confortável.

Se é sensível às alergias ao pólen, já deve ter percebido que estamos na época da febre dos fenos. Entre os meses de Maio e Julho, a febre dos fenos ataca muitos de nós, sendo causada pelo pólen das plantas, que são particularmente difíceis de evitar. O vento é conhecido por exacerbar os sintomas das alergias, por isso, é boa ideia verificar diariamente os níveis de pólen no ar e manter-se em espaços fechados tanto quanto possível. Deixamos aqui algumas ideias para limitar a sua exposição ao pólen e aliviar o desconforto quando a irritação e o lacrimejar dos olhos atacam.

  • Mantenha as janelas de casa e do carro fechadas
  • Utilize uma máscara ao fazer jardinagem ou ao cortar a relva (e mantenha a relva curta)
  • Mude ou lave as suas roupas se esteve ao ar livre durante um período de tempo alargado
  • Evite contacto direto com relva ou plantas (é melhor adiar aquele picnic – infelizmente!)
  • Dê banho aos animais domésticos com alguma frequência, uma vez que podem trazer pólens para dentro de casa
  • Alivie os olhos atacados pelas alergias com a nossa seleção de gotas oculares e sprays

Como sempre, é importante ter hábitos de higiene das mãos apropriados durante a época das alergias.

As lentes de contacto diárias podem igualmente ajudar com a irritação nos olhos: vai apreciar a sensação de frescura e limpeza de um novo par de lentes todos os dias. Se os olhos se mantiverem irritados, lacrimejantes ou vermelhos, as gotas oculares podem aliviar esse desconforto ao retirarem as impurezas dos pólens e ao providenciarem um melhor humedecimento adicional da vista. Por último, os níveis de pólen são mais elevados em espaços secos e sem água à volta, pelo que esta pode ser a altura perfeita para aquela escapadinha à beira-mar com que tem andado a sonhar!

Blog: Comments

Responder a # - Cancelar